x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46

Fala Patto,

O buraco que me referi nem é referente ao mal escalonamento do cambio, mas sim do motor mesmo, vc percebe isso facil entre 3k rpm e 4k/4,5k rpm mais ou menos, alias eu já vi grafico de dina na internet da tr4 e tá lá bem claro essa porcaria. E não conseguiu resolver nada com o chip, então não deve ser coisa de acerto mas sim algo fisico, por isso falei do comando.

[]´s
    Paulo

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClarkkentTurbo Ver Post
    Patto, nos ultimos 3 meses eu tenho tentado deixar meu Marea Turbo na potencia que eu quero e que muitos amigos tambem usam, 300cv de roda. tive que trocar turbina, escapamento bomba de combustivel, acerto de injeção, embreagem e muitas outras coisas a mais, e ainda não consegui chegar nessa potencia estipulada, a wast gate da turbina Garret Roletada não segura a pressão em altos giros, resultado meu carro esta dando 250cv de roda ate 5mil rpm depois disso vaza toda pressão pela wast gate, resultado vou ter que colocar um coletor de inox com valvula externa la se vai mais 1 mes entre oficina acerto e dinamometro, logico que pra mim isso se paga pelo uso que faço no carro em autodromo. e por ser um carro apenas de passeio e nada de dia a dia, mas pensado em durabilidade.

Agora imagina voce pegar um carro aspirado de fabrica para fazer TODAS as adaptações para um carro Turbo? ainda mais que seja confiavel o bastante para viajar fazer trilhas e tudo mais. ainda mais que acho que este é o seu unico carro...

Resumindo, vc quer ficar com um carro que ande rapido por 3 dias ou ficar com um carro duravel por 10 anos? ah e comece a se acostumar a chamar o mecanico por apelido, levar cervejinha pra oficina no sabado, e se ate a mulher do mecanico te chamar pelo nome meu amigo, isso nunca mais vai ter volta...

huahauhauhuahuhauhuahua

Espero ter te ajudado...

Qualquer coisa manda MP
    cara, vc tá pensando no uso extremo que vc faz do carro...eu cogitei a possibilidade de melhorar a performance por dois motivos, primeiro, o buraco que o Kapa menciona, especialmente no cambio AT...o segundo motivo é que vou crescer a VTR e seus pneus novamente...os originais são 225/65 R17, já uso 235/65R17 e, em breve, vou colocar MUD KM2 245/70R17, ou seja, a VTR vai ficar mais "pesada", os pneus são mais largos, mais altos e MUD...

então, como gosto de andar bem - 120/140 km/h - e com os pneus maiores, o carro vai ficar mais xoxo, vou melhorar a performance e, se não suprir, amenizar a falta de torque em 4ª...portanto, meu uso não é extremo, ao contrário, é tranquilo...aliás, como viajo muito, às vezes por estradinhas pista simples, ter mais torque para ultrapassagens, é sempre bem vindo e uma tranquilidade que quero ter...

o que imagino para o meu kit customizado, é visar "proteger" o motor (na medida do possível, claro), então, por exemplo, a pressão será apenas 0,5 bar com booster a 0,7 bar, limitador de giro a 5.500 rpm, etc....são cuidados que vou tomar, SE e qdo for turbinar...

de qualquer forma, suas dicas e comentários são importantes e agradeço...foram levados em consideração para a decisão de investir um pouco mais em performance e, por enquanto, desistir do turbo.

abs

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Fala Patto,

O buraco que me referi nem é referente ao mal escalonamento do cambio, mas sim do motor mesmo, vc percebe isso facil entre 3k rpm e 4k/4,5k rpm mais ou menos, alias eu já vi grafico de dina na internet da tr4 e tá lá bem claro essa porcaria. E não conseguiu resolver nada com o chip, então não deve ser coisa de acerto mas sim algo fisico, por isso falei do comando.

[]´s
    Paulo
    e aí Kappa...

então, eu chipei a minha logo que comprei...depois que fizer o lance do admissão/escape...vou passar a VTR no dyno e ver como ficou e posto aqui, aí a gente vê melhor o buraco...que, aliás, disse que o cambio mal escalonado contribui para ele...rsrsrsrs

fiz meu chip com o Reiko e depois, o Medina refez o serviço...o Medina analisou toda a "eletrônica" do carro e a regulou...ficou melhor que o serviço do Reiko, mas, ainda sinto "que falta alguma coisa"

já mudando um pouco de assunto...rsrsrs...um dos motivos da decisão de mexer na admissão/escape é para melhorar a entrada de ar...como o Medina brincou, minha TR tem asma...hehehehe...e o snorkel não ajudou muito, embora pegue um ar mais limpo e frio, ainda assim a lenta do meu carro "ta gorda"...

assim que o serviço estiver concluido e o dyno ter analisado, posto aqui as impressões

abs

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Fala Super Homem!

Qual garret vc usa? Eu tenho na minha mwt uma GT2860Rs com waste original dela, tirei 325cv roda sem dificuldade, com coletor original inclusive, unica mudança foi no escapamento que fiz todo de 3".

[]´s
    Paulo

Tambem uso GT2860RS .64 a minha não ta segurando pressão de jeito nenhum, o maximo que consigo é 1,3kg com a wastgate desligada, quando da esse pico a pressão cai totalmente. achei estranho pq no do meu irmão usavamos essa mesma configuração com motor forjado e deu 374cv de roda...

Fazer o que né, já falei com o meu preparador pra ligar na 4D e fazer o orçamento do coletor, não quero esperar 2 meses pelo coletor do Teteus ou Magoo.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    cara, vc tá pensando no uso extremo que vc faz do carro...eu cogitei a possibilidade de melhorar a performance por dois motivos, primeiro, o buraco que o Kapa menciona, especialmente no cambio AT...o segundo motivo é que vou crescer a VTR e seus pneus novamente...os originais são 225/65 R17, já uso 235/65R17 e, em breve, vou colocar MUD KM2 245/70R17, ou seja, a VTR vai ficar mais "pesada", os pneus são mais largos, mais altos e MUD...

então, como gosto de andar bem - 120/140 km/h - e com os pneus maiores, o carro vai ficar mais xoxo, vou melhorar a performance e, se não suprir, amenizar a falta de torque em 4ª...portanto, meu uso não é extremo, ao contrário, é tranquilo...aliás, como viajo muito, às vezes por estradinhas pista simples, ter mais torque para ultrapassagens, é sempre bem vindo e uma tranquilidade que quero ter...

o que imagino para o meu kit customizado, é visar "proteger" o motor (na medida do possível, claro), então, por exemplo, a pressão será apenas 0,5 bar com booster a 0,7 bar, limitador de giro a 5.500 rpm, etc....são cuidados que vou tomar, SE e qdo for turbinar...

de qualquer forma, suas dicas e comentários são importantes e agradeço...foram levados em consideração para a decisão de investir um pouco mais em performance e, por enquanto, desistir do turbo.

abs

Mas como te falei patto, meu carro já é turbo de fabrica sem nenhuma adaptação só troquei turbina, e já da trabalho imagina uma TR4 que poucos tiveram coragem de turbinar, vc vai ser um dos primeiros e quem se aventura na frente sempre se lasca primeiro....

Entendo o seu descontentamento com o carro, a minha TR4 tbm é automatica, tbm usa BF AT 235 e ainda é a gasolina 2006...

Mas é o que eu sempre falo pra quem me pergunta da TR4 é um puta Jipe, não espere conforto de sedan, nem desempenho de esportivo. Eu me contento com o desempenho dela pela durabilidade que isso traduz no fora de estrada, vou com a minha TR4 onde o povo vai de Willys e volto com ela do mesmo jeito e segunda feira minha esposa ainda sai com a minha filha no carro, enquanto muito Vitara e Willys vai direto pra oficina.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    concordo com vc...depois da trilha, dependendo de como for, basta lavar e continuar rodando de boa...

o Maurício Neves, de Curitiba é craque em turbinar TR4...já fez várias...mas, por hora, a questão do turbo está superada (por enquanto pelo menos) hahahaha

primeiro vou mexer na admissão/exaustão, amanhã já terei a primeira conversa à respeito...depois posto aqui as imprensões

abs

Opa, esse Mauricio acessa aqui o forum? Ele bem que podia falar um pouco sobre o serviço dele de turbinar as Tr4.

[]'s
    Paulo

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Para trilha prefiro não opinar

Porém dirija uma FULL ai tu vai ver!

A caranga boa demais! Não consigo comparar um tr4 nela, ainda mais a 3D ! Forte demais!
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Tem algumas diferenças que ninguém comentou aqui.O fato da suspensão da Full ser independente na traseira, ela não tem aquele diferencial pendurado agarrando nos facões.
    A posição de dirigir é mais alta e não só o fato de a viatura ser mais alta, a posição é mais “sentada” do que esticada, ganha mais espaço interno, esquece o desconforto do banco traseiro na tr4, é espaçosa como um sedan de luxo. O ruim, para os zequinhas, é o acesso ao banco e não ter janela para abrir. O porta-malas não é grande, mas é equivalente à TR4, isso se não for maior.

Eu tinha uma G Vitara e fui dar uma olhada na tr4, achava a GV pata-choca para andar, era porque eu ainda não havia andado na tr4 e olha que ela estava no álcool. Já a Full 3.8 a aceleração é imediata, ao contrario da triton que começa mansa [mansa, em termos, ok?] e depois empurra com força. Cambio 5 marchas auto, não se percebe buracos nas trocas. O silencio, se você estiver apenas passeando, ele é muito, muito silencioso, até você fazê-lo mostrar as garras, ai é uma delicia. Quer brincar um pouco? Desligue o controle de tração e fique à própria sorte. É sério.
    Quanto a ecolha tr4 ou full, não feche nada sem antes experimentar cada um.

Obs: Apesar de algumas Full estarem usando aros 18”, os discos, acredito eu, parecem da época dos aros 16”, tem um bom espaço entre o aro e as pinças. Qualquer hora vou tentar colocar uma roda da triton [16”] na ful e ver se não agarra em nada.
    Um abraço
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Obs: Apesar de algumas Full estarem usando aros 18”, os discos, acredito eu, parecem da época dos aros 16”, tem um bom espaço entre o aro e as pinças. Qualquer hora vou tentar colocar uma roda da triton [16”] na ful e ver se não agarra em nada.
    Prezado goyabah:

Também estou interessado neste assunto. Por favor, informe quando tiver chegado a uma conclusão. Minha ideia é usar pneus 265/70 R16.

Se não me engano no site da miti diz que a full usa discos de 16" então não vai entrar roda 16", no minimo 17" e olha lá!

[]´s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Se não me engano no site da miti diz que a full usa discos de 16" então não vai entrar roda 16", no minimo 17" e olha lá!

[]´s
    Paulo
    Kappa:

Sua informação está correta. Por outro lado a Ficha Técnica da Triton informa que ela usa discos ventilados de 16" com rodas também de 16". Pode ser que quando a Miti diz que o disco é de 16" não significa que este é diâmetro e sim que o disco é compatível com rodas de 16". A coisa me parece bastante confusa. Vai entender.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Full X Pajero sport
      Por caj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/06/2011, 09:38
    3. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4