O painel tem 5 lampadas, as 2 verdes traseiras, as 2 verdes dianteiras e uma laranja do diferencial / reduzida. Se a memoria nao falha essa lampada somente acende se a reduzida estiver tb engatada e creio que voce perceberia. Existem varios relatos de colegas do forum que esse sensor pode dar mal contato e uma boa limpeza nele dá um jeito. Certifique-se que voce realmente está em 4x2 ( alavanda a reduzida TODA para tras ) e procure um mecanico para dar uma limpeza no sensor..
Boa noite, comprei um pajero agora e tem essa luz acessa, alguem pode dar uma ajuda em como faço essa limpeza e onde está esse sensor ?
Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.
Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.
O barulho acontece quando está em marcha à frente, ou quando está manobrando?
Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.
Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.
No carro da minha esposa estava acontecendo isto de vez em quando.
Era a pastilha de freio no final da vida.
O grampo de fixação estava roçando no disco.
Veja isto.
E para afastar qualquer possibilidade de ser na tração, ande uns dias no sistema 4X4 full time.
Digo isto, pois quando tive uma Kia Sportage das antigas, o barulho era a tração tentando engatar sozinha o 4X4, pois o sistema de vácuo estava com vazamento, ocasionando essa tentativa involuntária.
Ou então, se não quiser andar dias seguidos tracionado, na hora que acontecer o barulho engate a tração e veja se o mesmo pára.
Fazendo essas duas verificações, acho que dá para achar o problema, e sem fazer consertos por tentativa e erro, evitando despesas desnecessárias.
Depois, coloque por aqui a solução, para ajudar aos demais.
Glaicon, a verificação dos freios foi efetuada na CCS. Nada de problemas. Hoje fiz o teste da mudança da alavanca do 4x2 para 4x4 qdo. o barulho apareceu. Sumiu na hora. Por isso, possivelmente é o mesmo problema do sistemavde vácuo. Vi em outro post sobre o atuador da roda livre que, pelos relatos, poderia ser a origem do problema. O que acham?