x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Hybrid View

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ClarkkentTurbo Ver Post
    Dei a opinião de proprietario dos dois veiculos. já Fiz expedição nordeste de 7mil km de TR4 e pelo Sul de 5mil km de Pajero Full.

Diferença em estrada é enorme, mais vc quer usar o carro no fora de estrada tbm, e pra esse uso não vejo grande vantagem pra Full. afinal não vamos fazer um fora de estrada pensando que uma simples Neblina da Pajero Full Custa 1190 Legais na Mitsubishi e como é comum na linha mitsubishi com esse aparatos eles são muito frageis, já troquei duas da minha.

O Ideal mesmo seria uma TR4 pra trilhas e uma Full pra estrada.

Tambem não acho vantagem turbinar TR4, afinal ela tem limitações tanto em desempenho quanto em estabilidade, não me imagino viajando a mais que 140 na minha Tr4. isso em descida.

Faça o Test Drive na Full, é um puta carro, depois coloque na balança se vai valer a pena o custo maior que vc vai ter com ela.

Só Comprei a Discovery pelo seguro mais em conta no meu perfil, se não fosse isso casaria com o carro. mas não pra uso Hard Core...

Espero ter ajudado, qualquer duvida manda MP.
    Clarkkent (ou Superman). Gostei do seu nick !!!! kkkk

Concordo contigo sobre o uso em trilhas mais pesadas e sobre o custo destas peças de acabamento serem bem mais caras. Aqui em São Paulo, já consegui, em mercado paralelo, bons preços para alguns itens, porém é uma questão de sorte. Como estamos falando de uma Full 3 portas, acredito que o desempenho dela seja bem superior em off-road do que uma 5 portas. Entre-eixos bem mais curto.

Agora lhe pergunto, nesta faixa de valores que estou começando a procurar (até 90.000) já vi algumas ofertas de Disco 3 ano 2005. Em relação a Full 5 portas, o que deve e o que mata a pau?

Abraços,
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Clarkkent e Celso

boas...

valeu, válidas e úteis informações...

Celso, até pensei na Full 3D 2006 diesel, sai por 85k...é interessante, bem interessante, mas num tava a fim de colocar 20k pra trocar de carro...por isso a escolha por uma mais antiga, como a Full 3D 3.5, que deve ter consumo, imagino, na casa dos 5 ou 6 km/l na gasolina...razoável para o porte do carro...

Clarkkent, nestas duas grandes viagens que você fez, o que te chamou mais atenção e o que te incomodou mais, por exemplo, consumo, autonomia, conforto etc.

outro detalhe, andar a 140 km/h, 160 km/h, já ando...o turbo seria para ter mais motor em ultrapassagens e mais conforto na estrada, não pra "dar pau"...e, para evitar, ou pelo menos melhorar um pouco, a questão da retomada de velocidade e redução de marcha...meu TR é automático, é uma merda, qualquer cutucada no acelerador, pronto, cai pra 3ª marcha e não estou falando de kick down...ok, já tive outros carros AT, nenhum deles se comparam com TR e nem estou comparando, mesmo pq, com o Vectra e com o Airtrek, eu andava a 200 km/h, 210 km/h, mas, não fazia um terço do que faço com o TR.

bom, não estou com pressa...tenho um carro novo, sei os defeitos e as qualidades, vamos ver...carro grande como Full 5D e Disco, acho muito bonito, muito legal, mas não teria hoje...compraria uma Triton 2009, de repente até 2010, se fosse pra investir 90k em um diesel, pois além de dar pra fazer alguns ups e deixar o carro pra trilhas médias e leves (minha intenção), teria conforto e autonomia.

abs e obrigado

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Clarkkent e Celso

boas...

valeu, válidas e úteis informações...

Celso, até pensei na Full 3D 2006 diesel, sai por 85k...é interessante, bem interessante, mas num tava a fim de colocar 20k pra trocar de carro...por isso a escolha por uma mais antiga, como a Full 3D 3.5, que deve ter consumo, imagino, na casa dos 5 ou 6 km/l na gasolina...razoável para o porte do carro...

Clarkkent, nestas duas grandes viagens que você fez, o que te chamou mais atenção e o que te incomodou mais, por exemplo, consumo, autonomia, conforto etc.

outro detalhe, andar a 140 km/h, 160 km/h, já ando...o turbo seria para ter mais motor em ultrapassagens e mais conforto na estrada, não pra "dar pau"...e, para evitar, ou pelo menos melhorar um pouco, a questão da retomada de velocidade e redução de marcha...meu TR é automático, é uma merda, qualquer cutucada no acelerador, pronto, cai pra 3ª marcha e não estou falando de kick down...ok, já tive outros carros AT, nenhum deles se comparam com TR e nem estou comparando, mesmo pq, com o Vectra e com o Airtrek, eu andava a 200 km/h, 210 km/h, mas, não fazia um terço do que faço com o TR.

bom, não estou com pressa...tenho um carro novo, sei os defeitos e as qualidades, vamos ver...carro grande como Full 5D e Disco, acho muito bonito, muito legal, mas não teria hoje...compraria uma Triton 2009, de repente até 2010, se fosse pra investir 90k em um diesel, pois além de dar pra fazer alguns ups e deixar o carro pra trilhas médias e leves (minha intenção), teria conforto e autonomia.

abs e obrigado
    Patto sempre tive carros turbo e ate hj tenho um, não faça isso no teu carro, se quer um carro confiavel e que na hora que voce quiser pode enfrentar uma viajem grande sem ao menos pensar meia vez se o carro vai aguentar ou não deixa original a mecanica...

Sei como é o cambio da TR4 a minha tbm é automatica. mas o que voce falou é mais questão de costume, eu que atravessei todo o nordeste na minha peguei todas as manhas do carro. uma coisa que não gostei foi da autonomia, principalmente quando vc tem que atravessar o Piaui, atravessei o Estado de ponta a ponta e passei por umas 3 cidades... e com gasolina carissima em postos sem bandeira. inclusive eu estava andando com um galão de 20litros com gasolina podium (pra não ficar aquele cheiro ruim dentro do carro) com medo de ficar no meio do nada cruzando com lugar algum.

De resto o carro foi e voltou ileso de tudo, sequer desalinhou a direção, isso que atolei 2 vezes na areia fofa quente. pessoal fala tanto em toyota, meu irmão foi na Hilux SW4 2001 e teve homocinetica quebrada, pivos, e voltou com algums rangidos na suspensão.

Falando em triton, eu pensei muito em comprar uma, mas so de lembrar da suspensão por feixe de molas e eixo traseiro rigido.... ainda mais em um carro com o motor 3.2 DID que te chama pra acelerar, conheço uma pessoa que ja capotou duas vezes uma triton. mesmo problema da Hilux, que já cansei de ver capotadas em nossas estradas.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Clarkkent (ou Superman). Gostei do seu nick !!!! kkkk

Concordo contigo sobre o uso em trilhas mais pesadas e sobre o custo destas peças de acabamento serem bem mais caras. Aqui em São Paulo, já consegui, em mercado paralelo, bons preços para alguns itens, porém é uma questão de sorte. Como estamos falando de uma Full 3 portas, acredito que o desempenho dela seja bem superior em off-road do que uma 5 portas. Entre-eixos bem mais curto.

Agora lhe pergunto, nesta faixa de valores que estou começando a procurar (até 90.000) já vi algumas ofertas de Disco 3 ano 2005. Em relação a Full 5 portas, o que deve e o que mata a pau?

Abraços,

Cara peguei a Discovery 3 tem uma semana só, por enquanto estou em lua de mel. a Minha é uma HSE então tem muito mais coisas que na Full. Ainda estou achando Estranho a suspensão da Discovery, é muito confortavel, chega a parecer um Onibus leito, mas quando vc aperta pra andar e fazer curvas ela da uma balançada ate que trava e vai embora. Isolamento Acustico PERFEITO. parado o carro parece ser a gasolina, não faz barulho em movimento é quase imperceptivel o som do motor Diesel funcionando. Resumindo estou apaixonado pelo carro.

Na Full já digo que tem uma das melhores suspensões de mola. muito mas muito bem trabalhada, já viajei muito com ela e sempre com total segurança. Faz curva muito bem. acho que a luz do ESP acendeu comigo 2 vezes, as duas por causa dos pneus Bridgestone que vieram nela, depois que coloquei os Dunlop nunca mais. Isolamento Acustico dela é muito bom não se escuta nada de fora do carro, mas o Motor vc ainda escuta, principalmente em baixas rotações, em alta na estrada vc não escuta nem o vento passando pela carrroceria. Resumindo troquei de carro mais pelo preço do seguro no meu perfil que só a porto seguro fazia e pela Bagatela de 13mil, Fiz o seguro da Discovery e da Tr4 por 10, e ainda sobrou 3mil.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Patto, e se vc trocasse por uma TR4 mecânica???

De tudo que já li por aí (pois NUNCA dirigi uma), a TR com câmbio manual é um pouco mais esperta na estrada (aceleração/retomada).

O prejuízo (se não me engano) é que a quinta marcha da manual é mais curta que a quarta marcha da automática. Então na estrada, o consumo vai ser maior ainda em altas velocidades comparada com a automática. Mas vc conseguirá manter uma velocidade maior de maneira constante, em subidas acho que precisará reduzir com menos frequência pois o motor estará sempre num giro mais alto. E claro o barulho do motor tb será mais alto.

E todos os acessórios da sua TR atual caberiam sem problemas na TR mecânica mais nova....

E vc está restringindo suas escolhas a Mit ou iria para alguma outra marca??? Estilo "jipe" acho que teria Tracker e RAV4 tb.... só para complicar um pouco mais sua decisão.....rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Patto, e se vc trocasse por uma TR4 mecânica???

De tudo que já li por aí (pois NUNCA dirigi uma), a TR com câmbio manual é um pouco mais esperta na estrada (aceleração/retomada).

O prejuízo (se não me engano) é que a quinta marcha da manual é mais curta que a quarta marcha da automática. Então na estrada, o consumo vai ser maior ainda em altas velocidades comparada com a automática. Mas vc conseguirá manter uma velocidade maior de maneira constante, em subidas acho que precisará reduzir com menos frequência pois o motor estará sempre num giro mais alto. E claro o barulho do motor tb será mais alto.

E todos os acessórios da sua TR atual caberiam sem problemas na TR mecânica mais nova....

E vc está restringindo suas escolhas a Mit ou iria para alguma outra marca??? Estilo "jipe" acho que teria Tracker e RAV4 tb.... só para complicar um pouco mais sua decisão.....rs
    rbata,

apenas uma correção, a quinta da manual é mais curta (0,8) que a quarta da automática (0,7), por isso que a manual é mais esperta que a automática, mas, é por isso que a AT é mais econômica na estrada que a MT...entretanto, cambio MT não me interessa...o conforto do AT, ainda mais no trânsito de SP (4km em 50min) MT é dureza...

na verdade, restringi minha consulta num carro que acho um tesão, teria fácil, mas é necessário pesar os prós e contras, por isso a opinião da galera é mto bem vinda, como a do Superman....rrsrsrsrs...o Clarkkent, ele tem TR e Full, fala com propriedade, portanto. Mas, claro, aceito sugestões, de VTR realmente jipe, RAV, Ecosport, Captiva, CRV e congêneres não me interessa, não são 4x4 puros, alguns são AWD, então, não dá pra fazer trilha...

Clarkkent,

vc disse que tem carro turbinado, e aí, quais os contras, pq não é indicado ou pq vc disse pra não turbinar?? é uma opção para melhor performance, mas, uns dos cuidados pra preservar o motor seria instalar limitador de giro, pouco antes da faixa vermelha. outra opção é alterar o sistema coletor/admissão/escape e, com isso, ganhar uns 15 cvs...

abs

Só que o diferencial da manual é mais longo. No cômputo geral a máxima da manual vai ser um pouquinho maior.

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Demorou. Compre a Full e vá ser feliz...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Sobre turbinar, isso é dor de cabeça eterna se for um serviço mal feito.
    Agora se for algo de qualidade, não viajar na potencia desejada ae é pau na maquina e esquece.

Agora antes de turbinar eu tentaria outras coisas, pode ser que com elas já resolva a falta de potencia e caso isso não aconteça vc continua utilizando elas na hora de turbinar.
    Acredito que uma das coisas que mais ferra com o motor da TR4 é o comando, sei lá que diabo de comando tem nela que causa essa porcaria de buraco na faixa de 3k a 4k rpm mais ou menos.
    Esse motor 2.0 da tr4 se não me engano equipou alguns lancer/galant etc e tal mas com potencias bem diferentes, acredito que o comando seja completamente diferente e sirva sem problemas nas tr4 2.0 e deve acabar com o buracão.

Esse buraco é tão grande que mesmo turbinando deve continuar essa porcaria, acho que só resolve no comando mesmo, alias nunca vi um motor assim, tira todo e qualquer tesão de acelerar! haha

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    vou mexer um pouco mais na TR e ficar com ela mesmo...vou alterar o sistema de admissão/escape e fazer um coletor dimensionado...o carro continuará aspirado, mas com uns 10-15cv a mais e o investimento não será mto alto

depois, qdo os 10-15 cv a mais num servir, vejo onde ainda dá pra melhorar a performance...hehehehe...mas, turbo customizado ainda é uma opção, mais pra frente, quem sabe.

Kappa, sim, de fato, o motor da iO ou das primeiras TR era do lancer (antigos, claro) e a grande diferença de performance entre os carros, fora a proposta de cada um que é totalmente diferente, é o câmbio melhor escalonado do lancer

este buraco, nas AT pelo menos, é por causa do escalonamento do cambio (tb), que nao ajuda, pois a 4ª é mto longa e, portanto, mto fraco...o turbo ajuda, pois ganha-se torque tb, então o buraco deve diminuir bem

abs

Entrada
    30/06/2009
    Patto, nos ultimos 3 meses eu tenho tentado deixar meu Marea Turbo na potencia que eu quero e que muitos amigos tambem usam, 300cv de roda. tive que trocar turbina, escapamento bomba de combustivel, acerto de injeção, embreagem e muitas outras coisas a mais, e ainda não consegui chegar nessa potencia estipulada, a wast gate da turbina Garret Roletada não segura a pressão em altos giros, resultado meu carro esta dando 250cv de roda ate 5mil rpm depois disso vaza toda pressão pela wast gate, resultado vou ter que colocar um coletor de inox com valvula externa la se vai mais 1 mes entre oficina acerto e dinamometro, logico que pra mim isso se paga pelo uso que faço no carro em autodromo. e por ser um carro apenas de passeio e nada de dia a dia, mas pensado em durabilidade.

Agora imagina voce pegar um carro aspirado de fabrica para fazer TODAS as adaptações para um carro Turbo? ainda mais que seja confiavel o bastante para viajar fazer trilhas e tudo mais. ainda mais que acho que este é o seu unico carro...

Resumindo, vc quer ficar com um carro que ande rapido por 3 dias ou ficar com um carro duravel por 10 anos? ah e comece a se acostumar a chamar o mecanico por apelido, levar cervejinha pra oficina no sabado, e se ate a mulher do mecanico te chamar pelo nome meu amigo, isso nunca mais vai ter volta...

huahauhauhuahuhauhuahua

Espero ter te ajudado...

Qualquer coisa manda MP
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Fala Patto,

O buraco que me referi nem é referente ao mal escalonamento do cambio, mas sim do motor mesmo, vc percebe isso facil entre 3k rpm e 4k/4,5k rpm mais ou menos, alias eu já vi grafico de dina na internet da tr4 e tá lá bem claro essa porcaria. E não conseguiu resolver nada com o chip, então não deve ser coisa de acerto mas sim algo fisico, por isso falei do comando.

[]´s
    Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Full X Pajero sport
      Por caj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/06/2011, 09:38
    3. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4