x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Carlos , estou tentando transformar o sedã em picape para pegar um trecho de 70km de areia fofa, junto com um colega que tem uma hilux srv 2010 . serão dois sedãs no offroad. hehehe.

Se vc for no volante da carro e pedir a uma pessoa balançar transversalmente a coluna na altura do acoplamento estriado , vc vai reproduzir a folga no volante. que é a mesma situação que o pessoal relata aqui no forum .

Se a caixa de direção estiver ok e coluna estiver bem presa nas extremidades , a abraçadeira tem que dar certo ,como deu na minha l200 outdoor .
    abs
    Então, a situação é mais feia, a folga é tão grande que dá pra girar o eixo para os lados com a mão e sem usar muita força, e já vi também mexendo só no volante o acoplamento fica bem rígido mesmo, a folga é em toda a barra, e não só no acoplamento.. mas vou resolver esse negocio, obrigado hehe.

Imagina lá, as 2 caminhando na areia ahhaahuhuahuah.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Carlos e Marcelo, na minha quando eu estou saindo de manhã com o carro, quando faço uma manobra que enrolo a direção toda de um lado pra o outro, ela da uns estalos, só faz de manhã! Ao decorrer do dia não faz!! O Clio de um amigo meu acabou de fazer reparo na caixa de direção, estava desse jeito, só que muiiito pior, trocou o reparo e fez uma retífica na cremalheira que estava gasta, por isso que fazia barulho. E outra, no meu o problema se agrava quando eu enrolo, quando esta toda enrolada a direção e eu acelero e piso no freio, onde o carro faz aquele balanço normal, sinto a folga muito maior, como se fosse algo se deslocando mesmo. Realmente eu só vou encostar ela pra ver isso quando eu tiver uma noção do que seja, não estou dispondo de $$$$$$$$$$recursos para sair trocando tudo na tentativa e erro. Hoje a noite eu vou fazer esse teste, vou balançar a barra e pedir pra alguem segurar na direção pra ver se sente a folga, ou AS FOLGAS kkkkkk

abraços

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Terminal de direção?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Terminal de direção?
    Olhei por baixo, não vi nada de mais, vi hoje somente os 2 pivôs dos 2 lados com a coifa estourada, não se ja tem alguma folga. Vou levantar pra ver isso. Mas pivô não reflete tanto na direção não, é mais terminal, que aparentemente não tem nenhum ruim.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Carlos e Marcelo, na minha quando eu estou saindo de manhã com o carro, quando faço uma manobra que enrolo a direção toda de um lado pra o outro, ela da uns estalos, só faz de manhã! Ao decorrer do dia não faz!! O Clio de um amigo meu acabou de fazer reparo na caixa de direção, estava desse jeito, só que muiiito pior, trocou o reparo e fez uma retífica na cremalheira que estava gasta, por isso que fazia barulho. E outra, no meu o problema se agrava quando eu enrolo, quando esta toda enrolada a direção e eu acelero e piso no freio, onde o carro faz aquele balanço normal, sinto a folga muito maior, como se fosse algo se deslocando mesmo. Realmente eu só vou encostar ela pra ver isso quando eu tiver uma noção do que seja, não estou dispondo de $$$$$$$$$$recursos para sair trocando tudo na tentativa e erro. Hoje a noite eu vou fazer esse teste, vou balançar a barra e pedir pra alguem segurar na direção pra ver se sente a folga, ou AS FOLGAS kkkkkk

abraços
    Rapaiz, semana que vem não passa esse rolo, dá uma raiva FDP dessa folga miseravel.. mas eu vou resolver.. hehe.

Imperador, terminal não é não, a folga é na barra mesmo que sai do volante e vai pra caixa de direção, e a folga é em toda a barra, não é só em uma parte não.. se fosse dava pra usar o macete do Marcelo, de colocar as braçadeiras...

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Pedro; em cima da caixa de direção tem um parafuso de fenda com uma contra porca, com uma chave estria de 17mm folga-se a contra porca e gire um pouco o parafuso no sentido de apertar depois ande com a carro e faça alguma curva fechada e ao acabar a curva solte o volante que a direção deve retornar em linha reta.
    Com essa regulagem dá para tirar a folga na caixa de direção se houver. mande tb reapertar os acoplamentos tipo abraçadeira nas extremidades da coluna que pega no eixo estriado que sai horizontalmente da caixa de direção. e a outra extremidade que pega na outra parte da coluna do volante.
    Abração meu amigo.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Ai,é isso ai mesmo que o Amigo Marcelo falou que o cara da figura ta fazendo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -regu.jpg  
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Lembrando que o desgaste maior fica no centro da cremalheira, assim ao apertar deve-se esterçar a direção, pois se fizer isso com a direção reta, vai apertar na folga o que pode acarretar no travamento da direção ao virar o volante, como é hidraulico pode forçar demais o sistema.
    Se com esse ajuste a folga continuar, o conjunto de cremalheira e eixo sem fim deve ser revisado, tem uma história de bolinhas de aço e coisa e tal (uma caixa retificada ou a propria caixa, fica por +-550 no mercado) fácil de trocar, mas depois tem que alinhar a direção.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Lembrando que o desgaste maior fica no centro da cremalheira, assim ao apertar deve-se esterçar a direção, pois se fizer isso com a direção reta, vai apertar na folga o que pode acarretar no travamento da direção ao virar o volante, como é hidraulico pode forçar demais o sistema.
    Se com esse ajuste a folga continuar, o conjunto de cremalheira e eixo sem fim deve ser revisado, tem uma história de bolinhas de aço e coisa e tal (uma caixa retificada ou a propria caixa, fica por +-550 no mercado) fácil de trocar, mas depois tem que alinhar a direção.
    E ainda tem que ter todo esse cuidado, senão, vai apertar aquele bagulho lá e quando vê a direção dura e o chão todo melado de óleo hidraulico..ai é fods...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    29/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Prezados!!!
    Agradeço a todos que dispuseram de seu precioso tempo para ajudar o Pajé. Não foi possível, ainda, implementar as recomendações no carro por falta de tempo.
    Fui a concecionária no sábado e vi novamente a Triton. Estou interessado em adquirir. Questionei o gerente sobre o problema da coluna e este garantiu que está resolvido. Estou meio desconfiado dos carros da MIT.
    O que vocês acham?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Pajé , na l200 triton ainda não percebi nenhuma folga na coluna.
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Pessoal ai vai umas fotinho de como tava a regulagem antes e depois, sendo que esse depois a direção ficou muito dura.. vou ver se encontro um meio termo pra pelo menos diminuir essa folga...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -23062011207.jpg   -23062011209.jpg  
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport - Problema no Câmbio Automático.
      Por wteam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 24/11/2022, 19:52
    2. Suspensão a ar pajero sport 2004
      Por pajero r20 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/11/2019, 18:51
    3. Suspensão dianteira da L200 sport
      Por PauloLimited no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2019, 09:05
    4. Pajero Sport 09 - grilo na suspensão