Powered by vBulletin

L200 2007, sao todas common rail? E o aquecimento ainda é problema?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/05/2011, 16:46
    miozim
    Pergunta de ultima hora, é possivel visualizar a peça que compoe o Kit Gelo da L200?
  • 31/05/2011, 21:52
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por miozim Ver Post
    Pergunta de ultima hora, é possivel visualizar a peça que compoe o Kit Gelo da L200?

É a mesma coisa que o motorzinho da ranger, só vais talvez perceber alguma falha, se é que exista, quando for "usar"... e todos os dois tem soluções bem simples, claro que trocar o motor seja mais facil do que trocar o radiador..

Mas quanto a isso fica tranquilo o negocio é olhar se ta tudo em ordem, radiador desamassado, condensador também, radiador de óleo, por dentro e por fora, se a agua ta com aditivo, como estão as mangueiras do radiador, se tem muita marca nas pontas quer dizer que ja foi bem mexido, ou seja corra para as colinas bem longe dessa UHHUAUHHUAHUAHUAHUHUAHUA:dance:
  • 31/05/2011, 22:38
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por miozim Ver Post

A primeira coisa que você vai notar é o reservatório de expansão da água do radiador. A palheta da vetoinha do motor deve ter 8 pás.
    São os sinais visíveis de um kit gelo instalado. Pra falar a verdade, nunca vi uma L200 ao vivo com o kit instalado.
  • 01/06/2011, 00:08
    PauloLimited
    O novo reservatorio de expansão vai estar acima do filtro de ar e a hélice é de 11 pás.
  • 01/06/2011, 08:16
    jvc
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O novo reservatorio de expansão vai estar acima do filtro de ar e a hélice é de 11 pás.

Faz alguma diferença instalar uma hélice de 11 pás?!
  • 01/06/2011, 08:41
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por jvc Ver Post
    Faz alguma diferença instalar uma hélice de 11 pás?!

Tem razão. 11 pás.
    Com certeza faz diferença.
  • 01/06/2011, 12:14
    dojao campeao
    Pessoal, como sempre nem tudo é perfeito, esse kit gêlo melhora muito o arrefecimento, mas, tem que ter muito cuidado ao entrar na água com a hélice de 11 pás, pois o arrasto e grande e pode causar quebras, a exemplo do que ocorreu há cerca de 2 ou 3 anos nos "Sertôes" quando a mesma foi adotada nas L200 RS! dojao campeao
  • 01/06/2011, 12:25
    Everton Júnior
    Independente de Kit gelo ou não, a L200 Outdoor já vem com a hélice de 11 pás desde 2007. A hélice preta ou branca com pontas retas não podem ver água, que quebram. Ultimamente a Mit colocou uma nova hélice com pontas cortadas, vem em algumas Outdoor 09/10 e em todas 10/10 para frente, essa não quebra.

Abs!
  • 01/06/2011, 12:35
    Walter L. L. Casitta
    A única diferença que uma hélice de 11 pas faz é no ruido. Mais pas menor o ruido. Se a quantidade de pas fizesse diferença até avião teria um monte.
  • 01/06/2011, 13:51
    jvc
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A única diferença que uma hélice de 11 pas faz é no ruido. Mais pas menor o ruido. Se a quantidade de pas fizesse diferença até avião teria um monte.

pergunta prática, então: vale a pena trocar a hélice de 8 pás que tenho no meu 87cvs. por uma de 11 ou não vai trazer qualquer diferença efetiva no mundo real? (o meu 87cv tem o "costume" de começar a esquentar qdo. se fica mto tempo com giro/velocidade altos...)
  • 01/06/2011, 15:10
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por jvc Ver Post
    pergunta prática, então: vale a pena trocar a hélice de 8 pás que tenho no meu 87cvs. por uma de 11 ou não vai trazer qualquer diferença efetiva no mundo real? (o meu 87cv tem o "costume" de começar a esquentar qdo. se fica mto tempo com giro/velocidade altos...)

Pensei que as de 87 CV não esquentavam....:???:
    Abs.
  • 01/06/2011, 16:24
    miozim
    E ai pessoal, blz? Desculpe o sumiço, fechando o mes de maio é só dor de cabeça. Achei interessante a helice com 11 pás, foi dito que as outdoor ja sao todas com essa helice, entao posso supor que que nas versoes anteriores apenas as que fizeram recall branco possuem essa hélice, associada é claro com o expansor ? Caso a pck nao tenha feito este recall é viável ainda instalar a peça e rodar com tranquilidade, ou o fato de rodar por tantos kms sem o kit ja pode ter dado uma prejudicada no motor? Olhei ela ontem pessoalmente, ta X.O.T.A. Show, bem aprumada, sem marcas de batida ou indicaçoes de ter sido usada pra trabalho, quero fazer um test drive nela e verificar se tudo funciona, pois aparentemente o dono nao usa na lama e com certeza nao usava o 4x4, e isso pode prejudicar o sistema, né?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:59.