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Tópico: Roda Livre

Hybrid View

  • #1



    já tirei a prova, as mais novas funcionam na ré sim, pois as travinhas internas são do tipo bico de papagaio duplo ( para os dois lados), só não vejo como as travinhas podem ser acionadas na banguela. Acionada por solenoide é defato a melhor opção, mesmo com todos os problemas mencionados aqui eu acho que vou colocar uma na minha.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Vcs tão confundindo as coisas...
    Pajero e L200 tem acionamento da tração dianteira via sistema de vácuo ativado por solenoides... ou seja, engata-se 4x4 / automáticamente ativa-se as slolenoides / acelera...
    L200GL (algumas) tem acionamento manual da tração direto na roda... ou seja, desce da viatura e engata-se manualmente a RL / engata-se 4x4 / acelera...
    Engatando-se a tração seja automáticamente ou manualmente, em ré vai tracionar SIM, a única diferença esta no meio de acionamento da tração. Ambas as opções são extremamente confiaveis...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Tem algum problema deixa-lá travada permanentemente?
    Finalmente respondendo?????
    Pra que vc quer manter acionada permanentemente????
    Pode sim, mas vc terá um desgaste desnecessário do conjunto... viaturas dotadas de boqueio CENTRAL de diferencial, caso das Mits o acionamento da 4x4 é aconselhável para pisos escoregadios....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
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    É que às vezes vou dar um passeio pelas praias e esqueço de desativar, daí surgiu a curiosidade.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Quanto a isso.... sem problemas...
    Pensei q vc queria manter as mesmas sempre acionadas....
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  • #6
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    Olá colegas, entre a roda livre manual e automática, qual vc me indicam?

  • #7
    Gente... desde a época dos willys a roda livre traciona tanto p/ frente como em ré. Se não funcionar é pq certamente esta com problemas.
    Quanto ao acionamento, o sistema da mit via vácuo considero como melhor q o manual devido a facilidade.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #8
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    Olá pessoal,

    Tenho uma Galloper 98 TD desde zero, uso muito pouco a tração, ontem para superar um obstáculo (lamaçal com buracos) ativei o 4x4 normal, apareceu no painel como de praxe o carrinho, ultrapassei o obstáculo na boa, cerca de 50 metros tracionado, já na terra batida desativei o 4x4 na alavanca, o carrinho do painel apagou, porém esqueci de dar uma pequena ré em 4x2 para garantir o desengatamento. Bom 500 metros a frente comecei a ouvir um barulho vindo da roda esquerda mais precisamente de dentro do cubo, um barulho semelhante a um cortador de gramas, imediatamente joguei em ponto morto e parei a viatura. Percebi que conforme ia parando já em ponto morto o diferencial dianteiro dava uns trancos (tipo pulos). Dai pra frente foi só sofrimento, engatei 4x4 andei normal sem barulho sem nada, meti a reduzida também normal, mas quando volto pro 4x2 o problema volta. Será que mesmo desacionando na alavanquinha e no painel acusando desacionado haveria risco do sistema falhar, pois parece que não está desengatando totalmente, daí o problema! Se alguém já tiver passado por isso ou souber como resolver essa bagaça ficarei muito agradecido. Lembrando que em 4x4H e 4X4L a viatura não faz barulho algum mas quando jogo para o 4x2 e ando acima de 40 já em 2° marcha o barulho dispara e ao parar a viatura há os trancos no diferencial dianteiro. Obrigado a todos e um forte abraço! Marcelo

  • #9
    Não sei com é a sua roda livre, a minha tem um especie de embreagem que joga uma engrenagem para fora ou para dentro.já tive um problema parecido quando a mola desta embreagem ficou fraca e ela não conseguia jogar o conjunto para fora, mas foi só abrir e lubrificar tudo, ajustando a posição com uns aneis de ajuste que parou., A da L200 dá para desmontar e montarfacilmente. Quando desmontar vai ver se esse cubo que entra e sai está quebrado ou não.

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