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Convex Datacenter
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  • #13



    Ola Pessoal.
    Fazia dias que eu não postava, mas finalmente consegui achar o ponto de equilibrio que eu buscava para minha L200 Savana. Como esse veículo para mim serve como carro de passeio, trabalho e trilha/expedição, teria que fazer uma série de modificações, mesmo sendo uma 2010. Pois bem, elevei ela do chão, aproximadamente 10 cm, com a troca de jumelos e uma levanta da dianteira; alonguei suas marchas com a troca de pneus, além de levanta-la mais um pouco, passei para os BF MUD 235/85 (diametro grande, cerca de 80 cm, e pouca aderencia no chão, pois é estreito), ficando mais veloz e economica, e isso tudo fiz sem muito estudo técnico e investimento, apenas usando a lógica. Por isso aconcelho a todos sempre manterem a originalidade de seus veiculos, e modificarem sempre até o limite que eles permitem, pois assim não afeta na dinâmica e otras cositas mas. Sei que há pensamentos opostos, mas é minha concepção, pois eu preciso ir até a trilha e voltar, e de preferencia sem quebrar com ingembrações. Abraço a todos.
    Osoriooffroad

  • #14
    Usuário Avatar de thiagonaterra
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    Citação Postado originalmente por Manoel Osorio Cadorin Ver Post
    Ola Pessoal.
    Fazia dias que eu não postava, mas finalmente consegui achar o ponto de equilibrio que eu buscava para minha L200 Savana. Como esse veículo para mim serve como carro de passeio, trabalho e trilha/expedição, teria que fazer uma série de modificações, mesmo sendo uma 2010. Pois bem, elevei ela do chão, aproximadamente 10 cm, com a troca de jumelos e uma levanta da dianteira; alonguei suas marchas com a troca de pneus, além de levanta-la mais um pouco, passei para os BF MUD 235/85 (diametro grande, cerca de 80 cm, e pouca aderencia no chão, pois é estreito), ficando mais veloz e economica, e isso tudo fiz sem muito estudo técnico e investimento, apenas usando a lógica. Por isso aconcelho a todos sempre manterem a originalidade de seus veiculos, e modificarem sempre até o limite que eles permitem, pois assim não afeta na dinâmica e otras cositas mas. Sei que há pensamentos opostos, mas é minha concepção, pois eu preciso ir até a trilha e voltar, e de preferencia sem quebrar com ingembrações. Abraço a todos.
    Amigo, tenho uma L200 outdoor 2010 e estou pretendendo trocar por uma Savana no ano que vem 0km. Estou em fortaleza e atualmente estou usando a outdoor com BF Alterrain 265/70r16 e uso muito o carro no dia-a-dia e final de semanas algumas trilhas sendo maioria praia e dunas. Sei que a savana vem original MUD e me falaram que dura pouco. Pois bem pretendo montar um segundo jogo de pneus e deixar os mud só pra trilha. tirando a durabilidade os originais que vem mud eh bom? Quais as diferênças da outdoor para savana se tratando de parte mecânica?tipo diferencial, tração, motor, estrutura, suspensão?? outra coisa que jumelos vc colocou na sua para levantar? tem fotos?

    abraço

  • #15
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    Amigos..
    Estou no meu primeiro 4x4 e tentando encontrar soluções eu mesmo pra minha sport automatica 2004.. Pra mexer nos parafusoa da barra de torçao.. Da pra fazer sem precisar erguer o carro em elevador? Somente apertando os parafusos? Ou tem um procedimento correto pra fazer? Desculpe minha ignorancia. Obrigado abraco

  • #16
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    Belém/PA
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    Não deixando o tópico morrer. Tenho uma Pajero Sport 2010 com aro 17 pneus originais pirelli 255/65 R17 e quero colocar os BF no entanto so achei a medida 270/70. Será que cabe?
    Trailblazer 2.8 Diesel - 17/18
    Ex - Pajero Sport AT 2.5 - 2010

  • #17
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    22/03/2016
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    tietê/SP
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    Ola pessoal estou a procura de jumelos mais longos para l200 outdoor de 3 cm ou no maximo 5 cm
    Mas nao estou encontrando
    alguém sabe de alguma coisa
    ou de outro jumelo de outro veiculo que daria certona l200

  • #18
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    25/11/2015
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    Aproveito para deixar para o pessoal o nosso grupo para SAVANAS no WhatsApp (os Savaneiros):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-whatsapp.html

    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #19
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    23/04/2017
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    Olá na minha GL outdoor 2008 levantei na barra de torção a parte da frente e arqueei as molas traseiras coloquei os BF 265/75-16 e tive que tirar o para barros dianteiros pois o pneu pegava nas curvas
    Mesmo assim ficou toppp. ....

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Manoel Osorio Cadorin Ver Post
    Ola Marcelo, e para quem mais estiver acompanhando este tópico.
    Semana passada estive olhando os preços dos pneus BF nas medidas 265/75 e 235/85, e o mais barato é este último com o custo de 500 reais a unidade. Para mim pareceu estranho, pois é maior que o outro. Mas fiquei com uma dúvida será que a medida 235/85 não atrapalha a L200, como por exemplo em uma curva fechada ou em algum salto que pegue o pneu podendo ocorrer um acidente?Me disse o vendedor que ele já colocou em outras L200.
    Um abraço.
    Galera, acabei de comprar uma L200 2009 Outdoor, e veio com pneus scorpion 285/75/16...Estão pegando muito na frente, tipo qualquer torçãozinha ja raspa por dentro e se der um pulinho em curvas pega ate na borda dos aplique de paralamas... como não tenho intenção de colocar um kit de lift-up, vou ter que trocar os pneus, dá até pena pois estão un 75% de borracha e custam bem caro ne!! Mas é só essa experiencia que eu queria relatar: scorpion 285/75 sem mexer na suspensão naão da boa!(não sei como anexar fotos)

  • #21
    Citação Postado originalmente por Marcelo Pantaneiro Ver Post
    Eu uso o BF mud 285 75 R16 na L200 Sport e fica violento no barro... A propósito eu tenho 4 BF novinho dessa mesma medida a venda não interessa?

    abç
    Boa noite Marcelo! Vi que voce comentou que 4 pneus 285x75x16, gostaria de saber se são at.

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