x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Levantar a suspensão da L200 Savana.

Ola pessoal.
    Já acompanhei muitos tópicos do site, em muitos fiquei bem esclarecido, e em outros, pude tirar minhas conclusões, mas hoje faço minha primeira intervenção. Pois bem, não sei se há algum tópico sobre esse assunto, e se houver me avisem, pois não encontrei.
    É o seguinte: adquiri uma L200 Savana este ano, mas estou querendo colocar os Pneus BF Goodrich ALL TERRAIN T/A KO aro 16, e acredito que rebaixe um pouco a camione, portanto, queria levanta-lá.
    Gostaria de saber se trocando os jumelos da suspensão traseira já ajuda, ou tenho que fazer mais alguma coisa? E na suspenção dianteira, o que devo fazer?
    OBS: O pneus originais que vieram nela são os Pirellis MUD, acredito que muito mais eficiente do que o BF, mas vibram muito no asfalto, por isso estou partindo para os BF, pois além de eles terem um visual agressivo, devem também, ser mais silenciosos. Quero deixar claro para todos, é que esta camionete é meu carro de todo dia festa, viagem e trilhas, tanto asfalto, paralelepípido ou estrada de chão, por isso tenho que partir para estes pneus. Alguém tem alguma outra idéia que possa me auxiliar, que seja mais conveniente?

Desde já agradeço a atenção de todos.
    Manoel

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Na dianteira você tem que regular as barras de torção para levantar ou abaixar a frente da picape, depois manda conferir a cambagem que tende a sair , uma boa loja de alinhamento faz isso tudo pra você .
    Na traseira vc pode colocar mais uma lamina de mola , mas se pensar melhor verá que não precisa .
    Uso os BF AT 265 75 R16 e só precisei levantar uma pouco na barra de torção .

abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Ola Marcelo.
    Antes de mais nada, a HPE é muito boa, tenho uma automatica 2008 e é mais economica e rapida que a Savana, que a propósito está a venda.
    Essa medida dos BF deixa a camionete mais economica? Eu também pensei em botar um pneu ao invés de 75 um 85, ou sera que é exageiro? Outra coisa, eu aumentei o angulo de giro da direção dela, ai terei que diminuir, como estava, pois periga os pneus pegarem ao fazer um curva muito fechada. Desculpe te encher de perguntas, mas é dificil achar alguém que tenha o mesmo veículo, e que ja fez alguma modificação, mas tenho mais uma pergunta: tu usa guincho, e para quantos mil kilos?

Um forte abraço, e mais uma vez grato pela sua atenção.
    Manoel

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá Manoel ;
    A minha também está com o Ø de giro alterado para um maior esterçamento e mesmo com os 265 75 R16 não raspa em nada ,já com os 285 75 R16 não sei te informar até porque acho exagero .
    Quanto ao consumo ; não alterou em nada , continua com 10,2 ( 110km/h ) na estrada e 8.7 na cidade .
    Quanto ao guincho eu não uso , até porque tenho 02 pranchas de desatolagem de fibra que me salva na hora do desespero .
    Mas quando cogitava em colocar um guincho, eu iria optar por um hipull 9100 slim , por ser nacional , pequeno , e de boa manutenção .
    http://www.hipull.com.br/ ,
    Porem o pessoal das l200 daqui do forum ,usa muito os Warm´s também ,um de 10.000 lbs estaria de bom tamanho .
    Abração .

Pois é Marcelo, eu gostaria de um guincho pequeno também. A Savana tem o suporte traseiro de engate de reboque removivél, (não sei se tu me entendes, pois eu não sei a nomenclatura certa para as ferramentes e objetos), e eu pensei em fazer um suporte igual ao da bola de engatar o reboque para o guincho. Ou seja, um guincho pequeno, que o suporte aguente seu peso, para colocar na parte traseira, pois acredito que a suspensão traseira é mais forte, sentindo menos o peso do guincho. Também, ao momento que não ocupo, retiro e guardo, para não ter perigo de furto. Outro fator relevante, na minha opinião, é que o guincho na parte traseira vai sofrer menos, menos impacto e menos água.
    E quanto aos pneus que era o objetivo do tópico, ja esta decidido, e agradeço pela sua opinião, vou nas medidas que tu me indicou.
    Agradeço sua atenção.
    Abraço

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá Manoel , sobre o guincho traseiro ,vale a pena trocar umas idéias com o pessoal da 4wd Brasil de SP. eles são perítos em fabricação de acessórios para L200.
    fabricam até para as l200 RS de competição .
    www.4wdbrasil.com.br.
    abs

Ola Marcelo, e para quem mais estiver acompanhando este tópico.
    Semana passada estive olhando os preços dos pneus BF nas medidas 265/75 e 235/85, e o mais barato é este último com o custo de 500 reais a unidade. Para mim pareceu estranho, pois é maior que o outro. Mas fiquei com uma dúvida será que a medida 235/85 não atrapalha a L200, como por exemplo em uma curva fechada ou em algum salto que pegue o pneu podendo ocorrer um acidente?Me disse o vendedor que ele já colocou em outras L200.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Amigo Manuel, voce pode me tirar uma duvida, tem como confirmar que as savanas ainda estão com o bloqueio total do diferencial traseiro. o R/D lock. Mas qual é o ano do seu carro mesmo?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Ola Carlos.
    A minha Savana é 2010 e possui o bloquei de diferencial traseiro de 100%, e me ajuda na hora que o barro aperta. Um forte abraço.
    Osoriooffroad

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o BF mud 285 75 R16 na L200 Sport e fica violento no barro... A propósito eu tenho 4 BF novinho dessa mesma medida a venda não interessa?

abç
    HILUX

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Manoel Osorio Cadorin Ver Post
    Ola Carlos.
    A minha Savana é 2010 e possui o bloquei de diferencial traseiro de 100%, e me ajuda na hora que o barro aperta. Um forte abraço.
    E no site ainda continua dizendo que é autoblocante. vai entender...
    Boa sorte com o carro
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Ola pessoal.
    Alguém já utilizou o pneu BF MUD TERRAIN T/A KM2? Estou pensando em colocar um 235/85 r 16 na minha Savana. Gostaria de opiniões e sugestões, pois eu iria colocar o All Terain 235/85 r 16, mas estou achando eles pouco agressivo, mas bons de asfalto, pois o problema da minha camionete é altura, e ela esta com um 70 de perfil, original, e esta muito baixa. Mas cabe fazer uma observação que ela é meu carro de toda lida, passeio, viagens e trilhas. Abraço e boa semana a todos.
    Osoriooffroad

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem