Powered by vBulletin

L200 2007, sao todas common rail? E o aquecimento ainda é problema?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2011, 17:30
    Everton Júnior
    Existem L200 Outdoor com hélice de 8 pás também, são as 06/07. Inclusive no documento ainda são Sport. Ex: L200 Sport 4x4 GLS ou HPE, mas por fora é uma Outdoor. Somente as 07/07 em diante tem hélice de 11 pás e inscrito "L200 Outdoor" no documento.

    Abs!
  • 01/06/2011, 19:54
    jvc
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Pensei que as de 87 CV não esquentavam....:???:
    Abs.

    A minha nao superaquece como as 141cv, se eh a isso que vc. se refere, mas na situacao que falei, o ponteiro sai do "gelado"e vai ate pouco mais de 1/4. Ja li aqui no Forum que o ponteiro ate a 1/2 eh tranquilo na l200 87cv, mas me incomoda.. nao queria q ele sequer se mexesse... e pra isso cogitei acima a possibilidade da helice com 11 pas resfriar ainda mais o motor...

    Abs!!
  • 01/06/2011, 20:15
    Walter L. L. Casitta
    Esqueçam a ventilador de 8 ou 11 pas. Não é isso que resolve o problema. O ventilador só serve pra refrigerar o motor em baixa velocidade. Acima de 60 ou 80Km/h nem precisa disso. As L200 que superaquecem, só superaquecem andando a mais de 80Km/h..
  • 01/06/2011, 20:37
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esqueçam a ventilador de 8 ou 11 pas. Não é isso que resolve o problema. O ventilador só serve pra refrigerar o motor em baixa velocidade. Acima de 60 ou 80Km/h nem precisa disso. As L200 que superaquecem, só superaquecem andando a mais de 80Km/h..

    x2, a minha é Sport com 11 pás(a original racho) e num mudo nada.


    AAAAAA tem aquelas L200 q esquetam em congestionamento
  • 02/06/2011, 10:28
    miozim
    Bom dia pessoal. Nesse caso a problematica do aquecimento gira em torno da agua mesmo, fazendo um aumento no volume de agua e usando aqueles refrigerantes pra radiador deve aumentar bem a segurança do motor? Sobre o comentario de aquecimento em congestionamento, é normal aquecer um pouco nessas situaçoes, mas isso vale pra quase qualquer carro que já tive, este aquecimento da l200 em congestionamento chega a ser um risco pro motor ou é só uma "fugidinha" do normal?

    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esqueçam a ventilador de 8 ou 11 pas. Não é isso que resolve o problema. O ventilador só serve pra refrigerar o motor em baixa velocidade. Acima de 60 ou 80Km/h nem precisa disso. As L200 que superaquecem, só superaquecem andando a mais de 80Km/h..

  • 02/06/2011, 11:03
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por miozim Ver Post
    Bom dia pessoal. Nesse caso a problematica do aquecimento gira em torno da agua mesmo, fazendo um aumento no volume de agua e usando aqueles refrigerantes pra radiador deve aumentar bem a segurança do motor? Sobre o comentario de aquecimento em congestionamento, é normal aquecer um pouco nessas situaçoes, mas isso vale pra quase qualquer carro que já tive, este aquecimento da l200 em congestionamento chega a ser um risco pro motor ou é só uma "fugidinha" do normal?


    Sem querer polemizar.. a Ranger, nem com a bomba d´agua quebrada, com ac ligado aquece em marcha lenta ou em situação de transito/cidade... falo pq passei por isso..
  • 02/06/2011, 11:20
    miozim
    Isso eu já ouvi falar também, nao dessa forma, que é um fato que aconteceu mesmo, mas li aqui no forum e conversei com alguns garageiros que afirmam que o motor da ranger e tb o mwm da s10 e frontier tem uma refrigeraçao muito boa.

    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sem querer polemizar.. a Ranger, nem com a bomba d´agua quebrada, com ac ligado aquece em marcha lenta ou em situação de transito/cidade... falo pq passei por isso..

  • 02/06/2011, 11:25
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por miozim Ver Post
    Isso eu já ouvi falar também, nao dessa forma, que é um fato que aconteceu mesmo, mas li aqui no forum e conversei com alguns garageiros que afirmam que o motor da ranger e tb o mwm da s10 e frontier tem uma refrigeraçao muito boa.

    A Triton também. O marcador de temperatura não muda de lugar em nenhuma situação...
  • 02/06/2011, 12:31
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por miozim Ver Post
    Bom dia pessoal. Nesse caso a problematica do aquecimento gira em torno da agua mesmo, fazendo um aumento no volume de agua e usando aqueles refrigerantes pra radiador deve aumentar bem a segurança do motor? Sobre o comentario de aquecimento em congestionamento, é normal aquecer um pouco nessas situaçoes, mas isso vale pra quase qualquer carro que já tive, este aquecimento da l200 em congestionamento chega a ser um risco pro motor ou é só uma "fugidinha" do normal?

    Não sei é verdade, mas um volume muito grande de água, sem uma bomba d'água que suporte todo o volume (fazendo a água circular...) não adianta de nada. Procede?
  • 02/06/2011, 12:32
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Triton também. O marcador de temperatura não muda de lugar em nenhuma situação...

    A Triton veio pra acabar com a história dos aquecimentos de L200. E fizeram um excelente trabalho.
  • 02/06/2011, 12:48
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A Triton veio pra acabar com a história dos aquecimentos de L200. E fizeram um excelente trabalho.

    Agora daki uns anos a Mit lança uma pick-up pra acabar com a histório do problema do filtro de diesel das Tritons, euueueueueueu

    Mas em congestionamento pra uma L200 esquentar só se tiver com a manutenção nas coxas ou problema de bombad'água ou cabeçote, ou se tudo estiver normal esquenta tb ? Como q foi os relatos q teve aki pelo fórum sobre isso ?
  • 02/06/2011, 13:23
    miozim
    Seguindo o raciocinio logico procede, se o sistema é todo planejado e parametrado pra nao haver excessos ou falta de liquido faz sentido, Mas acredito que a bomba automotiva funcione da mesma forma que uma bomba anauger de cisterna, tipo muita agua em volta mas só passa dentro da bomba uma pequena parte que impulsiona o sistema, seria mais ou menos como o coração funciona. Nao sei se to certo, mas acredito que seja assim.

    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não sei é verdade, mas um volume muito grande de água, sem uma bomba d'água que suporte todo o volume (fazendo a água circular...) não adianta de nada. Procede?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy