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Hybrid View

  • #1

    Dica para quem vai fazer o cabeçote do Vitara




    Pessoal, ultimamente tenho passado por um verdadeiro pesadelo com minha Sidekick. Muitos aqui vem acompanhando meu problema e sabe o que estou dizendo, outros não.

    Para quem não sabe vou contar desde o inicio.

    Comprei minha Side em novembro de 2007 numa loja de automóveis aqui em Natal/RN. Com dois meses de uso, meu irmão tava com o referido carro passeando pela praia quando o mangote principal do radiador se rasga e consequentemente queimando a junta do cabeçote.

    Como o carro ainda tava dentro dos 3 meses de garantia e a falha se deveu a uma falha do mangote e não ao mal uso, resolvi levar o problema para a loja na qual comprei o carro. Chegando lá tive que travar uma verdadeira batalha de responsabilidades pelos danos com um dos donos da loja, ficando combinado que a loja arcaria com os prejuizos e eu entraria com 300 reais para ajudar, e assim foi feito.

    Depois que o serviço foi feito apareceu um vazamento de óleo relativamente grande, levei o carro de volta a oficina contratada pela loja e o dono da oficina disse que o vazamento não tinha nada haver com os serviços executados por ele.

    Passados cerca de 5 meses, o carro começou a apresentar problemas e depois so dois cilindros estariam funcionando, os dois centrais pararam de funcionar. Levei o carro a um mecanico de minha confiança, ele abriu o cabeçote e verificou que não foi feito a retifica no mesmo, sendo trocado apenas a junta! E para piorar, o cabeçote estava muito baixo para uma nova retifica(coloquei fotos do mesmo num dos topicos deste forum).

    Voltei a ir na loja onde comprei o carro e falei com o dono da loja tudo que tinha acontecido, o mesmo esperniou um pouco mas decidiu refazer o serviço, sabia decisão dele pois eu já estava decidido a rebocar o carro para frente da loja e deixa-lo lá, depois ligar para a financeira e informar que iria entrar na justiça para não pagar mais o carro e reinvindicar o que ja tinha sido pago!

    O dono da loja levou meu cabeçote a uma retifica e esta garantiu que faria o serviço e que ficaria bom e assim foi feito.
    O a retifica orientou que o bloco do motor deveria ser verificado pois, da mesma forma do cabeçote, este é feito de aluminio e não de aço fundido. Fui a um mecanico que tem grande experiencia com Vitaras e o mesmo disse que essa informação procede e que se o bloco estiver enpenado tb não adianta colocar cabeçote novo pois todos apresentarão problemas!

    Hoje recebi a noticia do mecanico que esta fazendo o serviço no meu carro que o bloco foi levado para a retifica para ser feita a planagem e ficará pronto na segunda!

    Observação: Ontem gastei cerca de 360 reais comprando as juntas e retentores superiores, comprei a junta do cabeçote original e as outras juntas e retentores da marca Frontier.

    Quando tiver mais novidades postarei aqui!

  • #2
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    Espero que esses acontecimentos não tirem o gosto pelo seu carro.

    Natal é 100x mais bonita que Fortaleza , tem praias belíssimas , com um 4x4 da para aproveitar tudo de bom que natal tem a mostrar.

    Me tira uma duvida , a retifica que esta fazendo seu cabeçote tem experiência em blocos de alumínio ?

    Encontrou fácil as juntas?


    []'s do vizinho de estado.

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Cearencezinho BAbÃo!!!!!!

    vai morar lá colega.....lá não é melhor que aqui?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Cearencezinho BAbÃo!!!!!!

    vai morar lá colega.....lá não é melhor que aqui?

    1º - não sou cabeça chata

    2º - pretendo sim , aguardo só uma transferência.

    3º - melhor? puxa.... é muuuuiiitttoo melhor que aqui.

    jeff, incrivel como você entra nos tópicos para , ou falar uma besteira ou mudar o assunto do mesmo.

    voltando ao assunto :

    Tem que ter muito cuidado com o estado geral do bloco após essa retifica, podem aparecer micro rachaduras que vão dar dores de cabeça no futuro.
    O ideal seria uma negociação com a revenda para a compra de um bloco novo
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Desculpe!

    Pensei que o colega entenderia que isso é uma bricadeira....

    Meu interesse em topicos de samurai, reside no fato de que estou procurando um para comprar e antecipadamente "conhecendo os mistérios das viaturas".

    Você tem razão então quando cita que em materia de samurais ainda entendo muito pouco...estou procurando aprender com colegas mais prestativos, como fiz com a toyota....

    Desculpe novamente.
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  • #6
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    Jeff , sem problemas. Quanto ao Suzuki, vai de samurai 1997 ou 1998 que você não se arrependerá . Vai usar e abusar e depois, não vai gastar nada de manutenção e ainda vai vender muito bem vendido. Se quiser dar uma volta no meu é só avisar, manda um pdv , tenho certeza que você vai se apaixonar pelo jipinho nipponico.



    HenriqueJr, em um desmanche aqui em fortaleza vi um suzuki igual ao seu, vou olhar segunda se tem o cabeçote e se o mesmo esta em boas condições. Os desmanches cadastrados aqui em Fortaleza as vezes tem preços bem convidativos.

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