x
Convex Datacenter
Página 39 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 828
  • #457
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por marceloberga Ver Post
    Por favor, alguém poderia me mandar o vídeo? Obrigado. Abs
    Qual o e-mail, Marcelo?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #458
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Miranda,

    Na verdade o vídeo mostra uma manobra muito difícil de ocorrer, pois para desviar de um obstáculo bastaria em giro muito menor, talvez o equivalente a 15 minutos no volante. Não testei se com esse movimento ele permite a volta sem dificuldade.

    Quanto ao condicionamento em situações extremas, realmente a gente tenta, mas nunca sabe como vai reagir.
    Mattos, você tem razão quanto ao diâmetro de giro exposto no vídeo. Acho que, na prática, você não precisará de todas aquelas voltas de um lado e do outro para nada. A não ser uma baliza na condição de desarranjo intestinal (sendo gentil... hahaha) do motorista.

    Fiz o teste com giro de um quarto do volante (equivalente aos 15 minutos) e para pequenos obstáculos é suficiente mesmo aparentemente. Mas lembre-se que tem a volta, supondo que queira continuar na mesma trajetória retilínea e ela vai exigir um giro maior.

    Veja:

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #459
    Usuário Avatar de TOBATA RED
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Valeu, recebi o vídeo.
    Abraços,
    Gilberto
    JIMNY 4SPORT 2013/2014-" TOBATA RED "-BLOQUEIO KAISER DIANT/TRAS.; KIT DE REDUÇÃO; 100.1 cv/6381 Rpm; 12.5 kgm/5121 Rpm
    DAKAR HPE 2014/2015

  • #460
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Mattos, você tem razão quanto ao diâmetro de giro exposto no vídeo. Acho que, na prática, você não precisará de todas aquelas voltas de um lado e do outro para nada. A não ser uma baliza na condição de desarranjo intestinal (sendo gentil... hahaha) do motorista.

    Fiz o teste com giro de um quarto do volante (equivalente aos 15 minutos) e para pequenos obstáculos é suficiente mesmo aparentemente. Mas lembre-se que tem a volta, supondo que queira continuar na mesma trajetória retilínea e ela vai exigir um giro maior.

    Veja:

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,
    Botei a minha na estrada.
    Observei que a 120 km a rotação está aproximadamente a 2.100 giros. Não testei a 3.000 giros. Mas a 120 km não tive coragem para a manobra brusca de giro com 1/4 do volante, imagina a 3.000 giros!!!
    Qual a velocidade no odometro a 3.000 giros? Como minha Dakar ainda não atingiu os 1.000km evitei rotação muito alta.
    Acho em condições normais ele pode travar numa manobra em segunda marcha com giro muito elevado, nesse caso com uma velocidade menor (cabe um teste).
    Como ninguém comentou mais nada, acredito que não é defeito e sim característica de projeto.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #461
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Miranda,
    Botei a minha na estrada.
    Observei que a 120 km a rotação está aproximadamente a 2.100 giros. Não testei a 3.000 giros. Mas a 120 km não tive coragem para a manobra brusca de giro com 1/4 do volante, imagina a 3.000 giros!!!
    Qual a velocidade no odometro a 3.000 giros? Como minha Dakar ainda não atingiu os 1.000km evitei rotação muito alta.
    Acho em condições normais ele pode travar numa manobra em segunda marcha com giro muito elevado, nesse caso com uma velocidade menor (cabe um teste).
    Como ninguém comentou mais nada, acredito que não é defeito e sim característica de projeto.
    Mattos,

    Não vale a pena testar em movimento. Quanto mais em uma velocidade alta como essa. Nem tente, por favor.
    O hodômetro não mede velocidade, mas sim deslocamento. De qualquer forma, se o seu manual recomenda não forçar o motor ainda, melhor respeitar. Velocidades com os 3.000 RPM serão, provavelmente, nas trocas de marcha com o acelerador no fundo. Ou em retomadas de velocidade, como em ultrapassagens.
    Quanto ao fato de ninguém reclamar, eu tomaria cuidado com isso. O que se vê, às vezes, é o sujeito evitar a publicidade de um erro para não queimar o seu veículo ou porque ele simplesmente acha que, para ele, aquilo não faz diferença. No fórum mesmo é fácil encontrar isso.
    Enfim, minha preocupação com esse problema em si é marginal, pois não possuo os veículos; embora tenha amigos que tenham. Mas me incomoda o fato de aceitar um erro como característica de projeto. Pois, se pode causar prejuízo, deveria ser resolvido. Ademais, se eu puder contribuir, estou â disposição.

    boa sorte e grande abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #462
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Mattos,

    Não vale a pena testar em movimento. Quanto mais em uma velocidade alta como essa. Nem tente, por favor.
    O hodômetro não mede velocidade, mas sim deslocamento. De qualquer forma, se o seu manual recomenda não forçar o motor ainda, melhor respeitar. Velocidades com os 3.000 RPM serão, provavelmente, nas trocas de marcha com o acelerador no fundo. Ou em retomadas de velocidade, como em ultrapassagens.
    Quanto ao fato de ninguém reclamar, eu tomaria cuidado com isso. O que se vê, às vezes, é o sujeito evitar a publicidade de um erro para não queimar o seu veículo ou porque ele simplesmente acha que, para ele, aquilo não faz diferença. No fórum mesmo é fácil encontrar isso.
    Enfim, minha preocupação com esse problema em si é marginal, pois não possuo os veículos; embora tenha amigos que tenham. Mas me incomoda o fato de aceitar um erro como característica de projeto. Pois, se pode causar prejuízo, deveria ser resolvido. Ademais, se eu puder contribuir, estou â disposição.

    boa sorte e grande abraço,

    Miranda
    Miranda,
    Quando escrevi odometro quis escrever velocímetro (é a idade...)
    Acho que a 3.000 giros devemos estar a cerca de 140/150km/h. Qualquer manobra é arriscada.
    Porém numa trilha pode-se atingir esse giro, com uma velocidade baixa.
    Cabe uma consulta ao SAC da Mit.
    Será que outra pickup tem esse comportamento?
    A Ranger, por exemplo, não trava, certo?
    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #463
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Miranda,
    Quando escrevi odometro quis escrever velocímetro (é a idade...)
    Acho que a 3.000 giros devemos estar a cerca de 140/150km/h. Qualquer manobra é arriscada.
    Porém numa trilha pode-se atingir esse giro, com uma velocidade baixa.
    Cabe uma consulta ao SAC da Mit.
    Será que outra pickup tem esse comportamento?
    A Ranger, por exemplo, não trava, certo?
    Abs
    Mattos,

    Bom dia, meu caro. Testei com a Ranger, mas parada, freio de mão puxado e no P e no N. Não acontece. Idade? 67 é uma criança!
    Curta a Dakar. É uma excelente viatura.

    Grande abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #464
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Mattos,

    Bom dia, meu caro. Testei com a Ranger, mas parada, freio de mão puxado e no P e no N. Não acontece. Idade? 67 é uma criança!
    Curta a Dakar. É uma excelente viatura.

    Grande abraço,

    Miranda
    Estou curtindo.
    Vamos esperar os comentários dos vários colegas que viram o vídeo. Talvez, devido ao silêncio, já tenham alguma posição.
    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #465
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #466
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    No "link" acima, a mídia acaba de divulgar que se espera para junho o lançamento de uma tal de Pajero HPE S (uma série limitada com apenas 200 unidades), mas revelou poucos detalhes sobre a nova viatura! Parece uma Dakar com facelift ... é esperar muito da Mit, mas será que vem mais equipada que a atual em termos de tecnologia embarcada em termos de segurança, conforto e mecânica???? ... se for mesmo a Dakar com facelift, bem que, ao invés de muita "firula", pelo menos equipem a viatura com um computador de bordo, pra fazer um agrado pra galera fã do modelo ... e convenhamos, essa bela viatura faz por merecer pelo menos isso! ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #467
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos foristas!

    Depois de anos pesquisando aqui no fórum sobre qual veículo comprar, acabei realizando um grande
    sonho e comprei uma Dakar 09/10 Diesel...
    Estou gostando muito, outro nível... apesar de muito recente ainda.

    Vou começar a manutenção de aquisição.... óleo, filtro, freio, etc...
    Como os pneus estão nos finalmente, dentre os que tenho disponíveis para adquiri na cidade,
    qual seria a opção de vocês, Dunlop ou Hankook...????

    Desde já agradeço,

    abraço.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #468
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...nder-2016.html

    Em particular, para aqueles fãs da marca que gostam (ou precisam) de um crossover diesel 4x4 que encare certas situações fora do asfalto, observem o Outlander 2.2 Diesel 4x4.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/04/2020, 13:07
    3. Impressões da Pajero Full na trilha
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2015, 10:42
    4. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    5. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade