Tenho uma tr4 2013 2.0 4x4 que ponteiro esta chegando próximo do vermelho em subida de serra ou em trânsito intenso. A agua esta no nível normal e não há sinais de vazamentos. O que poderia ser?
Versão Imprimível
Tenho uma tr4 2013 2.0 4x4 que ponteiro esta chegando próximo do vermelho em subida de serra ou em trânsito intenso. A agua esta no nível normal e não há sinais de vazamentos. O que poderia ser?
Verifique se as duas ventoinhas estão funcionando. (passe um fio direto da bateria até elas)
Ola amigo.
Da uma olhada nesse video, pelo menos pode ser uma luz para comecar a investigacao.
Gol subindo temperatura mas não ferve - YouTube
Problema de aterramento pode dar esse sintoma, ja que o carro nao ferve e nao baixa agua.
Como o colega acima falou, isso se os eletroventiladores estao funcionando a contento.
Outra coisa, pode ser a tampa do radiador começado a dar sinal de desgaste, vale fazer um teste de pressão.
Bpa sorte na busca e solução do defeito.
Depois conta pra nós o que era.
[ ]s
Mateus
Voltando neste tópico, minha TR4 2009 fica sempre um pouco abaixo do meio do marcador.
Passando scanner, mede aproximadamente 85º.
Isso é normal ou é problema também ?
Normal amigo.
Pouco abaixo do meio fica em torno de 85°c. Se pegar transito pesado, anda e para, pode chegar até perto de 100°c, entao liga a ventuinha e fica em torno de 93. Ao rodar novamente, vai baixando ate chegar novamente a 85º c.
Pelo menos na minha é assim. Medido pelo obd2 elm 327 e aplicativo "obd driver" no celular.
Muito bem!
Demorou um pouco, mas o dono do tópico voltou e deu a solução.
Existem muitos tópicos abertos e abandonados, sem que os demais usuários saibam se as sugestões funcionaram, e que podem servir de respostas para problemas semelhantes.
Parabéns!:palmas:
Caramba, as escovas estavam gastas com uma viatura nova dessas? Já tive esse exato problema, mas com um carro 1995. Mas valeu pela dica!
Olá Pessoal !
Em março deste ano (2018) tive a alegria de adquirir uma Pajero TR4 2008 flex.
Sempre possuí viaturas 4x4, desde willys, qual ainda possuo um 1947, passando por Suzuki e agora a Pajero.
Como disse, estou adorando o carro, que tenho como carro da família, sendo 90% uso urbano e o restante algum passeio leve em finais de semana. Já realizei algumas manutenções como a famosa troca de boia de combustível, porém em algumas situações que precisei da reduzida percebi que assim que a acionei a temperatura do carro subiu rapidamente, sendo necessário ligar o ar condicionado para funcionar as duas ventoinhas, e logo que desligo a reduzida e mantenho a mesma rotação a temperatura volta ao normal, enfim, com a reduzida ligada ele aquece e com 4x4 normal ele não aquece. Tenho algumas considerações: Percebi um vazamento na caixa superior do radiador, qual será trocada esta semana, porém nunca faltou água.
Uma segunda consideração é que o carro as vezes acelera sozinho, principalmente durante as trocas de marcha e com o pé na embreagem, oscilando até 3 mil giros e descendo.
Por favor, os mecânicos da minha cidade ficam em hipóteses e sabemos que as peças não são tão baratas para a troca no achismo.
Gabriel, resolvi me cadastrar neste site para poder dividir as experiências no tocante à TR4.
Há seis meses comprei uma TR4 muito conservada, carro muito bom, mas logo me deparei com um problema: aquecimento. Quando rodava em alta velocidade ficava normal , na mínima, esquentava. Fui ao eletricista e ele detectou que um ventilador estava parado, justo o do condensador. Fui na Mitsubishi e quase tive um treco , só o miolo do ventilador era 4.000.00. E tinha que encomendar. Um transtorno. Entrei em desespero rsrs. Mas nada que a criatividade não resolva. Trocamos por um ventilador de um prisma, salvo engano e ficou normal. Esses dias voltou o mesmo problema, mas levei ao eletricista e já era o outro ventilador original. Ele refez as escovas e está funcionando bem de novo.
Boa sorte!
Boa noite nação tr4!
Minha tr4 sempre passa do meio e outro dia ela FERVEU !!! São nessas situações :
Trânsito intenso ( passa do meio)
Subidas em trilha (passa bastante do
Meio)
Trecho de trilha com areia muito fofa ( a mesma Chegou no vermelho e FERVEU)
Já troquei :
Tampa do radiador
Ventuinhas disparando ok
Minha suspeita :
Comparei a intensidade de vento que saia de uma tr4 de um amigo e percebo que o vento que a minha produz é muito menor!!!
Alguém me dá uma luz??!
Na estrada ou na cidade ela fica sempre no meio
Só esquenta em trilha e em trânsito pesado , ou seja ,
Quando não tem vento forte entrando ....