x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por semloção Ver Post
    rbata,

minha experiência é um tanto semelhante... moro no Buritis em BH e o bairro é só morro... perto de casa tenho que passar numa ladeira que carro mecânico só sobe em 1a. Já vi muito 1.6 refugar ou ter que fritar a embreagem pra subir. A melhor maneira que descobri de subir (e de andar no bairro) é em "D" e com o OverDrive em "off". Parece que assim o câmbio estica mais as marchas (pelo menos é a minha impressão)... qunado saio do bairro, ligo de novo o OD e vou-me embora...

Outra coisa que notei é que se vc faz um kick-down e NÃO mantém o pé embaixo, o câmbio tende a logo passar para a marcha superior (uma medida que visa economia, talvez...) mas quando vc mantém o "pé embaixo", ele estica a marcha (até demais às vezes...)

Mais um porém, e este é uma dúvida de algum tempo... O câmbio funciona de forma diferente com o ar condicionado ligado? Dia desses numa subida longa e íngreme (estrada nova da Ibituruna, em Governador Valadares), estava eu em "D", OD "off" e 4x4H pois era estrada de cascalho e ar condicionado ligado.... Notei que nas partes mais cascudas, mesmo em marchas baixas (1a/2a) a bichinha penava, e dava "saltos", como se de repente liberasse mais potência para o motor (sem mudar a marcha).... resolvi fazer um teste e desliguei o ar condicionado, e ela parou de apresentar este comportamento... Que pasa, afinal?

Sds,

Daniel (SL)

Caro Daniel (SemLoção), acho que esse é um comportamento normal da maioria dos autos quando se dirige com ar ligado, principalmente quando se precisa de uns cv's a mais... na minha TR é a mesma coisa... e nomeu carro anterior também era assim.. sempre que preciso de um pouco mais de potência, desligo o ar-condicionado... a diferença é que na minha viatura não ocorrem os "saltos" citados por voce... nas partes mais cascudas sinto o carro fraco... é desligar o ar e ele ficar um pouco mais esperto...

Abraço!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Caro Daniel (SemLoção), acho que esse é um comportamento normal da maioria dos autos quando se dirige com ar ligado, principalmente quando se precisa de uns cv's a mais... na minha TR é a mesma coisa... e nomeu carro anterior também era assim.. sempre que preciso de um pouco mais de potência, desligo o ar-condicionado... a diferença é que na minha viatura não ocorrem os "saltos" citados por voce... nas partes mais cascudas sinto o carro fraco... é desligar o ar e ele ficar um pouco mais esperto...

Abraço!
    Valeu, antoniogeo...

Já tinha percebido isso no meu antigo Peugeot 206, motor 1.4.. imaginei que pudesse ser isso, mas pela potência do motor 2.0, tinha esperança que não apresentasse esse comportamento....

Abraço!

Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por semloção Ver Post
    Valeu, antoniogeo...

Já tinha percebido isso no meu antigo Peugeot 206, motor 1.4.. imaginei que pudesse ser isso, mas pela potência do motor 2.0, tinha esperança que não apresentasse esse comportamento....

Abraço!

Daniel (SL)
    Aqui, vi que você também tá no tópico dos passeios leves aqui em BH... o dia que pintar uma oportunidade boa, a gente se esbarra nas trilhas por aqui...

Abraço!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Aqui, vi que você também tá no tópico dos passeios leves aqui em BH... o dia que pintar uma oportunidade boa, a gente se esbarra nas trilhas por aqui...

Abraço!
    boa!

estive no espetim quarta passada quando o povo tava combinando o passeio, que eles fizeram sábado.... mas eu estava de plantão o FDS todo ... não pude ir, mas na próxima, tô dentro...

mas tem que ser light, sem judiar da viatura, senão a Dona Patroa me deserda....

abraço!

Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por fpbastos Ver Post
    Pessoal,

Esse final de semana, precisei subir uma estradinha bem inclinada... geralmente em um carro manual normal eu subiria de primeira e segunda.

Fui subir com a TR4 auto e coloquei no 1 e no 2 a tração deixei no 4x2 mesmo pois estava tranq. mas ao chegar ao topo o carro estava com aquele cheiro de embreagem queimada...

O que eu fiz de errado ?

Qual seria o certo ?

Reparei que fiz a subida toda na faixa de 2400RPM +/- tanto no 1 como no 2.

Alguma dica para não ter o tal cheiro ou para tratar melhor o carro nessa situação ?

Obrigado e abraços!!
    Fernando
    Existe no cambio A/T uma cinta com material identico ao material de embreagem do cambio mecânico. Serve para travar o giro do conversor de torque com o giro do motor. Chamado função Lockup. Se trocou marcha de 1a para 2a acelerando, a função lockup estava em uso e houve sim desgaste da cinta. Quando em D a ECU do cambio controla a troca de marchas e a função lockup, evitando que a queima da embreagem aconteça. Quando realizar a troca, fazer tirando o pé do acelerador e esperar o engate para acelerar em seguida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem