Postado originalmente por
Manoel Osorio Cadorin
Ola Pessoal.
Fazia dias que eu não postava, mas finalmente consegui achar o ponto de equilibrio que eu buscava para minha L200 Savana. Como esse veículo para mim serve como carro de passeio, trabalho e trilha/expedição, teria que fazer uma série de modificações, mesmo sendo uma 2010. Pois bem, elevei ela do chão, aproximadamente 10 cm, com a troca de jumelos e uma levanta da dianteira; alonguei suas marchas com a troca de pneus, além de levanta-la mais um pouco, passei para os BF MUD 235/85 (diametro grande, cerca de 80 cm, e pouca aderencia no chão, pois é estreito), ficando mais veloz e economica, e isso tudo fiz sem muito estudo técnico e investimento, apenas usando a lógica. Por isso aconcelho a todos sempre manterem a originalidade de seus veiculos, e modificarem sempre até o limite que eles permitem, pois assim não afeta na dinâmica e otras cositas mas. Sei que há pensamentos opostos, mas é minha concepção, pois eu preciso ir até a trilha e voltar, e de preferencia sem quebrar com ingembrações. Abraço a todos.