valew Marcelo, a luz era a mangueira que faz com q a haste do vgt furada, fazava ar e não acionava a turbina direito, mangueira trocada e tudo normal.... funcionando perfeitamente, muito obrigado pela dica aew....
problema solucionado.
Versão Imprimível
valew Marcelo, a luz era a mangueira que faz com q a haste do vgt furada, fazava ar e não acionava a turbina direito, mangueira trocada e tudo normal.... funcionando perfeitamente, muito obrigado pela dica aew....
problema solucionado.
Ei Paulo, será que não é esse o mesmo problema das nossas, que o Wagão postou?
Sapo.
Procurei no manual e só tem o aperto indicado de 12kg com a sequencia, não consta as etapas.
Parece que esta parte foi deixada em anexo fora do manual rsrsrs.
Procurei nos sites de indicados e outros fabricantes de juntas, existem varias informações de varias marcas, menos da l200.
Vou continuar procurando
Vou pegar uma junta da Ajusa lá na loja, e tiro a foto do folheto indicativo dos valores e sequências de torque....
Sapo, encontrei.
Conversei com uns colegas de outros foruns e achei o que precisava.
O catalogo de 2001 Ajusa (velhinho mas funciona) tem as informações.
Pesquisei no catalogo eletrônico da Ajusa e encontrei também, eu não tinha encontrado antes a aba correta do catalogo.
Conforme o catalogo Ajusa:
1º 4 Kpm
2º 8 Kpm
3º 12 Kpm
4º -90º
5º 12 Kpm
6º Esquenta o motor até abertura da termostatica, abre o capo e deixa esfriar por 4 horas, abrir tampa do radiador para esfriar de vez
Traduzindo, deixa o motor esfriar rsrsrs
7º -90º
8º 12 Kpm
Rodar 1000km e realizar o reaperto:
R9º -90°
R10º 12Kpm
Quem estiver curioso :semideia onde encontrei a informação, vai o link do catalogo:
Catalogo
Clicando na aba "Apriete junta culata" voce vai encontrar os dados que passei. :cool:
Abraço a todos. :dance:
Eu troquei o cabeçote da minha l200 recentemente, e fiz tudo o que o nosso colega falou para não fazer... Coloquei cabeçote da Hyundai e junta de amianto da PB, e já tive problema, estava engolindo a ultima válvula, então tive que mandar para retifica para trocar a sede de válvula... por enquanto ta de boa.
Ressucitando o tópico, semana passada liguei para autorizada pra ver o preço do cabeçote e quase caí pra trás R$ 3.600,00. Liguei pra Miltiforte e perguntei se eles usavam os cabeçotes que eles vendiam por R$ 990,00 e resposta foi que sim. E sabem qual é a marca?
MANDO..E aí o que vcs me dizem?
Mantiqueira
O pessoal da Mitforte esta te engabelando.
O cabeçote utilizado como "original" nunca seria o MD (mando).
Não lembro o nome da marca paralela mais proxima da original, fiz uma pesquia a pouco tempo e ela estava em torno de 1800 reais.
Eu comprei MANDO sabedo que é uma marca 'menor', paguei 650 na IMPERIO AUTO PEÇAS.
SE quiser fazer uma pesquisa de preço mais profundo, pachecopolizel4x4, mabecar e powerparts.
Mas ja te adianto que existem muitas alternativas, para peças e lojas...
Opa tudo bom Valmir? Vc poderia me indicar uma marca boa de cabeçote e aonde comprar? Um abraço e feliz Natal.
Mantiqueira.
Conversa com o Pacheco, no site dele voce encontra email e telefone de contato, ele vai te indicar a marca de melhor qualidade.
Desculpa Valmir mas qual é o site? É uma loja?