Bom, vou colocar aqui procedimentos para se fazer troca do cabeçote..
sem dor de cabeça de ter que refazer o serviço depois !! quem quiser contestar
fique a vontade, não sou o dono da verdade!
Primeira coisa que precisa saber, L200 nao aceita planeio.. retifica , esqueça..!!! e dor de cabeça!
se funcionar na hora , vai dar problema em poucos quilometros...
Segunda coisa , Nao COMPRE CABEÇOTES DE 2° LINHA, tipo o pessoal ta colocando muito da H100
tambem e dor de cabeça, opte pelo cabeçote original, ou primeira linha!!
Terceira coisa, a junta tem que ser ORIGINAL! AÇO!..
Quarta.. : tem que comprar os parafusos cabeçote novos.. pois com a questão de temperatura e aperto anteriores, eles dilatam, nao dando torque preciso!
Quando o mecanico tirar o cabeçote, peça para que ele faça medição compesação... pois voce tem que saber o tamanho da junta para comprar certo.ex: 2 pics, 3 pics, 4 pics....,
Segue tabela de torque L200 :
1° Etapa: 4kg em todos os parafusos
2° Etapa: 8kg em todos
3° Etapa: 12kg em todos
4° Etapa: Retornar 90°
5° Etapa: 12kg em todos
6° Etapa: Retornar 90°
7° Etapa: 12kg em todos
8° Etapa: Retornar 90°
9° Etapa: 12kg em todos
10° Etapa: 14kg em todos
Folga das Valvulas : 0,25mm tanto para escape, tanto para admissão...
segue tambem sequencia de apertos..
Espero que possa ajudar...
fiz o cabeçote, ficou perfeito.. respeitando estes procedimentos..
abraço a todos