Quanto a isso.... sem problemas...
Pensei q vc queria manter as mesmas sempre acionadas....
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Quanto a isso.... sem problemas...
Pensei q vc queria manter as mesmas sempre acionadas....
O que não existe? descer tracionada com a automática engatada já fiz o teste e não funciona mesmo, não é novidade que quando as automáticas travam na forma livre a tração fica ineficás.
Agora eu é que fiquei na dúvida, me conta o que você sabe, posso estar enganado esse tempo todo.
Quanto a ré eu tenho dúvidas, pois eu já vi algumas funcionando em L200 HPE sim, pode ser que as que andei estavam bixadas ou algo parecido, mas quanto a confiabilidade lamento, mas descordo nesse ponto do Paulo, bem, acho que quando novas não devem dar problemas mesmo. Eu mesmo já pensei e ainda penso em colocar uma automática. Bom mesmo deve ser a ativada por solenoide.
Amigo Aurélio, quando está tudo acionado, a roda livre na roda travada e a caixa de transferencia engrenada em 4x4, ela tem que ter tração tanto andando pra frente quanto andando de ré.
Hoje deu uma chuvada da porra aqui em Belém, novidade isso auhaau, e quando dava pra correr engatava a tração e quando estava em baixa velocidade voltava pra 4x2, coisa maravilhosa de ser acionada por solenoide. e também, quando uso a reduzida pra subir aqui na garagem ela fica travada mesmo dando ré hehe
já tirei a prova, as mais novas funcionam na ré sim, pois as travinhas internas são do tipo bico de papagaio duplo ( para os dois lados), só não vejo como as travinhas podem ser acionadas na banguela. Acionada por solenoide é defato a melhor opção, mesmo com todos os problemas mencionados aqui eu acho que vou colocar uma na minha.
Gente... desde a época dos willys a roda livre traciona tanto p/ frente como em ré. Se não funcionar é pq certamente esta com problemas.
Quanto ao acionamento, o sistema da mit via vácuo considero como melhor q o manual devido a facilidade.
Olá pessoal,
Tenho uma Galloper 98 TD desde zero, uso muito pouco a tração, ontem para superar um obstáculo (lamaçal com buracos) ativei o 4x4 normal, apareceu no painel como de praxe o carrinho, ultrapassei o obstáculo na boa, cerca de 50 metros tracionado, já na terra batida desativei o 4x4 na alavanca, o carrinho do painel apagou, porém esqueci de dar uma pequena ré em 4x2 para garantir o desengatamento. Bom 500 metros a frente comecei a ouvir um barulho vindo da roda esquerda mais precisamente de dentro do cubo, um barulho semelhante a um cortador de gramas, imediatamente joguei em ponto morto e parei a viatura. Percebi que conforme ia parando já em ponto morto o diferencial dianteiro dava uns trancos (tipo pulos). Dai pra frente foi só sofrimento, engatei 4x4 andei normal sem barulho sem nada, meti a reduzida também normal, mas quando volto pro 4x2 o problema volta. Será que mesmo desacionando na alavanquinha e no painel acusando desacionado haveria risco do sistema falhar, pois parece que não está desengatando totalmente, daí o problema! Se alguém já tiver passado por isso ou souber como resolver essa bagaça ficarei muito agradecido. Lembrando que em 4x4H e 4X4L a viatura não faz barulho algum mas quando jogo para o 4x2 e ando acima de 40 já em 2° marcha o barulho dispara e ao parar a viatura há os trancos no diferencial dianteiro. Obrigado a todos e um forte abraço! Marcelo
Não sei com é a sua roda livre, a minha tem um especie de embreagem que joga uma engrenagem para fora ou para dentro.já tive um problema parecido quando a mola desta embreagem ficou fraca e ela não conseguia jogar o conjunto para fora, mas foi só abrir e lubrificar tudo, ajustando a posição com uns aneis de ajuste que parou., A da L200 dá para desmontar e montarfacilmente. Quando desmontar vai ver se esse cubo que entra e sai está quebrado ou não.
Olá colegas, entre a roda livre manual e automática, qual vc me indicam?