Powered by vBulletin

Aquecimento de Motor - Pajero TR4.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2017, 15:36
    RodrigoOSLeite
    TR4 esquentando no trânsito
    Tenho uma tr4 2013 2.0 4x4 que ponteiro esta chegando próximo do vermelho em subida de serra ou em trânsito intenso. A agua esta no nível normal e não há sinais de vazamentos. O que poderia ser?
  • 30/10/2017, 08:37
    Leo cascao
    Verifique se as duas ventoinhas estão funcionando. (passe um fio direto da bateria até elas)
  • 30/10/2017, 11:40
    mbm4x4
    Ola amigo.
    Da uma olhada nesse video, pelo menos pode ser uma luz para comecar a investigacao.

Gol subindo temperatura mas não ferve - YouTube

Problema de aterramento pode dar esse sintoma, ja que o carro nao ferve e nao baixa agua.
    Como o colega acima falou, isso se os eletroventiladores estao funcionando a contento.
    Outra coisa, pode ser a tampa do radiador começado a dar sinal de desgaste, vale fazer um teste de pressão.
    Bpa sorte na busca e solução do defeito.
    Depois conta pra nós o que era.
    [ ]s
    Mateus

Citação:

Postado originalmente por RodrigoOSLeite Ver Post
    Tenho uma tr4 2013 2.0 4x4 que ponteiro esta chegando próximo do vermelho em subida de serra ou em trânsito intenso. A agua esta no nível normal e não há sinais de vazamentos. O que poderia ser?

• 27/04/2018, 07:26
    pflarini
    Voltando neste tópico, minha TR4 2009 fica sempre um pouco abaixo do meio do marcador.
    Passando scanner, mede aproximadamente 85º.

Isso é normal ou é problema também ?
  • 27/04/2018, 19:57
    mbm4x4
    Citação:

Postado originalmente por pflarini Ver Post
    Voltando neste tópico, minha TR4 2009 fica sempre um pouco abaixo do meio do marcador.
    Passando scanner, mede aproximadamente 85º.

Isso é normal ou é problema também ?

Normal amigo.
    Pouco abaixo do meio fica em torno de 85°c. Se pegar transito pesado, anda e para, pode chegar até perto de 100°c, entao liga a ventuinha e fica em torno de 93. Ao rodar novamente, vai baixando ate chegar novamente a 85º c.
    Pelo menos na minha é assim. Medido pelo obd2 elm 327 e aplicativo "obd driver" no celular.
  • 28/05/2018, 00:27
    RodrigoOSLeite
    Citação:

Postado originalmente por Leo cascao Ver Post
    Verifique se as duas ventoinhas estão funcionando. (passe um fio direto da bateria até elas)

Resolvido o problema, a segunda ventoinha não estava funcionando direito, ao abri-la verificou-se que as escovas estavam gastas, foram trocadas e agora funciona perfeitamente.
  • 28/05/2018, 06:01
    Glaicon
    Muito bem!
    Demorou um pouco, mas o dono do tópico voltou e deu a solução.
    Existem muitos tópicos abertos e abandonados, sem que os demais usuários saibam se as sugestões funcionaram, e que podem servir de respostas para problemas semelhantes.
    Parabéns!:palmas:
  • 28/05/2018, 16:37
    Humberto Teles
    Caramba, as escovas estavam gastas com uma viatura nova dessas? Já tive esse exato problema, mas com um carro 1995. Mas valeu pela dica!
  • 30/09/2018, 14:48
    Gabriel Moraes
    Pajero TR4 esquentando com reduzida.
    Olá Pessoal !

Em março deste ano (2018) tive a alegria de adquirir uma Pajero TR4 2008 flex.
    Sempre possuí viaturas 4x4, desde willys, qual ainda possuo um 1947, passando por Suzuki e agora a Pajero.
    Como disse, estou adorando o carro, que tenho como carro da família, sendo 90% uso urbano e o restante algum passeio leve em finais de semana. Já realizei algumas manutenções como a famosa troca de boia de combustível, porém em algumas situações que precisei da reduzida percebi que assim que a acionei a temperatura do carro subiu rapidamente, sendo necessário ligar o ar condicionado para funcionar as duas ventoinhas, e logo que desligo a reduzida e mantenho a mesma rotação a temperatura volta ao normal, enfim, com a reduzida ligada ele aquece e com 4x4 normal ele não aquece. Tenho algumas considerações: Percebi um vazamento na caixa superior do radiador, qual será trocada esta semana, porém nunca faltou água.
    Uma segunda consideração é que o carro as vezes acelera sozinho, principalmente durante as trocas de marcha e com o pé na embreagem, oscilando até 3 mil giros e descendo.

Por favor, os mecânicos da minha cidade ficam em hipóteses e sabemos que as peças não são tão baratas para a troca no achismo.
  • 02/10/2018, 20:46
    Mp2018
    Gabriel, resolvi me cadastrar neste site para poder dividir as experiências no tocante à TR4.
    Há seis meses comprei uma TR4 muito conservada, carro muito bom, mas logo me deparei com um problema: aquecimento. Quando rodava em alta velocidade ficava normal , na mínima, esquentava. Fui ao eletricista e ele detectou que um ventilador estava parado, justo o do condensador. Fui na Mitsubishi e quase tive um treco , só o miolo do ventilador era 4.000.00. E tinha que encomendar. Um transtorno. Entrei em desespero rsrs. Mas nada que a criatividade não resolva. Trocamos por um ventilador de um prisma, salvo engano e ficou normal. Esses dias voltou o mesmo problema, mas levei ao eletricista e já era o outro ventilador original. Ele refez as escovas e está funcionando bem de novo.
    Boa sorte!
  • 24/03/2019, 21:11
    Carloskann
    Tr4 esquentando
    Boa noite nação tr4!
    Minha tr4 sempre passa do meio e outro dia ela FERVEU !!! São nessas situações :
    Trânsito intenso ( passa do meio)
    Subidas em trilha (passa bastante do
    Meio)
    Trecho de trilha com areia muito fofa ( a mesma Chegou no vermelho e FERVEU)
    Já troquei :

Tampa do radiador
    Ventuinhas disparando ok

Minha suspeita :
    Comparei a intensidade de vento que saia de uma tr4 de um amigo e percebo que o vento que a minha produz é muito menor!!!

Alguém me dá uma luz??!

Na estrada ou na cidade ela fica sempre no meio
    Só esquenta em trilha e em trânsito pesado , ou seja ,
    Quando não tem vento forte entrando ....
  • 25/03/2019, 13:27
    Edmarcio
    Em condições de trilhas e areia, tem que usar reduzida, principalmente se for automática.

Citação:

Postado originalmente por Carloskann Ver Post
    Boa noite nação tr4!
    Minha tr4 sempre passa do meio e outro dia ela FERVEU !!! São nessas situações :
    Trânsito intenso ( passa do meio)
    Subidas em trilha (passa bastante do
    Meio)
    Trecho de trilha com areia muito fofa ( a mesma Chegou no vermelho e FERVEU)
    Já troquei :

Tampa do radiador
    Ventuinhas disparando ok

Minha suspeita :
    Comparei a intensidade de vento que saia de uma tr4 de um amigo e percebo que o vento que a minha produz é muito menor!!!

Alguém me dá uma luz??!

Na estrada ou na cidade ela fica sempre no meio
    Só esquenta em trilha e em trânsito pesado , ou seja ,
    Quando não tem vento forte entrando ....

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:27.