Tr4 esquentou na estrada chegando a 1/3 do ponteiro
Ola pessoal tenho umas duvidas e gostaria de esclarecer com vcs tenho uma tr4 2013 aut e viajando com ela ele esquentou por que a ventoinha que arrefece o motor estava com mau contato andei com o veiculo assim por mais ou.menos 20 km de estrada sendo acionado somente a ventoinha do ar como emergencia isso j faz um ano e o veiculo nao apresenta sintomas de junta queimada . Tenho aferido parametros com scanner OBD2 com ela em transito e parada :
A valvula termostatica abre aos 85 °;
A ventoinha arma aos 98° abaixando para 90° em transito de 2 em 2 minutos ;
Em rodovia fica de 80 a 85° assim como ruas sem transito.
A pergunta e: - Estao corretos esses parametros?
1/3 do ponteiro corresponde a qtos graus?
Essa junta de cabecote aguenta ate qtos graus?
Outra pergunta
Se eu abrir o reservatario de expansao com motor frio para completar agua e em seguida abrir a tampa do radiador e normal ter pressao ( subir um pouco de agua bem pouco mesmo - sem ligar o motor com ele totalmente frio) ? Pois entendo que por eu ter aberto o reservatario de expansao e ter tirado a mangueira entrou um.pouco de ar que abrindo a tampa do radiador foi expulso por ela , estao correto essa logica?
Abraco rapaziada
TR 4 2013/14 Ponteiro da Temperatura Subindo
Boa tarde Pessoal, sou novo aqui, tenho uma TR 4 2013/14 com a seguinte situação, Somente em subidas mais longas o ponteiro da temperatura sobe, as vezes até perto do vermelho, se paro o carro e deixo o motor ligado em menos de dois minutos o ponteiro volta para posição normal, levei o carro no mecânico e foi verificado que o sistema está ok, o eletro ventilador liga na temperatura correta,foi verificado também a bomba d'gua, e os aterramentos do motor e do coletor, aguém já passou por esta situação?, desde ja agradeço a todos