x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Angry l200 (2010) e Agua ..Mistura perigosa pra te deixar numa roubada....

Bem galera,acabei de chegar em casa de uma pequena expedição ao Pantanal com minha l200 hpe 2010 comprada ano passado ok e preparada em São paulo com o Jorjão na 4 x 4 four well.. . investimento total de uns $100.ooo,oo...A mesma eh tratada ah leite de pato.... mas cheguei a uma triste conclusão....este carro serve somente pra dias bem secos... Porque.....uma pequena travessia de um laguinho de uns 0,50 cm de profundidade e extenção de 3 metros de comprimento pode te deixar em serios apuros... ! Passei nesta poça d agua, em primeira ,devagar,e com reduzida e simplesmente ao chegar do outro lado observei que o motor esquentou ,parei e vi a causa do problema,que me deixou, muito mais muito P da vida...Num lugar que não tem nenhum recurso fiquei estatalado.... ah pa da helice quebrou e com isso furou o radiador.....conclusão...e explicação do tecnico da mit em campo grande mt.....Devido as antigas esquentarem, eles(Mit)aumentaram o diametro da helice e isso diminui a resistencia das pas....ai caros amigos ....tirem suas conclusões , deixar ela esquentar no urbano , ou ficar uma meia duzia a pe dentro de um pantanal deste ai da vida ...tirem vcs qual foi a conclusão que eles acharam......Alguem tem uma sugestão sobre isso.....Ja penso em colocar a minha a venda....pois comprei este carro somente pra fazer estas viagens em lugares remotos que so um carro 4x4 pode chegar....Abraços e me desculpem o desabafo....
    CAMOI

Vou amanhã postar fotos...

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Que azar heim, a minha é uma Sport e tive q trocar a hélice original de 8 pás pq ela estava rachada( só pode ser defeito de fabricação, num faço nada pra q possa provocar essa rachadura com a L200), coloquei a q é usada na Outdoor q é de 11 pás, sorte q eu vi isso antes do estrago ser maior. Hélice do radiador num é uma coisa q eu costumo olhar, tanto é q depois q eu troquei, nunca mais olhei.

Oq q vc vai fazer ? Colocar outra hélice igual ou procurar uma mais resistente ? Ou vai vender a onça msm ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Olha pantanal é complicado mesmo mas no seu caso a sua helice deve ser q tva travada ou foi travado por algum mecanico ai pelo que sei eles podem quebrar,,, aqui em casa temos uma 94 que ja passo muita agua funda no pantanal e ate hj a helice ta la original meio trincada mais ta la... um tempo atraz o mecanico travo a helice ele pq no areiao as vezes radiador sujo e outros fatores ela queria aquecer... o que acontece tbm que a correia do alternador nao dura nada com esse esquema ...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Teve um cara daqui do forum que a palheta quebrou mais de uma vez sempre que passava em rio, quebrava a palheta e rasgava o radiador... E a mit não disse nada sobre uma solução pra isso???
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Com que velocidade você foi fazer a travessia?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Leve a mal não mas não só a L200 2010...

Qualquer viatura se as palhetas da ventoinha baterem na água com força acontece isso. Até aqueles hélices de ferro comuns em CJ, Band, etc. se a ventoinha estiver girando rápido e mergulhar rápido na água já era.

A solução já existe e está instalada na sua viatura: ventoinha com acoplamento viscoso.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Leve a mal não mas não só a L200 2010...

Qualquer viatura se as palhetas da ventoinha baterem na água com força acontece isso. Até aqueles hélices de ferro comuns em CJ, Band, etc. se a ventoinha estiver girando rápido e mergulhar rápido na água já era.

A solução já existe e está instalada na sua viatura: ventoinha com acoplamento viscoso.
    Em parte, por que mesmo entrando na agua, a temperatura abaixa, mas o acoplmento ainda fica acionado, ai vai que dá a besteira toda.. talvez o jeito seria entrar só uma parte na agua, até abaixar a temp, pro acoplamento sair, e poder acelerar o carro..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Amigos, eu vim do Piauí a um mês e lá fiz as minhas brincadeiras, inclusive percorrer aquela estrada que todos diziam que era impossível fazer de carro, tinha até um rio de uns 70 cm ou mais (acima do pneu). Bem, lá faz 40 graus na sombra e o motor fica quente só de ir até a porteira da fazenda, o caso é que passei por tudo isso e sem problemas com a elice do radiador ou aquecimento do motor; a minha é uma GL 2008 e creio que não tenha essas alterações. Acho que se o caso é mudança, mude para uma elice do modelo velho, ficar nessa de original eu acho que está por fora, vender o tanque porque não o conhece direito eu acho precipitação.
    Só para te dizer eu mesmo já abandonei essa de original e parti para usar o que é melhor, não confio na Mit para determinar a qualidade e sim na experiência da galera.
    A proposito, ao entrar na agua de um rio, pare a viatura de uma volta no rio a pé e depois vai colocando ele pouco a pouco no rio. Cuidado com os mecânicos, eles gostam de testar a força da ventuinha enfiando chave de fenda para parar a elice, desse jeito ela entra no trampo rachada, assim não dá né?!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Também já atravessei algumas vazantes de 50cm inclusive de agua salgada , e cruzei alguns trechos alagados em enchentes . sempre a 2200 rpm de 1 marcha 4 H ou de 2° reduzida 4L . e tudo tranquilo, eu ficava com mais medo de trincar o bloco do que quebrar a hélice.

Jorge; a hélice da sua l200 outdoor é preta ou branca ??? a minha era preta de 11 pás.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Galera...temos de tentar acabar então com este problema ...la de fato na mit o chefe da oficina,falou que tinha um cliente dentro do pantanal que fez uma troca pondo uma me parece que da sport que eh com menos pas,,,,e acabou o problema mais como ficaria no asfalto....outra coisa de fato vi que as corrreias estavam frouxas ,qual diferença disso em relação ah helice...que isso de mecanico travar ela....Ah,a minha e branca.......quando o motor esfria ela para de girar eh isso mesmo....eu rodo ela com o motor desligado girnado com a mão....puxa...tava muito feliz com a viatura pra expedições...num queria ficar sem ela não...valeu galera....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos l200 (2010) e Agua ..Mistura perigosa pra te deixar numa roubada....-pantanal-2011-161.jpg   l200 (2010) e Agua ..Mistura perigosa pra te deixar numa roubada....-pantanal-2011-164.jpg   l200 (2010) e Agua ..Mistura perigosa pra te deixar numa roubada....-pantanal-2011-101.jpg   l200 (2010) e Agua ..Mistura perigosa pra te deixar numa roubada....-pantanal-2011-142.jpg   l200 (2010) e Agua ..Mistura perigosa pra te deixar numa roubada....-pantanal-2011-145.jpg  

Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Galera...temos de tentar acabar então com este problema ...la de fato na mit o chefe da oficina,falou que tinha um cliente dentro do pantanal que fez uma troca pondo uma me parece que da sport que eh com menos pas,,,,e acabou o problema mais como ficaria no asfalto....outra coisa de fato vi que as corrreias estavam frouxas ,qual diferença disso em relação ah helice...que isso de mecanico travar ela....Ah,a minha e branca.......quando o motor esfria ela para de girar eh isso mesmo....eu rodo ela com o motor desligado girnado com a mão....puxa...tava muito feliz com a viatura pra expedições...num queria ficar sem ela não...valeu galera....
    cCara o maior problema que vejo é a mão de óbra "especializada" a maioria nem sabe o que está fazendo, apenas seguem o manual sem pensar direito, to falando dos mecanicos de altorizada, mecanico de ruam é tudo mané mesmo, rompe lacre, corta abraçadeira, prende com fita isolante, troca parafuso e por ai vai, se ver uma mangueira rachada não comenta nada, ou seja tem que ficar colado neles e ver tudo que acontece.
    Numa dessas eu vi o cara testando a força da elice fazendo presão com uma chave de fenda, por isso recomendo pegar o manual de serviço e dar uma boa olhada na tarfea e acomanhar sempre que possível.
    Vender a viatura, sem chance, tem que ir aprendendo os macetes e sobreviver junto com a viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 outdoor gls 2010/2010
      Por edusao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 19:21
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 07/12/2010, 15:48
    3. Ranger 2010 x agua
      Por willianGama no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/02/2010, 22:46
    4. SW4 2002- Mistura de óleo e agua no radiador