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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Lendo esse tópico agora até voltei no primeiro post para ver se não fui eu que postei.... hehehehe.. comportamento exatamente igual a minha 2008 quando peguei....
    Uma coisa que notei é que a temperatura externa não influencia muito no aquecimento da L200. Pelo menos pra mim. Ela esquentava mais no overdrive em subidas longas, principalmente quando pisamos mais para manter a velocidade, mas não o suficiente para reduzir para terceira. Esse, para mim, era o pior caso. Isso podia ser nas noites frias do Paraná quanto nos poucos dias quentes de Curitiba. Não fazia diferença.
    Atualmente, ponteiro no meio, mesmo em regimes severos! Parece um milagre!!!

  • #14
    Citação Postado originalmente por fgtan Ver Post
    Colegas, comprei uma L200 Sport HPE 2004 automática...faz uma semana...Vinha rodando em SP normalmente sem problema algum e extremamente feliz com o caminhãozinho.
    Já tinha lido diversos posts aqui sobre eventuais aquecimentos.
    E fiquei esperto no painel desde o dia que a peguei.
    Durante a semana toda, rodei 600km em SP e o ponteiro de temperatura ficava cravado no meio...então fiquei bem tranquilo.
    Porém hj, desci a serra até Santos e no retorno, com o carro com 3 pessoas, notei que a temperatura subiu mais do que o normal, ou seja, saiu do habitual "meio" e indo em direção do vermelho.
    Achei estranho até pelo fato de ter subido a serra pela imigrantes, onde a subida é menos ingrime, forcando assim menos o motor e de a temperatura ambiente estar em torno dos 26 graus.
    Como não conheço bem o comportamento do marcador de temp da L200, tal fato é normal ou devo me preocupar é checar alguma outra coisa?
    Chequei o nível de h2o e estava tudo ok.

    grato
    colega eu tenho uma l200 aUtomatica fiz de tudo varetou radiado trocou valvula termostatica ate que ferveu dai troquei o cabeçote que devido do aquecimeno ipenol ... E ELA tambem aquecia o mecanico arancou a valvula e travou a eles faz um 6 mes ate hoje nao tive mais poplema ficou boa pode enfiar o pe que o pontero nao chega no meio ..

  • #15
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Seu mecânico não descobriu qual era o problema e tirou a VT (fazendo o motor trabalhar fora da temperatura ideal) e travou a hélice (consumindo mais que o normal). Ou seja, "tirou o dele da reta"...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #16
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    Minha savana fez uma viagem até paulínia, pegou trânsito pesado na volta, rodei mais de 500 km só nas cidades vizinhas, comprei uma churrasqueira pré moldada em campinas e outras coisas, o carro veio amarrotado, peguei um trânsito em sampa infernal, cheguei em santos numa boa, sol derretendo em toda a viagem, só alegria, savana 2010 63 mil km
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
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  • #17
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    Se me permite serviço porco.
    Seu mecânico não descobriu qual era o problema e tirou a VT (fazendo o motor trabalhar fora da temperatura ideal) e travou a hélice (consumindo mais que o normal). Ou seja, "tirou o dele da reta"...
    Primeiro parabéns pela interpretação... eu não tinha entendido quase nada.... eheh
    Mas concordo 100%... meca tirou o dele gostoso da reta!!!
    Só um porém... quanto a válvula termostática, tirar todo mundo sabe que não é uma boa idéia... mas os dois furos que são feitos, inclusive feitos no "kit-gelo", são recomendados pela própria MIT.
    Abs

  • #18
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    Melhor que os dois furos é substituir a VT da Sport/Outdoor (88ºC) pela das L200 quadradas (82ºC ou 76,5ºC). Fica mais eficiente que furar a VT.
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Só um porém... quanto a válvula termostática, tirar todo mundo sabe que não é uma boa idéia... mas os dois furos que são feitos, inclusive feitos no "kit-gelo", são recomendados pela própria MIT.
    Abs
    Tirar a VT não é uma boa idéia? É um absurdo total!!!!!!
    Eu comprei minha L200 09 com motor fundido na oficina que eu trabalhava. Veículo com manutenções de 10 em 10 mil km, aqueceu na estrada a 120 km/h (relatado pelo antigo dono). Ponteiro chegou no vermelho, e ele acabou de subir a serra (5 minutos no máximo) e encostou. O estrago já estava feito. Comprei a preço de banana e eu mesmo fiz o serviço . A única precaução que fiz foi instalar o kit gelo. Com o kit gelo, acredito que ela só terá possibilidade de aquecer se muito exigida.
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  • #20
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    A minha é uma L 200 Outdoor GLS 2011/2012, está atualmente com 47.900 Km rodados ando entre 120 e 140 Km/h. E por ouvir falar tanto nesses problemas de aquecimento que já virou mania chegar o ponteiro da temperatura a todo segundo e graças a Deus nunca passou do meio não.
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por Gilvan.BA Ver Post
    A minha é uma L 200 Outdoor GLS 2011/2012, está atualmente com 47.900 Km rodados ando entre 120 e 140 Km/h. E por ouvir falar tanto nesses problemas de aquecimento que já virou mania chegar o ponteiro da temperatura a todo segundo e graças a Deus nunca passou do meio não.

    fgtan, abandonou o fórum? rsrsrsrs. Ô, todo mundo quer saber como ficou, se ainda aqueceu e, em caso positivo, se apareceram outros problemas.

    Gilvan.BA, tô nessa tb, tô quase neurótico, rsrsrsrs, sinceramente, uma pequena parte de mim já até se arrependeu da compra, é um stress danado essa história de ficar olhando pro ponteiro da temperatura, rsrsrsrs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Gilvan.BA Ver Post
    A minha é uma L 200 Outdoor GLS 2011/2012, está atualmente com 47.900 Km rodados ando entre 120 e 140 Km/h. E por ouvir falar tanto nesses problemas de aquecimento que já virou mania chegar o ponteiro da temperatura a todo segundo e graças a Deus nunca passou do meio não.
    São dois. Me preocupo mais com a temperatura que com o diesel, rs.

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