Olá amigos, sou novo no forum comprei uma Gran Cherokee Limited 96/97 a mais ou menos 15 dias seguindo todos os conselhos do forum etc... mas a uns dois dias começou um barulho quando engatava a marcha ré como se fosse um estalo mas muito alto e depois seguia funcionando ai botei no neutro na alavanca da transmissão ali da reduzida e engatei de novo parou mas em seguida quando a mimoza foi desligada começou um barulho tipo um motor de passo tic tic tic e depois um toc grande igual a de uma relé assim por diante durante alguns minutos entrei embaixo e percebi que vinha do cambio ali não sei oq é ,e logo apos começou um barulho na frente devagar toc toc toc ai botei no neutro e o motor girava tranquilho, botei as duas alavancas no neutro descendo uma ladeira e o barulho continuou e com o passar do tempo aumentor de forma assustadora e frequente que causa uma vibração no piso interno volante etc... não sei oq pode ser tenho receio de andar com ela e piorar o problema como sou de Santa Maria no interior do Rio Grande do Sul não sei a quem recorrer se alguem puder me ajudar. Desculpe se criei um topico que ja foi lançado, ja li todos e não me encontrei em nenhum obrigado
De longe fica muito dificil identificar o problema....
Comece pelos cardãs, cruzetas e flanges.... verifique se existe folga....e a situação dos diferenciais e de seu óleo.....
Analise minuciosamente os coxins do motor e cambio.....
Verifique urgentemente o óleo da caixa de transferencia...... se ainda permanecer duvida, o jeito é levantar a viatura, por ela pra rodar e ver se consegue localizar o problema....