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  • #13
    Banido
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    25/06/2010
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Calma, por isso eu coloquei que o gosto fica acima de tudo isso...

    to tranquilo
    desculpe se expressei mau ...não era esta intenção
    abs

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    to tranquilo
    desculpe se expressei mau ...não era esta intenção
    abs
    hehe, que isso, tá tudo beleza.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #15
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    Pra sincero, acho que prefiro o funcionamento dos motores a gasolina. Minha paixão pelo diesel sempre foi por sua rusticidade, mas parece que hoje em dia isso não é mais uma verdade.

  • #16
    Essa é uma discussão antiga e já rodou mais de 300mil km aqui no forum...hehehe. Mas a minha opinião é que motor a diesel não vale mais a pena. A economia que se faz é em relação ao valor do litro do combustível na bomba, que já não é tão grande como era na decáda de 80. Em questão de autonomia, acho que dá igual, pois andando do mesmo jeito e no mesmo local, abastecendo juntos, a minha TR4 08/09 fez a mesma média de 7km/l na gasolina que a Full 3D Diesel 10/11 de uma amigo meu. Seguro, diesel é muito mais caro (principalmente em SP). Risco de roubo, diesel é muito maior. Manutenção, hoje com os motores eletrônicos tem vários relatos de problemas com a qualidade do diesel com consertos bem caros. Gasolina ruim vc tira, lava o tanque e enche de novo e vai embora. E o motor flex tem a vantagem de andar no álcool que nas grandes cidades tem época que vale a pena. Sem contar o csuto ecológico de queimar gasolina x queimar diesel, sem comparação.

    Abs

    Lindóia

  • #17
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    10/03/2011
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    Galera, sou fascinado em diesel. Tentando deixar o gosto de lado...

    Acho que as desvantagens de se usar diesel aparecem para quem roda "pouco". Porém, temos que ter alguns critérios para comparar, pois realmente, uma Pajero Full novinha a diesel faz em torno disso aí que falaram (7 Km/L), e uma gasolina, calculo uns (5 Km / L ? Não sei) e aí realmente me parece uma questão de gosto, até porque a durabilidade desses motores Mitsubish não se compara a de um MWM, NGD, e etc.

    Eu tenho uma Pajero GLS-B 2.8 ano 2000 e fico muito satisfeito com a autonomia dela que chega fácil a 800 Km antes de entrar na reserva (+- 10.5 Km/L - tanque de 92 litros). E por enquanto, nenhuma manutenção séria. Meu mecânico e bombista dizem que não devo me preocupar, que tenho motor pra uns 500.000 Km fácil, do jeito que cuido do carro. Mas, tenho lás minhas desconfianças com motores Mitsubish. A principal vantagem do motor a diesel, é sem dúvida o torque. Sempre sobra força.

    Abração

  • #18
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    O pessoal que está respondendo está se prendendo ao fator consumo. Minha dúvida é com relação a durabilidade e custo de manutenção.

  • #19
    Usuário Avatar de fcampelog
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    03/01/2011
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    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Essa é uma discussão antiga e já rodou mais de 300mil km aqui no forum...hehehe. Mas a minha opinião é que motor a diesel não vale mais a pena. A economia que se faz é em relação ao valor do litro do combustível na bomba, que já não é tão grande como era na decáda de 80. Em questão de autonomia, acho que dá igual, pois andando do mesmo jeito e no mesmo local, abastecendo juntos, a minha TR4 08/09 fez a mesma média de 7km/l na gasolina que a Full 3D Diesel 10/11 de uma amigo meu. Seguro, diesel é muito mais caro (principalmente em SP). Risco de roubo, diesel é muito maior. Manutenção, hoje com os motores eletrônicos tem vários relatos de problemas com a qualidade do diesel com consertos bem caros. Gasolina ruim vc tira, lava o tanque e enche de novo e vai embora. E o motor flex tem a vantagem de andar no álcool que nas grandes cidades tem época que vale a pena. Sem contar o csuto ecológico de queimar gasolina x queimar diesel, sem comparação.

    Abs

    Lindóia

    GASOLINA PODE NAO SER MAIS "ECOLOGICO" que Diesel. Em principio o motor diesel eh mais eficiente, muito mais eficiente. o motor diesel queima a temperatura mais alta e diesel tem maior octanagem. Mas justamente por ter maior octanagem o motor diesel acaba poluindo o mesmo que um motor a gasolina compensando a eficiencia. No entanto, os motores a gasolina tem evoluido mais do que os motores diesel. Nos ultimos 12 anos, motores a gas ficaram 12% mais economicos enquanto os motores diesel apenas 7%.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...rnativo-4.html (Combustível alternativo)
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #20
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    08/01/2009
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    O pessoal que está respondendo está se prendendo ao fator consumo. Minha dúvida é com relação a durabilidade e custo de manutenção.
    Manutenção, se for pelo que aparece no fórum a do diesel está mais cara, pórem tem mais diesel que gasolina por aqui. Até sobre a durabilidade é díficil de falar, eu mesmo nunca vi um motor a gasolina rodar uns 300 mil km, tirando veiculos com uns 10 anos de uso já.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #21
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Quanto km será que aguenta o motor diesel de uma triton bem cuidada, por exemplo?

  • #22
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Pessoal, não adianta: a vida útil de um motor HSD é de 300.000km. Se rodar um pouco mais ou um pouco menos, vai depender da sua sorte e da sua manutenção.

    Na minha primeira resposta, mandei o autor do tópico dar uma pesquisada no fórum, pois já existem tópicos com essa discussão. Segue minha opinião contudo.

    GASOLINA
    + Baixo ruído
    + Maior Conforto
    - Menos torque
    - Maior consumo
    + Menor valor de seguro
    + Menor preço de manutenção
    + Para quem roda até 20.000km por ano, tem melhor relação preço do carro x km rodado
    - Durabilidade do motor: cerca de 200.000km (o que passar disso é lucro)

    DIESEL
    - Maior vibração, apesar que os motores mais novos estão bem confortáveis
    + Torque em baixas rotações, excelente para trabalho de força (com a caçamba lotada) e trilhas
    - Seguro caro
    - Visado para roubos
    + Consumo praticamente padronizado: 10km/l @ 100km/h. Claro algumas fazem mais, outras menos. Depende do carro
    - Valor mais caro
    + Melhor revenda
    + Vida útil do motor: cerca de 300.000km
    + Recomendado para quem roda mais de 25.000km por ano, reduzindo a relação preço do carro x valor do km rodado
    + Pouca manutenção. Mas quando dá manutenção, é cara. Especialmente nos Common Rail.
    + 11º mandamento: dirigirás um carro à diesel e jamais pisará num veículo a gasolina novamente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #23
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    Aracaju/SE
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    + 11º mandamento: dirigirás um carro à diesel e jamais pisará num veículo a gasolina novamente.
    Não vejo porque.

  • #24
    Usuário
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    02/09/2011
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    Adorei esse 11° mandameto eu so fiz um teste drive e to louco pra comprar logo.

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