x
Convex Datacenter
Página 44 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 828
  • #517
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro omarjlima ...

    Exatamente da mesma forma, e nas mesmas condições, não pode, não!!!!! ... Se sua viatura é easy select, então ela não tem diferencial central ... e neste sistema, diferentemente do super select (caso da Dakar HPE 7 lugares, Full, etc. que tem diferencial central), quando você estiver no modo 4H, os esforços nos eixos não estarão sob a tutela de um diferencial central, que compensa as diferenças de rotação e torque entre os eixos ... portanto, no caso da sua viatura (sem diferencial central) há que se utilizar o modo 4H com certo cuidado, e em determinadas circunstâncias. Por exemplo: Se sua viatura estiver no modo 4H: Fazer curva muito fechada em asfalto seco, nem pensar!!!!! ... entretanto, numa situação de baixa aderência (asfalto molhado, pedregulho, etc.), pode!!!! ... mas, logo que estiver em pista seca e aderente, volte logo para o modo 2H (vai que você se esquece e faça uma curva fechada!!!! ... aí pode ferrar o sistema!!!).

    E para tirar essa outra dúvida de seu post acima sobre o uso do 4H (em estradas, em que velocidade, etc.), sugiro, também, que você leia o interessante tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...x4-na-s10.html (Qual a velocidade maxima que posso rodar com o 4x4 na S10?)

    Depois, com calma, dê uma boa pesquisada no fórum, pois tem muitas outras informações e dicas muito interessantes, de colegas bem mais experientes que eu, sobre o uso do 4x4, diferencial central (o que é, e como funciona), etc. ...

    Forte abraço.
    Estou com Enasor!

    Easy Select - Sem diferencial Central, muito menos Bloqueio Central. Utilizado apenas em pista com pouca aderencia.(Isso não inclui asfalto com chuva)
    Super Select - Diferencial Central e bloqueio Central. Pode ser utilizado em todas as situações.

    Abraço

  • #518
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por teofiloullmann Ver Post
    Tenho a minha há um ano, 2009/2010.
    Em viagens para a serra gaúcha, tenho feito em torno de 12,5 km/l, andando em média a 80 km/h.
    Em viagens para o litoral gaúcho e catarinense, tenho feito em média 11 km/l, andando a 110 km/h.
    Os pneus não são originais, ACHO que são 31". Como faz pouco que entrei no mundo do 4x4 não conheço muito essas medidas de pneus (não sei onde ver quantas polegadas tem o pneu).
    Pra fazer essas médias calibro os mesmos antes de viajar com 38 lbs.
    Andando com pneu mais vazio consome em torno de 20% a mais.

    Tenho algumas dúvidas... Como não vejo muita dakar aqui na minha cidade, muito menos com a suspensão alterada, gostaria de saber se alguém já levantou a suspensão da dakar? Se já colocou pneus maiores também, tipo um 35"? E se já viu alguma com para choque de ferro também...

    Abs! E vida longa à Dakar!
    teofiloullmann,


    Eu ainda não tive coragem de mudar. Mas andei vendo já temos aqui no brasil como alterar até 2", fazendo lift na suspensão e tambem tem lojas comercializando kits Ironmem 4x4 que tambem chega a 2", porem mais completo com molas e amortecedores.

    Parachoques tambem já temos bastante opção, porque utiliza o mesmo modelo das L200 triton.

    Da uma olhada nesse site Australiano, tem bastante Dakar por lá.

    http://www2.pajeroclub.com.au/forum/...ad.php?t=42667

    Peguei 4x rodas aro 16" e vou tentar montar com pneus 265/75/16 BF MUD. Vamos ver se cabe.

    Abraço,

  • #519
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0

    Guincho Embutido

    Pessoal,

    Segue em anexo um procedimento que encontrei para instalar um guincho embutido no parachoque original.

    Abraço,
    Arquivos Anexos

  • #520
    Usuário
    Entrada
    13/08/2015
    Local
    Franca/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro omarjlima ...

    Exatamente da mesma forma, e nas mesmas condições, não pode, não!!!!! ... Se sua viatura é easy select, então ela não tem diferencial central ... e neste sistema, diferentemente do super select (caso da Dakar HPE 7 lugares, Full, etc. que tem diferencial central), quando você estiver no modo 4H, os esforços nos eixos não estarão sob a tutela de um diferencial central, que compensa as diferenças de rotação e torque entre os eixos ... portanto, no caso da sua viatura (sem diferencial central) há que se utilizar o modo 4H com certo cuidado, e em determinadas circunstâncias. Por exemplo: Se sua viatura estiver no modo 4H: Fazer curva muito fechada em asfalto seco, nem pensar!!!!! ... entretanto, numa situação de baixa aderência (asfalto molhado, pedregulho, etc.), pode!!!! ... mas, logo que estiver em pista seca e aderente, volte logo para o modo 2H (vai que você se esquece e faça uma curva fechada!!!! ... aí pode ferrar o sistema!!!).

    E para tirar essa outra dúvida de seu post acima sobre o uso do 4H (em estradas, em que velocidade, etc.), sugiro, também, que você leia o interessante tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...x4-na-s10.html (Qual a velocidade maxima que posso rodar com o 4x4 na S10?)

    Depois, com calma, dê uma boa pesquisada no fórum, pois tem muitas outras informações e dicas muito interessantes, de colegas bem mais experientes que eu, sobre o uso do 4x4, diferencial central (o que é, e como funciona), etc. ...

    Forte abraço.
    Muito obrigado pela resposta enasor, estou começando a entender esse negócio... vou dar uma lida nesse tópico enviado...Abraços

  • #521
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro omarjlima ...

    Exatamente da mesma forma, e nas mesmas condições, não pode, não!!!!! ... Se sua viatura é easy select, então ela não tem diferencial central ... e neste sistema, diferentemente do super select (caso da Dakar HPE 7 lugares, Full, etc. que tem diferencial central), quando você estiver no modo 4H, os esforços nos eixos não estarão sob a tutela de um diferencial central, que compensa as diferenças de rotação e torque entre os eixos ... portanto, no caso da sua viatura (sem diferencial central) há que se utilizar o modo 4H com certo cuidado, e em determinadas circunstâncias. Por exemplo: Se sua viatura estiver no modo 4H: Fazer curva muito fechada em asfalto seco, nem pensar!!!!! ... entretanto, numa situação de baixa aderência (asfalto molhado, pedregulho, etc.), pode!!!! ... mas, logo que estiver em pista seca e aderente, volte logo para o modo 2H (vai que você se esquece e faça uma curva fechada!!!! ... aí pode ferrar o sistema!!!).

    E para tirar essa outra dúvida de seu post acima sobre o uso do 4H (em estradas, em que velocidade, etc.), sugiro, também, que você leia o interessante tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...x4-na-s10.html (Qual a velocidade maxima que posso rodar com o 4x4 na S10?)

    Depois, com calma, dê uma boa pesquisada no fórum, pois tem muitas outras informações e dicas muito interessantes, de colegas bem mais experientes que eu, sobre o uso do 4x4, diferencial central (o que é, e como funciona), etc. ...

    Forte abraço.
    Valeu, foi esclarecedor!
    Mas acredito que todos os modelos da Dakar possuem o sistema super select, ou estou enganado?!

  • #522
    Citação Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    teofiloullmann,


    Eu ainda não tive coragem de mudar. Mas andei vendo já temos aqui no brasil como alterar até 2", fazendo lift na suspensão e tambem tem lojas comercializando kits Ironmem 4x4 que tambem chega a 2", porem mais completo com molas e amortecedores.

    Parachoques tambem já temos bastante opção, porque utiliza o mesmo modelo das L200 triton.

    Da uma olhada nesse site Australiano, tem bastante Dakar por lá.

    http://www2.pajeroclub.com.au/forum/...ad.php?t=42667

    Peguei 4x rodas aro 16" e vou tentar montar com pneus 265/75/16 BF MUD. Vamos ver se cabe.

    Abraço,
    Valeu pela dica!
    Vou dar uma pesquisada por esses kits Ironman...
    Sobre parachoques, a única coisa que encontrei pra Dakar foi aqui: (http://www.4wdbrasil.com.br/pajero/). Achei bem bacana o dianteiro inclusive, o problema é que eles ainda não desenvolveram o traseiro, e precisariam do veículo na oficina para o desenvolvimento do mesmo, o que inviabiliza, ao menos pra mim, que uso o carro no dia a dia e moro no RS.

    E esses gringos não sabem brincar mesmo hehe, tem umas Dakar bacana...

    Abs!

  • #523
    Usuário Avatar de Chubner
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por teofiloullmann Ver Post
    Valeu pela dica!
    Vou dar uma pesquisada por esses kits Ironman...
    Sobre parachoques, a única coisa que encontrei pra Dakar foi aqui: (http://www.4wdbrasil.com.br/pajero/). Achei bem bacana o dianteiro inclusive, o problema é que eles ainda não desenvolveram o traseiro, e precisariam do veículo na oficina para o desenvolvimento do mesmo, o que inviabiliza, ao menos pra mim, que uso o carro no dia a dia e moro no RS.

    E esses gringos não sabem brincar mesmo hehe, tem umas Dakar bacana...

    Abs!
    Tirando o envelopamento, fiquei babando nesta primeira Pajero Sport. Ficou animal! Deu ate coceira fazer o mesmo na minha! Valeu
    Chubner
    Pajero Dakar Diesel 2011/2012
    Pajero Sport HPE 3.5 V6 Flex 2010/2011

  • #524
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por teofiloullmann Ver Post
    Valeu, foi esclarecedor!
    Mas acredito que todos os modelos da Dakar possuem o sistema super select, ou estou enganado?!
    As atuais:

    - 5 lugares: easy;
    - HPE (7 lugares): super

    Presumo que, relativamente às mais antigas, valha o mesmo, a exemplo da Dakar do colega omarjlima (Dakar 2009/2010, acredito que não seja a HPE: easy) ...

    E termino com uma citação sua, num comentário anterior: "vida longa à Dakar!" ... só acrescentando: Com controle de estabilidade e de tração e computador de bordo ... esta viatura merece!!!!!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #525
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por omarjlima Ver Post
    Muito obrigado pela resposta enasor, estou começando a entender esse negócio... vou dar uma lida nesse tópico enviado...Abraços
    enasor,

    Estava lendo as mensagens anteriores e, se me permite uma pequena correção, lá vai: asfalto molhado não é considerado piso de baixa aderência. O risco de quebra ou pior, de um acidente, existe. O 4x4 não sem diferencial central não deve ser usado nessa condição também.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #526
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    As atuais:

    - 5 lugares: easy;
    - HPE (7 lugares): super

    Presumo que, relativamente às mais antigas, valha o mesmo, a exemplo da Dakar do colega omarjlima (Dakar 2009/2010, acredito que não seja a HPE: easy) ...

    E termino com uma citação sua, num comentário anterior: "vida longa à Dakar!" ... só acrescentando: Com controle de estabilidade e de tração e computador de bordo ... esta viatura merece!!!!!

    Abs.
    Enasor, a 5 lugares atual é super select também:

    http://www.mitsubishimotors.com.br/w...apajero/pajero


    • Tração



      Denominação Caixa de Transferência Super Select
      Opções de acoplamento POSSIBILIDADE DE ENGATE 2H ↔ 4H ↔ 4HLC A ATÉ 100KM/H 2H = TRAÇÃO 4X2 TRASEIRA 4H = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL ATIVO 4HLC = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL (VCU) BLOQUEADO 4LLC = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL (VCU) BLOQUEADO
      Relações de transferência Normal = 1,000 Reduzida = 1,900
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #527
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Enasor, a 5 lugares atual é super select também:

    http://www.mitsubishimotors.com.br/w...apajero/pajero


    • Tração



      Denominação Caixa de Transferência Super Select
      Opções de acoplamento POSSIBILIDADE DE ENGATE 2H ↔ 4H ↔ 4HLC A ATÉ 100KM/H 2H = TRAÇÃO 4X2 TRASEIRA 4H = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL ATIVO 4HLC = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL (VCU) BLOQUEADO 4LLC = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL (VCU) BLOQUEADO
      Relações de transferência Normal = 1,000 Reduzida = 1,900

    Caro Mattos ...

    Liguei na css e o vendedor garantiu para mim que a Dakar 5 lugares diesel é easy ... Pelo visto, então, ele se enganou ao me passar essa informação!!!!. Talvez, ele estivesse com uma a gasolina no estoque e passou a informação desse modelo, a qual, pela tabela é easy ... Confirmando-se que a 5 lugares diesel é super select, peço desculpas por ter passado informação errônea ...

    Abs.

    E.T.:

    No "link" que você passou, note na colina da Dakar HPE Flex 2016 ... é easy select ... note mais abaixo que fala em diferencial central ... mas, easy select não tem diferencial central!!!! ... Esquisito, não????? ... Parece que tem algum coisa errada nesta tabela!!!! ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #528
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... pequena correção ... asfalto molhado não é considerado piso de baixa aderência. O risco de quebra ou pior, de um acidente, existe ... 4x4 ... sem diferencial central não deve ser usado nessa condição também ...
    Obrigado pela correção, meu caro amigo Miranda ...

    A minha viatura tem diferencial central ... asfalto molhado eu ponho 4x4, sem susto ...

    Entretanto, tenho vários amigos que tem picapes 4x4 sem diferencial central ... sob chuva forte, quando estão trafegando na estrada a 80 a 100 km/h eles dizem que não relutam em colocar o 4x4 (particularmente, acredito que nestas condições, não há nenhum problema, eis que a pista está muito escorregadia) ... outros, dizem que preferem aliviar o pé sob chuva, e deixar no 4x2 mesmo!!!! (nestas condições, aliviando o pé, com o veículo em baixa velocidade, também não vejo necessidade de deixar no 4x4) ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/04/2020, 13:07
    3. Impressões da Pajero Full na trilha
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2015, 10:42
    4. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    5. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade