Postado originalmente por
tubino
Bom amigos, como tudo na vida muda... acabei trocando minhas viaturas antigas(cj5 e TR4) pela pajero Dakar flex. Claro que a decisão foi difícil uma vez que tinha uma antiga historia com meu cj5 e depois de comprar a t4 fiquei completamente apaixonado pelo jipinho.
Minha decisão pela Dakar foi por três motivos: como sempre atendimento ESPETACULAR da vemasa mitisubishi, por ser um carro com 7 lugares e por ser um legitimo 4x4.
Vamos as minhas impressões:
Em primeiro lugar a Dakar foi disparada a melhor opção de 7 lugares(muito melhor que a full e sw4), tenho 1,80 de altura peso 95 kg e fiquei muito bem acomodado na terceira fileira de bancos, além do conforto a MIT se preocupou muito com quem vai nessa última fileira e colocou alguns mimos como, por exemplo, ar condicionado separado... não é saída de ar não...tem botão de liga e desliga e tudo. Outro ponto positivo foi à opção de andar com seis lugares deixando ainda um espaço generoso para bagagens.
O motor apesar de beber muito(é o que todo mundo fala), esta na medida certa para o carro, vou falar pra vcs: A bichinha mesmo com aquele tamanho todo anda MUIIITOOO... fiquei surpreso com a resposta e ultrapassagens.
Achei a suspensão excelente... o carro é macio e ao mesmo tempo não é molengo feito um banheirão...tb fiquei surpreso.
O câmbio tb gostei muito as trocas de marchas são suaves e as quatro marchas atendem bem o carro, e tem um sistema que se adapta a maneira do motorista dirigir(sinceramente não sei como funciona)ainda não usei a troca manual... não me adapto bem a esta opção, tenho um focus guia com essa opção e sinceramente não gostei, acho que seria melhor a troca no volante com a outlander.
O acabamento interno é excelente tb, possui vários porta trecos, achei o braço entre o banco do motorista e o carona pequeno... tb achei ruim não ter encosto de cabeça par o passageiro que vai no meio do banco de traseiro.
Ainda não aprendi a usar a central multimídia, mas achei péssimo ela NÃO DESLIGAR isso mesmo vc ligou o carro e ela liga... se não estiver a fim de escutar musica tem a colocar o som no mínimo...se de noite a claridade atrapalhar vc tem duas opções: ou coloca no relógio ou desliga apenas a imagem, porém continua tudo ligado. Outra coisa o DVD para de aparecer à imagem quando vc abaixa o freio de mão... inicialmente achei legal por questões de segurança, mas pergunto a vcs quem vai ficar dentro do carro parado correndo risco de um assalto vendo dvd...
Outros carros que testei: pajero full, além de não ter dinheiro, sinceramente o sexto e sétimo lugares são os piores que testei... SW4 acho esteticamente feio e minha esposa achou desconfortável...Santa fé, achei o atendimento da loja horrível, eles não tinham carro pra eu andar, resumindo tinha que comprar o carro para poder andar, além do mais eu particularmente não gosto do carro...Sorrento, um excelente carro tb o que pegou foi não ser um mitisubishi, e a tração é pra inglês ver, na minha opinião carro com tração nas quatro rodas só MITISUBISHI.
Enfim... troquei por necessidade, pois tenho três filhos sendo um especial e sempre tenho que viajar com uma babá(seis pessoas mais bagagem) e fiquei muito satisfeito com o carro...me atende nas minhas necessidades é na minha opinião a melhor opção do mercado e ainda continuo sendo proprietário de um legítimo 4x4!!!
Um abraço a todos e até breve
Gustavo Tubino