x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Camionete 1ª partida só pega no tranco.

Pessoal minha L200 95, de manhã não pega na partida de jeito algum, antes com a bateria de 1 ano de uso ela aguentava no máximo 3 partidas e acabava, agora a bateria é nova e aguenta muitas partidas porém a 1ª partida do dia só no tranco ou depois de várias partidas se o dia estiver quente, ela está com 0,5 volta na bomba e anda bem, porém na estrada nas subidas ela perde um pouco a velocidade e não consegue manter a rotação no motor.
    Ela nunca fez revisão alguma de bomba injetora e nunca foi aberta, apenas os bicos 2 vezes em 11 anos. Está sem uma vela aquecedora e as outras 3 foram trocadas há 1 mês, vou verificar as velas de novo está semana.

Alguem sabe me dizer o que pode estar ocorrendo, eu creio que seja uma combinação destes itens:
    Bomba injetora
    Bicos injetores
    Velas aquecedoras

Depois da 1ª partida ela pega normal, bateu pegou.
    O tanque foi limpo, trocado filtro e todas mangueiras de combustível há apox. 2 meses.

Agradeço a quem já passou por esta experiência e/ou possa me ajudar.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    1ª hipótese e a mais provável: Velas aquecedoras
    2ª hipótese: Entrando ar no sistema de combustível
    3ª hipótese: Relé de acionamento da bobina que manda corrente pras velas

Peça para tirarem as velas e testar uma a uma, é rápido e fácil.

Se for trocar as velas, observe a voltagem indicada ( 11v ou 12v ) na vela velha, e substitiua por outra da mesma voltagem.

Lembrando ainda que existem 2 tipos de velas pra motores Mit: um com 9cm de comprimento e outra com 10,5cm de comprimento.

Indico as velas da Delphi, são baratas e muito boas. Troquei recemente em casa mesmo, paguei 50 reais cada.

Minhas velas eram as originais Zexel de 11v, troquei pelas Delphi de 12v pq eram as únicas que tinham no mesmo tamanho, mas funcionam sem problemas.
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Valeu Sapo.

Quanto as velas eu irei ver esta semana, eu mesmo vejo e testo. Já troquei tantas e testei tantas que aprendi a fazer tudo aqui em casa kkkk.

Quanto a entrar ar no sistema é uma hipósete, porém esta não sei como testar, já que pelo que eu saiba se estivesse com ar ela estaria ruim em qualquer situação e não apenas na 1ª partida (não sei se é isso mesmo?)

O relé de acionamento está funcionando eu testei com o multimetro e ao acionar a chave ele manda 12v. nas velas e depois de algum tempo que o motor aquece ele corta a corrente para as velas, está OK.

Extamente velas pra ela tem de 2 tamanhos como você citou, se eu falar pra você que trabalho na Delphi e não consegui comprar estas velas Delphi você acredita?
    A linha diesel não tem aftermarketing para funcionários, apenas para distribuidores. Mesmo assim achei aqui em minha cidade e concerteza será a próxima marca de velas aquecedoras.

[]s

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Quanto a entrar ar no sistema é uma hipósete, porém esta não sei como testar, já que pelo que eu saiba se estivesse com ar ela estaria ruim em qualquer situação e não apenas na 1ª partida (não sei se é isso mesmo?)
    Já vi gente passar aperreio pq tinha entrada de ar pelo suporte do filtro de combustível, acredite... E acontecia a mesma coisa que acontece contigo agora.

Sobre as velas Delphi, se tu quiser o modelo de 12v 9cm eu consigo por aqui e te mando via SEDEX, caso não encontre por aí. Muita gente me falou que os modelos de 11v queimam rápido sem nenhuma razão aparente.

Como eu troquei o alternador recentemente ( e é 14v 90Ah ), suspeitei que ele tivesse estragado minhas velas Zexel de 11v, e tb quando coloquei as Mando 11v ( que bosta de vela! ), queimaram em 3 dias. Exatamente por essa razão optei pela Delphi de 12v, já que o fornecedor trocaria as Mando em garantia. Paguei a diferença do valor e desde então ( 2 meses, quase 3 ), o carro pega no primeiro giro mesmo em manhãs frias.
    4X4 Brasil

a minha kia tbem tava assim ano passado, ja tava colocando varios litros de querosene p/ tentar ligar pela manha... o motivo: os aneis ja estava pedindo arrego, ja não tinha compressão p/ funcionar qdo frio

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Vou verificar no filtro de não tem entrada falsa...
    Compressão acho dificil o motor foi todo feito e não tem nem 20mil Km.

Sapo, por curiosidade quanto você pagou na vela Delphi, por aqui achei por 28,00 cada.

Abraços, Leo

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Leo, acho que uma maneira de testar se há entrada de ar no sistema, de manhã antes do motor funcionar, de umas bombadas até ficar duro (no bom sentido ) naquela bomba manual em cima do filtro de diesel, se o motor pegar na boa tá entrando ar por algum lugar.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Leo, acho que uma maneira de testar se há entrada de ar no sistema, de manhã antes do motor funcionar, de umas bombadas até ficar duro (no bom sentido ) naquela bomba manual em cima do filtro de diesel, se o motor pegar na boa tá entrando ar por algum lugar.

Boa dica, é verdade... nem lembrava desse "macete"...

As velas Delphi eu paguei em torno de 50 reais cada, devolvi as Mando ( "Mandei" praquele lugar... ) e paguei apenas a diferença, deve ter saído uns 50 reais cada Delphi de 12v e resolveram muito bem meu problema

Quando vc abre a chave no contato e aparece aquela "cobrinha" no painel ( indicador de vela aquecedora ), vc ouve um "estalo" da bobina? Tipo um "tlec" quando arma?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Isso eu já fiz a tempos e no fim de semana fiz denovo e não pega, mesmo assim, valeu pela dica, então acho que ar no sistema não é...

O estranho é que mesmo não estando frio de manhã ela não pega. pode ser até de tarde (temp. mais alta do dia) se for a 1ª partida só no tranco.

Sim Sapo, a hora que giro a chave para o aquecimento o relé atraca e eu escuto, tanto ele atracar como desarmar depois de o motor esquentar.

[]s
    4X4 Brasil

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Quase certeza que é vela... Principalmente por ser sempre na primeira partida do dia, com motor totalmente frio. Acontecia comigo tb quando as Zexel queimaram...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    o motor da L200 é melindroso mesmo. Quando dá pra fazer dessas é um quebra cabeças de possibilidades.
    Eu só estou espiando pra ver a solução, pois isso está com cara de BI ou velas. Mas pode ser muita coisa além disso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    É Edin, eu acretido que seja a combinação de velas, bomba e bicos...
    Até porque uma vela aquecedora quebrou dentro do cabeçote, levei para o torneiro tirar com solda mas não conseguiu, pelo menos tampou o furo interno da vela. Então por melhor que esteja ela está trabalhando com 75% do aquecimento.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem