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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Camionete 1ª partida só pega no tranco.




    Pessoal minha L200 95, de manhã não pega na partida de jeito algum, antes com a bateria de 1 ano de uso ela aguentava no máximo 3 partidas e acabava, agora a bateria é nova e aguenta muitas partidas porém a 1ª partida do dia só no tranco ou depois de várias partidas se o dia estiver quente, ela está com 0,5 volta na bomba e anda bem, porém na estrada nas subidas ela perde um pouco a velocidade e não consegue manter a rotação no motor.
    Ela nunca fez revisão alguma de bomba injetora e nunca foi aberta, apenas os bicos 2 vezes em 11 anos. Está sem uma vela aquecedora e as outras 3 foram trocadas há 1 mês, vou verificar as velas de novo está semana.

    Alguem sabe me dizer o que pode estar ocorrendo, eu creio que seja uma combinação destes itens:
    Bomba injetora
    Bicos injetores
    Velas aquecedoras

    Depois da 1ª partida ela pega normal, bateu pegou.
    O tanque foi limpo, trocado filtro e todas mangueiras de combustível há apox. 2 meses.

    Agradeço a quem já passou por esta experiência e/ou possa me ajudar.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    1ª hipótese e a mais provável: Velas aquecedoras
    2ª hipótese: Entrando ar no sistema de combustível
    3ª hipótese: Relé de acionamento da bobina que manda corrente pras velas

    Peça para tirarem as velas e testar uma a uma, é rápido e fácil.

    Se for trocar as velas, observe a voltagem indicada ( 11v ou 12v ) na vela velha, e substitiua por outra da mesma voltagem.

    Lembrando ainda que existem 2 tipos de velas pra motores Mit: um com 9cm de comprimento e outra com 10,5cm de comprimento.

    Indico as velas da Delphi, são baratas e muito boas. Troquei recemente em casa mesmo, paguei 50 reais cada.

    Minhas velas eram as originais Zexel de 11v, troquei pelas Delphi de 12v pq eram as únicas que tinham no mesmo tamanho, mas funcionam sem problemas.
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  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Valeu Sapo.

    Quanto as velas eu irei ver esta semana, eu mesmo vejo e testo. Já troquei tantas e testei tantas que aprendi a fazer tudo aqui em casa kkkk.

    Quanto a entrar ar no sistema é uma hipósete, porém esta não sei como testar, já que pelo que eu saiba se estivesse com ar ela estaria ruim em qualquer situação e não apenas na 1ª partida (não sei se é isso mesmo?)

    O relé de acionamento está funcionando eu testei com o multimetro e ao acionar a chave ele manda 12v. nas velas e depois de algum tempo que o motor aquece ele corta a corrente para as velas, está OK.

    Extamente velas pra ela tem de 2 tamanhos como você citou, se eu falar pra você que trabalho na Delphi e não consegui comprar estas velas Delphi você acredita?
    A linha diesel não tem aftermarketing para funcionários, apenas para distribuidores. Mesmo assim achei aqui em minha cidade e concerteza será a próxima marca de velas aquecedoras.

    []s
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  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Quanto a entrar ar no sistema é uma hipósete, porém esta não sei como testar, já que pelo que eu saiba se estivesse com ar ela estaria ruim em qualquer situação e não apenas na 1ª partida (não sei se é isso mesmo?)
    Já vi gente passar aperreio pq tinha entrada de ar pelo suporte do filtro de combustível, acredite... E acontecia a mesma coisa que acontece contigo agora.

    Sobre as velas Delphi, se tu quiser o modelo de 12v 9cm eu consigo por aqui e te mando via SEDEX, caso não encontre por aí. Muita gente me falou que os modelos de 11v queimam rápido sem nenhuma razão aparente.

    Como eu troquei o alternador recentemente ( e é 14v 90Ah ), suspeitei que ele tivesse estragado minhas velas Zexel de 11v, e tb quando coloquei as Mando 11v ( que bosta de vela! ), queimaram em 3 dias. Exatamente por essa razão optei pela Delphi de 12v, já que o fornecedor trocaria as Mando em garantia. Paguei a diferença do valor e desde então ( 2 meses, quase 3 ), o carro pega no primeiro giro mesmo em manhãs frias.
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  • #5
    a minha kia tbem tava assim ano passado, ja tava colocando varios litros de querosene p/ tentar ligar pela manha... o motivo: os aneis ja estava pedindo arrego, ja não tinha compressão p/ funcionar qdo frio

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Vou verificar no filtro de não tem entrada falsa...
    Compressão acho dificil o motor foi todo feito e não tem nem 20mil Km.

    Sapo, por curiosidade quanto você pagou na vela Delphi, por aqui achei por 28,00 cada.

    Abraços, Leo
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  • #7
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Leo, acho que uma maneira de testar se há entrada de ar no sistema, de manhã antes do motor funcionar, de umas bombadas até ficar duro (no bom sentido ) naquela bomba manual em cima do filtro de diesel, se o motor pegar na boa tá entrando ar por algum lugar.

  • #8
    Usuário Avatar de de_correa
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    Ola leobnaval conseguiu resolver o problema de sua L200,.....porque a daqui de casa esta (parada na garagem esperando $$$$$) com diagnostico de cabeçote ou parte de baixo motor apos teste com tres bombas injetoras

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por de_correa Ver Post
    Ola leobnaval conseguiu resolver o problema de sua L200,.....porque a daqui de casa esta (parada na garagem esperando $$$$$) com diagnostico de cabeçote ou parte de baixo motor apos teste com tres bombas injetoras
    Na verdade troquei as velas aquecedoras e o problema da partida foi resolvido, agora ela está com 1/2 volta no parafuso de débito da bomba injetora e ela melhorou muito o desempenho, porém solta fumaça preta (excesso de diesel) se afundar o pé no acelerador...

    Mas a sua pelo jeito não é bomba injetora e sim motor/cabeçote.

    []s
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  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Na verdade troquei as velas aquecedoras e o problema da partida foi resolvido, agora ela está com 1/2 volta no parafuso de débito da bomba injetora e ela melhorou muito o desempenho, porém solta fumaça preta (excesso de diesel) se afundar o pé no acelerador...

    Mas a sua pelo jeito não é bomba injetora e sim motor/cabeçote.

    []s
    Rapaiz, a diferença de velas de aquecimento é absurda.. aqui na L tava assim mesmo, girava a chave e demorava uns 5 a 6 segundos pra pegar, jpa tava dando zinabre no terminal da bateria, fui testar as velas, 3 queimadas e uma boa, troquei as 4 (NGK) por umas eiko, que o caro só encostou a chave já ligou hehe.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
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    A diferença é impressionante mesmo, só pra ter uma idéia a camionete simplemente não ligava de manhã (e nem estava tão frio) depois que trocou as velas é só esperar a luz ficar verde e partir.

    []s
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  • #12
    Usuário Avatar de de_correa
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    É uma coisa é demorar a pegar outra é cabar com a bateria de manha e nao pegar ( a minha ja esta com as 4 vela nova da delphi) so pega com um carregador depois de umas 10 a partida bem boa ......no tranco antigamente era bem facil 2 metro de ladera ja pegava hoje em dia desço a rua ate no final e ela fica la e nao pega...

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