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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    show..vou na mit aki no rj saber sobre isso....vc tem alguma foto deste tipo de helice...
    Infelizmente não tenho, mas não tem erro, é só olhar numa 0km do pátio, com certeza vai estar com a nova hélice.

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #2
    Pô será que não dá para colocar uma grade de aço entre o ventilador e o radiador?, trocar uma elice na trilha é moleza, mas o radiador!? Meu "departamento de pesquisa" vai procurar uma super tela para colocar ali. to vendo que isso é um problema crônico.

  • #3
    Usuário Avatar de goyabah
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    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Pô será que não dá para colocar uma grade de aço entre o ventilador e o radiador?, trocar uma elice na trilha é moleza, mas o radiador!? Meu "departamento de pesquisa" vai procurar uma super tela para colocar ali. to vendo que isso é um problema crônico.

    Ola Aurelio. O problema não é a sujeira na agua. São as pas batendo com velocidadenela. Se voce entrar na agua, mesmo com a ventoinha acoplada e rpmbaixo não devera quebrar. Acho eu. E ao meu ver, a grade pode ser mais um problema se enroscar algo, como mato, vai tender a freiar o movimento e danificar o acoplamento viscoso e até superaquecer.

    Pessoal, é melhor começar a pensar num gurgel X12 ou aquela coisa, acho que é o X15... [refrigerados a ar]. rs.

    Um abraço.

    enrique
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por goyabah Ver Post
    Ola Aurelio. O problema não é a sujeira na agua. São as pas batendo com velocidadenela. Se voce entrar na agua, mesmo com a ventoinha acoplada e rpmbaixo não devera quebrar. Acho eu. E ao meu ver, a grade pode ser mais um problema se enroscar algo, como mato, vai tender a freiar o movimento e danificar o acoplamento viscoso e até superaquecer.

    Pessoal, é melhor começar a pensar num gurgel X12 ou aquela coisa, acho que é o X15... [refrigerados a ar]. rs.

    Um abraço.

    enrique
    Pelo que entendi a tela não é para evitar que o hélice quebre. A ideia é proteger o radiador de um eventual pedaço de hélice voador...

  • #5

    Grade de segurança

    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pelo que entendi a tela não é para evitar que o hélice quebre. A ideia é proteger o radiador de um eventual pedaço de hélice voador...
    Isso mesmo, a idéia é proteger o radiador. A tela de aço super fina eu já encontrei, é em aço inox, com carbono, o problema é que só consigo comprar a chapa inteira para fazer o teste., assim tenho que "dar uma utilidade" para o resto do material e é claro dar um jeito de simular a guebra da elice sem estar instalada no meu carro, é claro!
    Evidentemente que se ela partir vai virar um liquidificador estragando todas as outras pás mas o radiador acho difícil ela conseguir alcançar.

  • #6
    goiabah, eu entendi o problema e a solução já está sendo mastigada. quanto ao gurgel, eu tava pensando em um Engesa como "brinquedo do papai". mas isso só vai acontecer depois que terminar de ocorrer a mutação da Asa Branca.

  • #7
    Olha num esuqce de me avisar quando vc encontra tal protetor heim...hahahahahhahaaaaaaaa

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Bem galera,acabei de chegar em casa de uma pequena expedição ao Pantanal com minha l200 hpe 2010 comprada ano passado ok e preparada em São paulo com o Jorjão na 4 x 4 four well.. . investimento total de uns $100.ooo,oo...A mesma eh tratada ah leite de pato.... mas cheguei a uma triste conclusão....este carro serve somente pra dias bem secos... Porque.....uma pequena travessia de um laguinho de uns 0,50 cm de profundidade e extenção de 3 metros de comprimento pode te deixar em serios apuros... ! Passei nesta poça d agua, em primeira ,devagar,e com reduzida e simplesmente ao chegar do outro lado observei que o motor esquentou ,parei e vi a causa do problema,que me deixou, muito mais muito P da vida...Num lugar que não tem nenhum recurso fiquei estatalado.... ah pa da helice quebrou e com isso furou o radiador.....conclusão...e explicação do tecnico da mit em campo grande mt.....Devido as antigas esquentarem, eles(Mit)aumentaram o diametro da helice e isso diminui a resistencia das pas....ai caros amigos ....tirem suas conclusões , deixar ela esquentar no urbano , ou ficar uma meia duzia a pe dentro de um pantanal deste ai da vida ...tirem vcs qual foi a conclusão que eles acharam......Alguem tem uma sugestão sobre isso.....Ja penso em colocar a minha a venda....pois comprei este carro somente pra fazer estas viagens em lugares remotos que so um carro 4x4 pode chegar....Abraços e me desculpem o desabafo....
    CAMOI
    Fala Camoi

    Tdo na paz ??? Está devendo a vinda ainda ao DF hein!???

    Sobre o problema que tu passou, infelizmente vc não foi o primeiro e é devido ao material empregado nessa helice. Há um outro modelo que se não me engano é a Helice Preta de 11 pás é melhor que a branca que é de um material duvidoso.

    Outra coisa, quando o motor estiver acoplado a ventuinha, não deve-se passar dentro de alagados. Vc precisa esperar ela parar de girar e entrar.

    Se quiser me vender a L-200 ... a garagem já está prontinha para ela ... na tua vinda ao DF já deixa ela por aqui .. heheheheh !!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fala Camoi

    Tdo na paz ??? Está devendo a vinda ainda ao DF hein!???

    Sobre o problema que tu passou, infelizmente vc não foi o primeiro e é devido ao material empregado nessa helice. Há um outro modelo que se não me engano é a Helice Preta de 11 pás é melhor que a branca que é de um material duvidoso.

    Outra coisa, quando o motor estiver acoplado a ventuinha, não deve-se passar dentro de alagados. Vc precisa esperar ela parar de girar e entrar.

    Se quiser me vender a L-200 ... a garagem já está prontinha para ela ... na tua vinda ao DF já deixa ela por aqui .. heheheheh !!
    hahahahah...dexa que vou aparecer ai...

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Para isso só existe uma solução...É entrar de marcha lenta e ficar algum tempo (bom, diga-se de passagem) rodando sem ar condicionado.

    Acontce isso até com Ranger e tem um relato desses de uma Ranger com menos de 7 mil km que ocorreu a mesma coisa.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

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