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Hybrid View

  • #1

    Levantar a suspensão da L200 Savana.




    Ola pessoal.
    Já acompanhei muitos tópicos do site, em muitos fiquei bem esclarecido, e em outros, pude tirar minhas conclusões, mas hoje faço minha primeira intervenção. Pois bem, não sei se há algum tópico sobre esse assunto, e se houver me avisem, pois não encontrei.
    É o seguinte: adquiri uma L200 Savana este ano, mas estou querendo colocar os Pneus BF Goodrich ALL TERRAIN T/A KO aro 16, e acredito que rebaixe um pouco a camione, portanto, queria levanta-lá.
    Gostaria de saber se trocando os jumelos da suspensão traseira já ajuda, ou tenho que fazer mais alguma coisa? E na suspenção dianteira, o que devo fazer?
    OBS: O pneus originais que vieram nela são os Pirellis MUD, acredito que muito mais eficiente do que o BF, mas vibram muito no asfalto, por isso estou partindo para os BF, pois além de eles terem um visual agressivo, devem também, ser mais silenciosos. Quero deixar claro para todos, é que esta camionete é meu carro de todo dia festa, viagem e trilhas, tanto asfalto, paralelepípido ou estrada de chão, por isso tenho que partir para estes pneus. Alguém tem alguma outra idéia que possa me auxiliar, que seja mais conveniente?

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Manoel

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Na dianteira você tem que regular as barras de torção para levantar ou abaixar a frente da picape, depois manda conferir a cambagem que tende a sair , uma boa loja de alinhamento faz isso tudo pra você .
    Na traseira vc pode colocar mais uma lamina de mola , mas se pensar melhor verá que não precisa .
    Uso os BF AT 265 75 R16 e só precisei levantar uma pouco na barra de torção .

    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Ola Marcelo.
    Antes de mais nada, a HPE é muito boa, tenho uma automatica 2008 e é mais economica e rapida que a Savana, que a propósito está a venda.
    Essa medida dos BF deixa a camionete mais economica? Eu também pensei em botar um pneu ao invés de 75 um 85, ou sera que é exageiro? Outra coisa, eu aumentei o angulo de giro da direção dela, ai terei que diminuir, como estava, pois periga os pneus pegarem ao fazer um curva muito fechada. Desculpe te encher de perguntas, mas é dificil achar alguém que tenha o mesmo veículo, e que ja fez alguma modificação, mas tenho mais uma pergunta: tu usa guincho, e para quantos mil kilos?

    Um forte abraço, e mais uma vez grato pela sua atenção.
    Manoel

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Olá Manoel ;
    A minha também está com o Ø de giro alterado para um maior esterçamento e mesmo com os 265 75 R16 não raspa em nada ,já com os 285 75 R16 não sei te informar até porque acho exagero .
    Quanto ao consumo ; não alterou em nada , continua com 10,2 ( 110km/h ) na estrada e 8.7 na cidade .
    Quanto ao guincho eu não uso , até porque tenho 02 pranchas de desatolagem de fibra que me salva na hora do desespero .
    Mas quando cogitava em colocar um guincho, eu iria optar por um hipull 9100 slim , por ser nacional , pequeno , e de boa manutenção .
    http://www.hipull.com.br/ ,
    Porem o pessoal das l200 daqui do forum ,usa muito os Warm´s também ,um de 10.000 lbs estaria de bom tamanho .
    Abração .
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  • #5
    Pois é Marcelo, eu gostaria de um guincho pequeno também. A Savana tem o suporte traseiro de engate de reboque removivél, (não sei se tu me entendes, pois eu não sei a nomenclatura certa para as ferramentes e objetos), e eu pensei em fazer um suporte igual ao da bola de engatar o reboque para o guincho. Ou seja, um guincho pequeno, que o suporte aguente seu peso, para colocar na parte traseira, pois acredito que a suspensão traseira é mais forte, sentindo menos o peso do guincho. Também, ao momento que não ocupo, retiro e guardo, para não ter perigo de furto. Outro fator relevante, na minha opinião, é que o guincho na parte traseira vai sofrer menos, menos impacto e menos água.
    E quanto aos pneus que era o objetivo do tópico, ja esta decidido, e agradeço pela sua opinião, vou nas medidas que tu me indicou.
    Agradeço sua atenção.
    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Olá Manoel , sobre o guincho traseiro ,vale a pena trocar umas idéias com o pessoal da 4wd Brasil de SP. eles são perítos em fabricação de acessórios para L200.
    fabricam até para as l200 RS de competição .
    www.4wdbrasil.com.br.
    abs
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  • #7
    Ola Pessoal.
    Fazia dias que eu não postava, mas finalmente consegui achar o ponto de equilibrio que eu buscava para minha L200 Savana. Como esse veículo para mim serve como carro de passeio, trabalho e trilha/expedição, teria que fazer uma série de modificações, mesmo sendo uma 2010. Pois bem, elevei ela do chão, aproximadamente 10 cm, com a troca de jumelos e uma levanta da dianteira; alonguei suas marchas com a troca de pneus, além de levanta-la mais um pouco, passei para os BF MUD 235/85 (diametro grande, cerca de 80 cm, e pouca aderencia no chão, pois é estreito), ficando mais veloz e economica, e isso tudo fiz sem muito estudo técnico e investimento, apenas usando a lógica. Por isso aconcelho a todos sempre manterem a originalidade de seus veiculos, e modificarem sempre até o limite que eles permitem, pois assim não afeta na dinâmica e otras cositas mas. Sei que há pensamentos opostos, mas é minha concepção, pois eu preciso ir até a trilha e voltar, e de preferencia sem quebrar com ingembrações. Abraço a todos.
    Osoriooffroad

  • #8
    Usuário Avatar de thiagonaterra
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    Citação Postado originalmente por Manoel Osorio Cadorin Ver Post
    Ola Pessoal.
    Fazia dias que eu não postava, mas finalmente consegui achar o ponto de equilibrio que eu buscava para minha L200 Savana. Como esse veículo para mim serve como carro de passeio, trabalho e trilha/expedição, teria que fazer uma série de modificações, mesmo sendo uma 2010. Pois bem, elevei ela do chão, aproximadamente 10 cm, com a troca de jumelos e uma levanta da dianteira; alonguei suas marchas com a troca de pneus, além de levanta-la mais um pouco, passei para os BF MUD 235/85 (diametro grande, cerca de 80 cm, e pouca aderencia no chão, pois é estreito), ficando mais veloz e economica, e isso tudo fiz sem muito estudo técnico e investimento, apenas usando a lógica. Por isso aconcelho a todos sempre manterem a originalidade de seus veiculos, e modificarem sempre até o limite que eles permitem, pois assim não afeta na dinâmica e otras cositas mas. Sei que há pensamentos opostos, mas é minha concepção, pois eu preciso ir até a trilha e voltar, e de preferencia sem quebrar com ingembrações. Abraço a todos.
    Amigo, tenho uma L200 outdoor 2010 e estou pretendendo trocar por uma Savana no ano que vem 0km. Estou em fortaleza e atualmente estou usando a outdoor com BF Alterrain 265/70r16 e uso muito o carro no dia-a-dia e final de semanas algumas trilhas sendo maioria praia e dunas. Sei que a savana vem original MUD e me falaram que dura pouco. Pois bem pretendo montar um segundo jogo de pneus e deixar os mud só pra trilha. tirando a durabilidade os originais que vem mud eh bom? Quais as diferênças da outdoor para savana se tratando de parte mecânica?tipo diferencial, tração, motor, estrutura, suspensão?? outra coisa que jumelos vc colocou na sua para levantar? tem fotos?

    abraço

  • #9
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    Amigos..
    Estou no meu primeiro 4x4 e tentando encontrar soluções eu mesmo pra minha sport automatica 2004.. Pra mexer nos parafusoa da barra de torçao.. Da pra fazer sem precisar erguer o carro em elevador? Somente apertando os parafusos? Ou tem um procedimento correto pra fazer? Desculpe minha ignorancia. Obrigado abraco

  • #10
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    Belém/PA
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    Não deixando o tópico morrer. Tenho uma Pajero Sport 2010 com aro 17 pneus originais pirelli 255/65 R17 e quero colocar os BF no entanto so achei a medida 270/70. Será que cabe?
    Trailblazer 2.8 Diesel - 17/18
    Ex - Pajero Sport AT 2.5 - 2010

  • #11
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    22/03/2016
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    tietê/SP
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    Ola pessoal estou a procura de jumelos mais longos para l200 outdoor de 3 cm ou no maximo 5 cm
    Mas nao estou encontrando
    alguém sabe de alguma coisa
    ou de outro jumelo de outro veiculo que daria certona l200

  • #12
    Usuário
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    25/11/2015
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    São Paulo/SP
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    Aproveito para deixar para o pessoal o nosso grupo para SAVANAS no WhatsApp (os Savaneiros):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-whatsapp.html

    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

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