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Hybrid View

  • #1

  • #2

    Socorro

    Bom dia!

    Minha situação é a seguinte, eu tenho um kia bongo k2500 mesmo motor da l200 e ele esta baixando muita agua, olhando por baixo percebi que a agua esta vindo da junta da turbina com o coletor, ja aconteceu isso com alguem?
    Levei a um mecanico e ele falou que poderia ser a turbina ou o cabeçote furado, sendo que o carro so esta com 120000 km, mas quando ligo ele com motor frio o motor treme por ums 10 seg e depois normaliza, ele falou que esse sintoma esta mais para problema no cabeçote.

    Sei que aki no forum tem muita gente capacitada para me ajudar, aguardo sugestões, obrigado.

  • #3
    Usuário
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    Valeu Valmir, o Pacheco tem tudo e original Izumi e o atendimento também é 10.Obrigado pela atenção.Um grande abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Ela solta fumaça branca quando liga? se sim, toma cuidado pra não dar calço hidraulico no motor, leva pra tirar o cabeçote fora e fazer teste de trinca, ou então pode ser só a junta que queimou, tu tens assado esse motor ??
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Carlos.

    ele nem fumaça, nem branca nem azul nem escura, nao ta passando agua para o oleo, so para o coletor.
    achei imprecionante, na minha mão esse carro nunca esquentou, eu estou com ele ha quase 6 meses e rodo em media 100 km por dia.
    ate o mecanico ta meio que na duvida.

  • #6
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Caro Vitor.

    A melhor coisa a fazer é abrir o motor, tira o cabeçote e verifica esta junta.

    Verifique se o cabeçote esta empenado, apos todas as verificaçoes, coloque juntas novas e de boa qualidade.

    É chato dizer, mas a melhor forma de saber se o problema é simples ou não é retirando o cabeçote.

    Uma dica, antes de abrir o motor peça para o mecanico fazer uma verificação de compressão dos cilindros, para conferir se esta tudo "equalizado" ou se o motor esta com pressão para mais.

    Só nos "verificandos"

  • #7
    Blz valmir, eu vou ter que morrer na faca cega mesmo.

    Obrigado a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de marcelbs007
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    16/09/2005
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    Ricardo, otimo post!!! vou desmontar o cabeçote da minha e vou tirando as fotos para completar!!! como todos dizem, dificil achar um meca bom... aqui em Ribeirao Preto se algume tiver indicação... abs a todos!!!
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Bom, vou colocar aqui procedimentos para se fazer troca do cabeçote..
    sem dor de cabeça de ter que refazer o serviço depois !! quem quiser contestar
    fique a vontade, não sou o dono da verdade!

    Primeira coisa que precisa saber, L200 nao aceita planeio.. retifica , esqueça..!!! e dor de cabeça!
    se funcionar na hora , vai dar problema em poucos quilometros...

    Segunda coisa , Nao COMPRE CABEÇOTES DE 2° LINHA, tipo o pessoal ta colocando muito da H100
    tambem e dor de cabeça, opte pelo cabeçote original, ou primeira linha!!

    Terceira coisa, a junta tem que ser ORIGINAL! AÇO!..

    Quarta.. : tem que comprar os parafusos cabeçote novos.. pois com a questão de temperatura e aperto anteriores, eles dilatam, nao dando torque preciso!

    Quando o mecanico tirar o cabeçote, peça para que ele faça medição compesação... pois voce tem que saber o tamanho da junta para comprar certo.ex: 2 pics, 3 pics, 4 pics....,

    Segue tabela de torque L200 :

    1° Etapa: 4kg em todos os parafusos
    2° Etapa: 8kg em todos
    3° Etapa: 12kg em todos
    4° Etapa: Retornar 90°
    5° Etapa: 12kg em todos
    6° Etapa: Retornar 90°
    7° Etapa: 12kg em todos
    8° Etapa: Retornar 90°
    9° Etapa: 12kg em todos
    10° Etapa: 14kg em todos


    Folga das Valvulas : 0,25mm tanto para escape, tanto para admissão...

    segue tambem sequencia de apertos..

    Espero que possa ajudar...
    fiz o cabeçote, ficou perfeito.. respeitando estes procedimentos..

    abraço a todos

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
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    E aí turma, qual o melhor cabeçote de L200 2.5 1ª linha ???
    Está saindo por quanto, aproximadamente $$ ???

    Alguém recomendando mecânico BOM em Ribeirão Preto???

    Obrigado!
    --
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  • #10
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    E aí turma, qual o melhor cabeçote de L200 2.5 1ª linha ???
    Está saindo por quanto, aproximadamente $$ ???

    Alguém recomendando mecânico BOM em Ribeirão Preto???

    Obrigado!
    Então, pessoal!?
    Ninguém sabe responder uma das perguntas acima?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Então, pessoal!?
    Ninguém sabe responder uma das perguntas acima?
    tmbem estou com problemas na L200 , 2009gls,a agua não retorna do reservatorio e o motor fica com pressão,sómente tirando a tampa do radiador, o meca diz que pode ser a junta ou o cabeçote,vou ter que abrir o motor com 100 mil km e sempre com manutenção em dia, estas L200 são fria,nem vender consigo e com preço bem abaixo da FIpe, L200 numca mais.

  • #12
    Usuário Avatar de marcelbs007
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    Milton, a minha eu mesmo vou mexer... nem meca e poucas informações sobre o negócio. Estou bem apoiado por colegas que entendem do negocio, e pelo que sei pressao no reservatorio pode ser a junta mesmo viu... no meu caso entendo que foi aperto com torque errado nos parafusos...
    Estou no meio da etapa... mas até agora nao achei um mecanico bom em ribeirao, só muito bla bla bla e nada e atitude. Em SP tenho grandes amigos que estão me ajudando nessa empreitada.

    Citação Postado originalmente por MILTON ARGENTA Ver Post
    tmbem estou com problemas na L200 , 2009gls,a agua não retorna do reservatorio e o motor fica com pressão,sómente tirando a tampa do radiador, o meca diz que pode ser a junta ou o cabeçote,vou ter que abrir o motor com 100 mil km e sempre com manutenção em dia, estas L200 são fria,nem vender consigo e com preço bem abaixo da FIpe, L200 numca mais.

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