Olá Pessoal. Sou novo por aqui mas gostaria de relatar que estou sofrendo com esses coxins de motor da TR4. O problema é exatemente o mesmo relatado (quando para o carro no semáfaro com o D engatado + ar o carro envelhece 10 anos, parece uma carroça. Acelerou um pouquinho, rejuvenece... que bom se fosse assim com a gente, ha, ha, ha.).
Quando fui trocar os coxins (TR4 2003 AT), vi realmente que havia óleo dentro. A borracha estava rasgada e vazou tudo. Iniciei a busca na concessionária, depois nas lojas, internet e desmanches.
Não consegui nada. O preço na concessionária era mais de 1.200 reais cada, fora mão de obra, e iria demorar porque só na fábrica. Optei por recondicionar. Foi injetada borracha maciça em ambos os lados. Trocou, ficou beleza e barato (500 com mão de obra os dois lados). Com o tempo, a vibração que havia melhorado uns 90% foi voltando, e durante meses pesquisei em diversos lugares (Curitiba, Londrina, São Paulo, pois viajo muito). Achei na concessionária de Londrina por R$ 900 de um lado. A concessinária disse que era original. o código era um tal de MR510313. Não comprei, mas gravei aquele código. Varios meses depois, encontrei em um ferro velho. Meu mecânico disse que era arriscado, pois poderia estar no "fim da vida". Finalmente um ano depois, achei em uma importadora 2 coxins novos, código MR510312 e MR510313 por R$350 cada. Comprei feliz da vida. Mandei trocar e advinha? Ficou bem pior que os recauchutados, rs, rs, rs.
Depois disso, fiz um contato com o SAC da Mitsubishi. Perguntei tudo e mais um pouco. Fui muito bem atendido. Me disseram coisas que fiquei mais confuso ainda:
1- O COXIM DA TR4 NÃO É HIDRÁULICO (mas como não, tenho certeza que eu vi graxa vazando...);
2- Os códigos seriam 1093A006 e 1093A007 e não MR510312 e MR510313 para os lados esquerdo e direito, respectivamente; e
3- Os preços sugeridos por Catalão seriam $1.350,00 e R$1.202,00 respectivamente.
Depois, pesquisei na internet e descobri informações interessantes com esses códigos, quando coloquei no google. Parece que é tudo a mesma coisa. Vem da china, são sim de borracha e um é reposição do outro.
O link a seguir parece resolver esse enigma:1093A007 - Engine mounting & support for Mitsubishi Pajero IO LRXC9 - Auto parts
Minha conclusão é a seguinte. Os coxins novos que as concessionárias vendem, são os mesmos que as importadoras vendem, só que 3 vezes mais caros, e são de borracha sim, não existe mais o hidráulico, que acredito que eram os primeiros da IO japonesa e das primeiras TR4.
O formato é o mesmo até hoje, mas os mais novos usam é esse de borracha mesmo.
Meu carro, como é mais velho, uso em trilha, é que está desmontando. Meu único consolo é não ter gasto 3 mil reais (gastei nessa troca troca uns 1.200) para descobrir isso.
Enfim, coxim de motor da TR4 pra reposição, é o mesmo para todos os anos, e o das concessionárias e o das lojas do mercado livre são iguais, isso se tiverem esse código acima, mas são de borracha e NÃO EXISTE COXIM HIDRÁULICO DA TR4 NOVO, NEM AQUI, NEM NA CHINA NEM NO JAPÁO. Melhor que isso e mais barato é recondicionar o velho!
Abraços a todos (não aguento mais pensar em coxim....)
Abraços.
Enfim, depois de tudo isso, estou desanimado