Postado originalmente por
patto
cara, vc tá pensando no uso extremo que vc faz do carro...eu cogitei a possibilidade de melhorar a performance por dois motivos, primeiro, o buraco que o Kapa menciona, especialmente no cambio AT...o segundo motivo é que vou crescer a VTR e seus pneus novamente...os originais são 225/65 R17, já uso 235/65R17 e, em breve, vou colocar MUD KM2 245/70R17, ou seja, a VTR vai ficar mais "pesada", os pneus são mais largos, mais altos e MUD...
então, como gosto de andar bem - 120/140 km/h - e com os pneus maiores, o carro vai ficar mais xoxo, vou melhorar a performance e, se não suprir, amenizar a falta de torque em 4ª...portanto, meu uso não é extremo, ao contrário, é tranquilo...aliás, como viajo muito, às vezes por estradinhas pista simples, ter mais torque para ultrapassagens, é sempre bem vindo e uma tranquilidade que quero ter...
o que imagino para o meu kit customizado, é visar "proteger" o motor (na medida do possível, claro), então, por exemplo, a pressão será apenas 0,5 bar com booster a 0,7 bar, limitador de giro a 5.500 rpm, etc....são cuidados que vou tomar, SE e qdo for turbinar...
de qualquer forma, suas dicas e comentários são importantes e agradeço...foram levados em consideração para a decisão de investir um pouco mais em performance e, por enquanto, desistir do turbo.
abs