x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 108

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Snorkell. Ver Post
    Eu acredito que a reprogramaçao seja mais viavel , caso o veiculo ainda esteja sob a tutela da garantia , pois vc pode pegar a central de alguem emprestado , nas revisoes.
    O modulo por fora você pode retira pra levar na garantia, além disso é muito difícil a concessionária desconfiar da reprogramação. O máximo que pode acontecer é por alguma motivo ela atualizar a ECU e você perder a programação.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1
    Walter, quando tu diz que a reprogramação aumenta só a injeção de combustivel, tens certeza absoluta disso? te pergunto pois acho que a central eletronica comanda a pressão da turbina tambem, tenho certeza que é assim na quase totalidade dos carros turbo a gasolina atuais (98 pra cá). me parece logico que seja assim tambem nos carros diesel, até porque seria impossivel atingir esses ganhos anunciados sem mexer na pressão da admissão. se for como eu acho que é a conta fecha.

tenho quase certeza que a reprogramação altera a pressão da turbina. digo isso pois um conhecido meu, que é trolleiro, me disse que reprogramações mais radicais no NGD ( mais de 240 cv) acabavam com a turbina fritada precocemente, o que é indicio de exesso de pressão com turbina pequena.

Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    Walter, quando tu diz que a reprogramação aumenta só a injeção de combustivel, tens certeza absoluta disso? te pergunto pois acho que a central eletronica comanda a pressão da turbina tambem, tenho certeza que é assim na quase totalidade dos carros turbo a gasolina atuais (98 pra cá). me parece logico que seja assim tambem nos carros diesel, até porque seria impossivel atingir esses ganhos anunciados sem mexer na pressão da admissão. se for como eu acho que é a conta fecha.

tenho quase certeza que a reprogramação altera a pressão da turbina. digo isso pois um conhecido meu, que é trolleiro, me disse que reprogramações mais radicais no NGD ( mais de 240 cv) acabavam com a turbina fritada precocemente, o que é indicio de exesso de pressão com turbina pequena.
    No Troller e na Triton a turbina é burra. A Hilux e a S10 sim, tem turbinas com gerenciamento eletrônico.

Esses módulos colocados no sensor do pressão apenas trocam a informação do sensor por outra que faz a ECU achar que a pressão está mais baixa. Então a ECU compensa com o aumentando o tempo de injeção ou aumentando a pressão da bomba de diesel de alta pressão.

Outros como o Unichip são mais elaborados e modificam o sinal de comando dos bicos injetores aumentado o tempo de injeção.

A reprogramação faz basicamente a mesma coisa só que direto mo mapa da ECU. É claro que nesse caso muitas outras coisa poderiam ser feitas como manter a EGR fechada, modificação do limitador de velocidade, mas otimização? Sem melhorar a entrada de ar, na Triton eu te garanto que não tem como.

O pessoal tem que parar de acreditar nessas mentiras. Quem quiser subir a potência do motor ótimo, de uma forma ou outra é uma ótima opção e dependendo de como for usado e da manutenção acredito não vai ter nenhum problema redução da vida do motor.

Agora aqueles mesmos cuidados devem ser seguidos: Toda vez que o motor gera fumaça preta é indicação que parte do diesel não esta sendo queimado e parte desse diesel lava a camisa dos cilindros e vai se misturar ao óleo lubrificante comprometendo a lubrificação do motor inteiro. Então quem tiver pé pesado troque o óleo em intervalos menores.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Quem já fez remapeamento da triton 3.2 na SFI, pode comentar algo? Alguem sabe das diferenças ente a Reiko e a SFI? Tem gente comentando que o trabalho da SFI não da fumaça.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Quem já fez remapeamento da triton 3.2 na SFI, pode comentar algo? Alguem sabe das diferenças ente a Reiko e a SFI? Tem gente comentando que o trabalho da SFI não da fumaça.
    Ja ví uns caras que gostam é de fumaça preta. Principalmente a galera das full sizes. O brabo é vender depois ou ser multado por causa disso.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    só fumaça qnd tá em giro baixo e pisa fundo, tipo em 4ª marcha a 60km/h e pisa fundo.depois que o motor enche, nao fumaça, sai +- a mesma coisa que o carro original. mas nao é aquele exagero de ficar tudo preto. se for preparação light, até uns 220cv é de boa. nao fumaça praticamente nada....fica mais forte com 240-260cv.

Com diesel s50 melhora bem! Esfumaca menos!
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Reprogramei com o pessoal da SFI Ships lá na Mooca. Oserviço foi fácil e em 2 horas estava pronto. Ficou muito bom, deveria terfeito isso antes, virou um brinquedo novo. Quanto a fumaça, na verdade aumenta sim,como a minha é automática, nas ultrapassagens com pé no fundo e em subida esgüelando,sai um pequeno turbilhão de fumaça, já na cidade quase não sai fumaça. Noconsumo mudou pouco, na cidade fazia uns 7,5Km/l, aumentou para 7 no começodevido a novidade e você quer ver ela arrancar de pronto, na ultima medição já melhoroupara 8, até porque, a auto adaptação do sistema começa a se ajustar e o sistemaentra em sintonia, tanto motor quanto o cambio [se vc acelera menos, gastamenos. Acelera forte, pague o preço]. Na Estrada onde era uns 11 mudou para10,5 [110 - 130Km/h]. Eu não utilizei ainda o diesel S50. Pessoal, se você nãoesta satisfeito com a maneira com que a triton sai da inércia, REPROGRAME, valea pena. Agora estou aguardando chegar o filtro de ar K&N, esse se paga empouco tempo, pois, o filtro é lavável e o motor vai respirar melhor, pricipalmente em baixa quando o turbo ainda não esta puxando o ar. Um abraço a todos.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?

Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Na real se voce ja reprogramou a diferença será insignificante, a turbina, talvez, vá encher um pouco mais rapido. O que vc vai ganhar e a economia em troca de filtro de ar. K&N é lavável e com uns 12000 rodados estara pago. Fiz isso na minha triton e quero fazer na dakar, to aguardando um pouco mais de km ta só com 800. Guardei o filtro antigo da triton e reinstalei para a venda e o K&N foi parar na dakar.
    Bloquear a válvula EGR ajuda no desempenho, retirar catalizador idem. Não fiz esees ultimos, a reprogramação para mim superou as espectativas, muito.

A minha estava com uns 220CV e talvez 44KgF e tava ignorante, consumo 7 cidade, transito pesado e de 12 a 10 dependendo da velocidade na estrada. Fiz na SFI em SP.

Com quanto de potencia e torque ficou?

Citação Postado originalmente por armenio Ver Post
    Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por armenio Ver Post
    Eu reprogramei, instalei o K&N, fechei a EGR, removi o catalisador e o abafador central, dei umas volta na waste gate.
    Ficou bom.
    Instalei um scanner no painel p controlar o motor, pressao, temperatura e etc..
    Pretendo instalar um escape 3" completo, com ~1m de termotape.

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Digipower de Goiânia, alguém já fez?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem