x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Pô será que não dá para colocar uma grade de aço entre o ventilador e o radiador?, trocar uma elice na trilha é moleza, mas o radiador!? Meu "departamento de pesquisa" vai procurar uma super tela para colocar ali. to vendo que isso é um problema crônico.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Bem galera,acabei de chegar em casa de uma pequena expedição ao Pantanal com minha l200 hpe 2010 comprada ano passado ok e preparada em São paulo com o Jorjão na 4 x 4 four well.. . investimento total de uns $100.ooo,oo...A mesma eh tratada ah leite de pato.... mas cheguei a uma triste conclusão....este carro serve somente pra dias bem secos... Porque.....uma pequena travessia de um laguinho de uns 0,50 cm de profundidade e extenção de 3 metros de comprimento pode te deixar em serios apuros... ! Passei nesta poça d agua, em primeira ,devagar,e com reduzida e simplesmente ao chegar do outro lado observei que o motor esquentou ,parei e vi a causa do problema,que me deixou, muito mais muito P da vida...Num lugar que não tem nenhum recurso fiquei estatalado.... ah pa da helice quebrou e com isso furou o radiador.....conclusão...e explicação do tecnico da mit em campo grande mt.....Devido as antigas esquentarem, eles(Mit)aumentaram o diametro da helice e isso diminui a resistencia das pas....ai caros amigos ....tirem suas conclusões , deixar ela esquentar no urbano , ou ficar uma meia duzia a pe dentro de um pantanal deste ai da vida ...tirem vcs qual foi a conclusão que eles acharam......Alguem tem uma sugestão sobre isso.....Ja penso em colocar a minha a venda....pois comprei este carro somente pra fazer estas viagens em lugares remotos que so um carro 4x4 pode chegar....Abraços e me desculpem o desabafo....
    CAMOI
    Fala Camoi

Tdo na paz ??? Está devendo a vinda ainda ao DF hein!???

Sobre o problema que tu passou, infelizmente vc não foi o primeiro e é devido ao material empregado nessa helice. Há um outro modelo que se não me engano é a Helice Preta de 11 pás é melhor que a branca que é de um material duvidoso.

Outra coisa, quando o motor estiver acoplado a ventuinha, não deve-se passar dentro de alagados. Vc precisa esperar ela parar de girar e entrar.

Se quiser me vender a L-200 ... a garagem já está prontinha para ela ... na tua vinda ao DF já deixa ela por aqui .. heheheheh !!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Para isso só existe uma solução...É entrar de marcha lenta e ficar algum tempo (bom, diga-se de passagem) rodando sem ar condicionado.

Acontce isso até com Ranger e tem um relato desses de uma Ranger com menos de 7 mil km que ocorreu a mesma coisa.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Pô será que não dá para colocar uma grade de aço entre o ventilador e o radiador?, trocar uma elice na trilha é moleza, mas o radiador!? Meu "departamento de pesquisa" vai procurar uma super tela para colocar ali. to vendo que isso é um problema crônico.

Ola Aurelio. O problema não é a sujeira na agua. São as pas batendo com velocidadenela. Se voce entrar na agua, mesmo com a ventoinha acoplada e rpmbaixo não devera quebrar. Acho eu. E ao meu ver, a grade pode ser mais um problema se enroscar algo, como mato, vai tender a freiar o movimento e danificar o acoplamento viscoso e até superaquecer.

Pessoal, é melhor começar a pensar num gurgel X12 ou aquela coisa, acho que é o X15... [refrigerados a ar]. rs.

Um abraço.

enrique
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por goyabah Ver Post
    Ola Aurelio. O problema não é a sujeira na agua. São as pas batendo com velocidadenela. Se voce entrar na agua, mesmo com a ventoinha acoplada e rpmbaixo não devera quebrar. Acho eu. E ao meu ver, a grade pode ser mais um problema se enroscar algo, como mato, vai tender a freiar o movimento e danificar o acoplamento viscoso e até superaquecer.

Pessoal, é melhor começar a pensar num gurgel X12 ou aquela coisa, acho que é o X15... [refrigerados a ar]. rs.

Um abraço.

enrique
    Pelo que entendi a tela não é para evitar que o hélice quebre. A ideia é proteger o radiador de um eventual pedaço de hélice voador...

Grade de segurança

Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pelo que entendi a tela não é para evitar que o hélice quebre. A ideia é proteger o radiador de um eventual pedaço de hélice voador...
    Isso mesmo, a idéia é proteger o radiador. A tela de aço super fina eu já encontrei, é em aço inox, com carbono, o problema é que só consigo comprar a chapa inteira para fazer o teste., assim tenho que "dar uma utilidade" para o resto do material e é claro dar um jeito de simular a guebra da elice sem estar instalada no meu carro, é claro!
    Evidentemente que se ela partir vai virar um liquidificador estragando todas as outras pás mas o radiador acho difícil ela conseguir alcançar.

goiabah, eu entendi o problema e a solução já está sendo mastigada. quanto ao gurgel, eu tava pensando em um Engesa como "brinquedo do papai". mas isso só vai acontecer depois que terminar de ocorrer a mutação da Asa Branca.

Olha comprei na four well em sampa com o Jorjão...o Bolivianao...de fato onde para a viatura todos admiram o serviço...qualquer duvida me da um alo..vale a pena fazer esta instalação mesmo por que o mei interesse e por a viatura na pista cruzando os paises aki do merco sul
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Jorge, teu parachoque está show, é aquele de todo de ferro com guincho embutido? onde comprou? quanto custou?

Olha num esuqce de me avisar quando vc encontra tal protetor heim...hahahahahhahaaaaaaaa

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fala Camoi

Tdo na paz ??? Está devendo a vinda ainda ao DF hein!???

Sobre o problema que tu passou, infelizmente vc não foi o primeiro e é devido ao material empregado nessa helice. Há um outro modelo que se não me engano é a Helice Preta de 11 pás é melhor que a branca que é de um material duvidoso.

Outra coisa, quando o motor estiver acoplado a ventuinha, não deve-se passar dentro de alagados. Vc precisa esperar ela parar de girar e entrar.

Se quiser me vender a L-200 ... a garagem já está prontinha para ela ... na tua vinda ao DF já deixa ela por aqui .. heheheheh !!
    hahahahah...dexa que vou aparecer ai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 outdoor gls 2010/2010
      Por edusao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 19:21
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 07/12/2010, 15:48
    3. Ranger 2010 x agua
      Por willianGama no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/02/2010, 22:46
    4. SW4 2002- Mistura de óleo e agua no radiador