x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66

Gostaria de saber mais sobre essas nomenclaturas : "HSD" e "LSD" . Pelo que li, intui que uma das diferenças é que o primeiro tem bloco de aluminio enquanto o segundo é de ferro fundido, mas, com certeza há mais diferenças que o material com o qual o bloco foi feito.Certo?
    ..Confesso que estou um pouco desapontado: Por pura ignorancia , achava que esses motores duravam pelo menos até uns 600 mil.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    300.000km, como todo motor moderno HSD. Qualquer coisa a mais é sorte.

Como ela é muito antiga, o odômetro dela só vai até 99.999km. A cada 100.000km ele zera. A gente faz a contabilidade do total no computador. Ele colocou esse Q20B em 96, pegado de um carro de um amigo do meu pai. Nesse carro, o motor já estava com cerca de 230 mil km, segundo meu pai.

Agora a longevidade é porque além de aspirado, com bloco de ferro, é um verdadeiro LSD (rotação máxima +- 2600 rpm). Na estrada vai com conforto só até 110km/h... mas meu pai não corre mesmo.
    Resumindo: UM TRATOR! rsrsrs... Show de bola... Obrigado por compartilhar... Aproveitando a pergunta tb, o que significa LSD? Agradeço de antemão.
    Triton 3.2 215cv.

Citação Postado originalmente por M4x4T Ver Post
    Resumindo: UM TRATOR! rsrsrs... Show de bola... Obrigado por compartilhar... Aproveitando a pergunta tb, o que significa LSD? Agradeço de antemão.
    Acabei de fuçar que é Low Speed Diesel e High Speed Diesel, tem total relação com a faixa de rpm onde tem sua melhor eficiencia. De qualquer forma obrigado Imperador! =)
    Triton 3.2 215cv.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por M4x4T Ver Post
    Acabei de fuçar que é Low Speed Diesel e High Speed Diesel, tem total relação com a faixa de rpm onde tem sua melhor eficiencia. De qualquer forma obrigado Imperador! =)
    Exato. O material com que é fabricado não tem influência se é LSD ou HSD.
    Em geral, os motores modernos (+- de 2000 pra cá) não tem mais componentes de ferro fundido. Utilizam outros materiais mais baratos.

Um LSD automotivo tem giro até cerca de 3000 rpm. Um HSD até 6000 rpm. O regime de giro do motor não tem influencia se ele "corre muito". A F250 e as F1000 tem um motor LSD, mas vejam no Youtube as velocidades que elas atingem.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    ..Confesso que estou um pouco desapontado: Por pura ignorancia , achava que esses motores duravam pelo menos até uns 600 mil.
    São dois. Perdi um pedaço do encanto por motores à diesel.

Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Agradecimentos: 0
    Um LSD automotivo tem giro até cerca de 3000 rpm. Um HSD até 6000 rpm. O regime de giro do motor não tem influencia se ele "corre muito". A F250 e as F1000 tem um motor LSD, mas vejam no Youtube as velocidades que elas atingem.[/QUOTE]

As f250 pelo que eu sabia os sprint 4.2 6 cil mwm eram HSD, agora as f1000 com o mwm 3.9 essas sim eram LSD.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

Sensacional esse Forum! Posso ter ficado um pouco desapontado com a longevidade do meu motor, em compensação achei um lugar com pessoas altamente bem informadas que compartilham seu conhecimento com grande generosidade! Valeu!

Legal ! valeu !

Troller 2008 do meu amigo já passou dos 350.000 Km com certeza. Quando andei nele, há meses atrás, estava com +- 345.000 rodados e ele chega a fazer Rio - São Paulo até 3 vezes por semana. Ele ama o jipe. Nunca teve nenhuma dor de cabeça no motor. Mas, é só mais uma história do "ouvi falar", "meu amigo", etc. Vou até perguntar com quantos Kms está agora o Troller, mas, se eu pedir pra ele tirar foto de painel, ele vai me mandar catar coquinho

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Troller 2008 do meu amigo já passou dos 350.000 Km com certeza. Quando andei nele, há meses atrás, estava com +- 345.000 rodados e ele chega a fazer Rio - São Paulo até 3 vezes por semana. Ele ama o jipe. Nunca teve nenhuma dor de cabeça no motor. Mas, é só mais uma história do "ouvi falar", "meu amigo", etc. Vou até perguntar com quantos Kms está agora o Troller, mas, se eu pedir pra ele tirar foto de painel, ele vai me mandar catar coquinho
    Complementando: O Troller está entre 380.000 e 385.000 hoje e a manutenção mais cara realizada foi a troca das correntes de comando quando estava próximo de 300.000 rodados. Segundo ele, a troca se deu por manutenção preventiva, pois pelo "manual técnico" a durabilidade é de 300.000.
    De resto, desgaste normal e nada que não estivesse previsto no manual do carro.

Qdo pesquisei para comprar o meu carro, escolhi o ultimo ano em que a Pajero Sport ainda era japonesa e com motor 2.8 pois muitos disseram ser melhor compra se comparada às made in Brazil com motor 2.5. : Ok,Eu entendo.A 2.8 tem 145 CV contra 125 da 2.5
    Mas....Faz tanta diferença assim se foi feita no Japão ou aqui? Acho improvável que os padrões de qualidade da Mitsubishi Brasil sejam ruins.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. Gasolina X Diesel !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 09/03/2011, 22:56
    3. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8