Minha TR4 apresenta o mesmo problema, a marcha lenta fica oscilando a aceleração. Fui numa oficina onde passaram o scaner e não pegou nenhum erro. O que devo fazer? Tenho lido os Posts e pelo jeito é um problema crônico da Pajero. Alguém para nos ajudar???
O colega citou que trocou a bateria... pode ter rolado um problema com a central... recomendaria fazer um reset... na minha tava oscilando a rotação e fiz isso... resolveu.
boa tarde! estou com uma TR4 2005, ela está com esse mesmo problema de falhar em 1500 á 2000 RPM, já troquei todo sistema de ignição, cabeçote já foi para retifica, Bomba de combustivel nova, sensor Maf trocado, somda-lambda nova, já não sei o que trocar nesse carro, Obs: quando desligo o sensor Maf, o carro não faz o defeito quando chega á 1500 RPM, alguém tem alguma dica sobre esse defeito???
Lima, na minha opinião você já achou o problema.
Quando se retira o MAF a injeção entra com parâmetro de fabrica.
Se o MAF foi trocado será que tem algum fio em curto? Apresentando erro de leitura?
Sr, Valmir por inclível que pareça não tem erro no chicote, fiz todos os testes no conector do Sensor e está com os sinais devido correto, outro detalhe que não citei é sobre á mistura que fica poble, a sonda fica travada em 20, e assim que desliga o maf, lógico a lenta fica ruim querendo se apagar o motor, mas se acelerar normaliza o funcionamento e a sonda trabalha perfeitamente.
Infelismente vou ter que partir para a UCE, não tem mais o que trocar nesse carro, tinha esquecido de acrescentar que foi substituido 2 Bicos injetores também.
Sr Valmir, coloquei outra UCE e continuou o problema, agora estava analisando o sensor de fase novo que tinha colocado, não é da Pajero, é um MTE ref: 70569, específico para SAnta Fé 2.4, Optima da Kia 2.4, e Volvo S40 e V40 1.8, mas o que me tirour o foco dele foi que o carro pega normal com ele. O problema de inicio desse carro foi que não pegava, fiz os testes e cheguei no sensor de fase que não estava mandando sinal para UCE, fiz a substituição e o carro voltou a pegar, mas da ir apareceu esse problema, já fiz as medições de altura com o paquímetro, mesma medida.