x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 108
  • #37
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Reprogramar vale a pena sim agora não se iludam quanto a redução do consumo. Apesar dos relatos da melhora de consumo isso não é verdade, ainda mais que com a ECU remapeada o computador de bordo passa a indicar com erro favorável ao consumo menor.
    Prezado Walter,
    Sempre li seu comentarios porque apresentavam conhecimentos tecnicos elevados e bom senso, porem o ultimo esta equivocado: o remapeamento pode servir p deixar mais economico e tambem para aumentar a potencia do motor.
    No meu veiculo, o aumento de potencia foi satisfatorio e o consumo urbano melhorou +-8%, enquanto o rodoviario melhorou 12%., medidos na boca do tanque.
    Ha remapeamentos especificos p diminuir o consumo, que tambem reduzem a potencia.

  • #38
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Prezado Walter,
    Sempre li seu comentarios porque apresentavam conhecimentos tecnicos elevados e bom senso, porem o ultimo esta equivocado: o remapeamento pode servir p deixar mais economico e tambem para aumentar a potencia do motor.
    No meu veiculo, o aumento de potencia foi satisfatorio e o consumo urbano melhorou +-8%, enquanto o rodoviario melhorou 12%., medidos na boca do tanque.
    Ha remapeamentos especificos p diminuir o consumo, que tambem reduzem a potencia.
    O chip aumenta a quantidade de combustível que entra no motor sem aumentar a quantidade de AR. A conta não bate e eu não acredito em milagres...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O chip aumenta a quantidade de combustível que entra no motor sem aumentar a quantidade de AR. A conta não bate e eu não acredito em milagres...
    Ok, ok, deixa p la.

    "O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se."

    (Voltaire, escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês)

  • #40
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    o walter só vai acreditar no dia q ele reprogramar a dele.

    pois eu e muitos outros aqui do forum sempre falamos nos relatos (ranger, triton, amarok, hilux...) que o carro ficou mais economico, coisa de +- 10%, depois de aumentar a potencia .......mesmo assim ele nao acredita!!!

  • #41
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    o walter só vai acreditar no dia q ele reprogramar a dele.

    pois eu e muitos outros aqui do forum sempre falamos nos relatos (ranger, triton, amarok, hilux...) que o carro ficou mais economico, coisa de +- 10%, depois de aumentar a potencia .......mesmo assim ele nao acredita!!!
    Jera, aqui no fórum todos os relatos que li são de melhora no consumo, mas em fóruns estrangeiros a coisa é um pouco diferente. A maioria dos que reprogramou pra melhorar o desempenho relatam que o consumo melhorou, mas quem fez para melhorar o consumo ficou munto bravo porque segundo eles aumentou o consumo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #42
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Jera, aqui no fórum todos os relatos que li são de melhora no consumo, mas em fóruns estrangeiros a coisa é um pouco diferente. A maioria dos que reprogramou pra melhorar o desempenho relatam que o consumo melhorou, mas quem fez para melhorar o consumo ficou munto bravo porque segundo eles aumentou o consumo.
    walter, comigo só aumentou o consumo se ficar andando "forte". ficar acelerando na cidade, esticando marcha, o consumo aumenta uns 15%.
    mas se andar tranquilo, melhora mesmo! e eu que pego muita estrada, andando a 120km/h o consumo diminuiu sim. uns 10% mesmo.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Ja instalei a central auxiliar da PRADO, fechei a EGR, dei uma apertada na wastegate, fiz a atualizacao na concessionaria, com releitura dos biccos.
    Ficou bom, mas acostumei...
    Agora quero mais, to pensando no filtro K&N. Alguem usa ou ja usou?

  • #44
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    O que eh esta "central auxiliar"?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Desculpe, usei o termo incorreto, segue a explicacao que retirei do site da Prado:

    "O Módulo Adjuntivo Eletrônico de Potência é uma nova concepção de última geração que permite otimizar a potência, o torque e o consumo de combustível de motores modernos onde não é possível a reprogramação da central eletrônica, com ganhos de até 25%.

    O funcionamento basea-se nos sinais provenientes da central de injeção enviados aos injetores com possibilidade de efetuar a regulagem eletrônica em total segurança e de maneira completamente autônoma.


    A instalação do módulo adjuntivo é uma operação extremamente simples e rápida. Basta conectar o chicote fornecido junto com o módulo aos fois de sinal dos injetores, sensores de pedal e de rail executando um bypass no sinal do sistema original do motor.

    Graças a possibilidade de usar um interruptor do tipo switch ou um controle remoto wireless é possível ligar ou desligar o módulo com apenas o toque de um botão com o motor em funcionamento. Assim é possível de dentro do automóvel comutar entre a potência original e a potência modificada do módulo adjuntivo.

    A versatilidade do produto unida a simplicidade de instalação, faz do módulo adjuntivo um produto excelente para, segundo o tipo de situação, ter a máxima potência aliada a máxima economia de combustível bastando apenas o toque em um botão."

  • #46
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ou seja, é o popularmente conhecido como "chip".
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #47
    Nada contra, eu até usaria, mas essa abordagem em relação ao chip ou a esses módulos é errada pra na dizer enganosa. Não existe essa de otimização e tudo não passa de uma forma até inteligente de enganar a ECU pra que ela aumente o debito de combustível apenas. Só isso.

    O resto é marketing mentiroso apenas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #48
    Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    59
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O chip aumenta a quantidade de combustível que entra no motor sem aumentar a quantidade de AR. A conta não bate e eu não acredito em milagres...
    Walter quando reprograma aumenta tambem o torque, Torque é ter força em baixa rotação (não é milagre), dá para sentir desde a primeira vez que sair na sua Triton, você vai perceber com pouca acelaração, aliás com quase nada só triscando no acelerador vai ver que ela tem força sem necessitar de afundar o pé e nesse caso ela fica mais econômica, fiz na minha e ficou econômica entre 8 e 10% melhor, é outo carro pode acreditar, todos que fizeram ficaram satisfeitos demais....
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade