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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de RValle
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    Coisa linda, mas não vi a solução final:

    1- como se limpam os dutos? Ar, cotonete, assoprar, palito de churrasco?
    2- alguém teria o código da montadora dessa peça?
    3- alguma intercambealidade com outro carro?
    4- como saber se ela funciona fora do local onde ela é montada? Alguma dica?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Usuário Avatar de Dr. Julio
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    Claudiano, esse é mais um problema crônico das mits. O perigo que quando essa luz central não apaga ou pisca pode ser sinal de que a corrente da t-case está em funcionamento contínuo, acarretando um afrouxamento da mesma, e não tem como correr tem que levar na ccs antes que acarrete um problema maior.
    CHALANA- Pajero Gls-b 99 aut. 3.000 v6 12v
    Pajero Full Hpe 2010 3.8 V6 5P

  • #3
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    Boa noite,

    Tem um excelente artigo sobre o assunto em

    http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

    Espero que o link esteja certo.

  • #4
    Usuário Avatar de RValle
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    Citação Postado originalmente por mvarruda Ver Post
    Boa noite,

    Tem um excelente artigo sobre o assunto em

    http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

    Espero que o link esteja certo.
    mvarruda isso aqui é uma preciosidade... muito obrigado!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #5
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    10/06/2013
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    mvarruda,muito obrigado.
    Matou a pau!
    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de guinhote
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    Ajudou e muito,,,,
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

  • #7
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    01/03/2017
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    vc resolveu seu probelma

  • #8
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    Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por gcbarreto Ver Post
    Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.
    O barulho acontece quando está em marcha à frente, ou quando está manobrando?

  • #10
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    Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por gcbarreto Ver Post
    Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.
    No carro da minha esposa estava acontecendo isto de vez em quando.
    Era a pastilha de freio no final da vida.
    O grampo de fixação estava roçando no disco.
    Veja isto.
    E para afastar qualquer possibilidade de ser na tração, ande uns dias no sistema 4X4 full time.
    Digo isto, pois quando tive uma Kia Sportage das antigas, o barulho era a tração tentando engatar sozinha o 4X4, pois o sistema de vácuo estava com vazamento, ocasionando essa tentativa involuntária.
    Ou então, se não quiser andar dias seguidos tracionado, na hora que acontecer o barulho engate a tração e veja se o mesmo pára.
    Fazendo essas duas verificações, acho que dá para achar o problema, e sem fazer consertos por tentativa e erro, evitando despesas desnecessárias.
    Depois, coloque por aqui a solução, para ajudar aos demais.

  • #12
    Usuário
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    Glaicon, a verificação dos freios foi efetuada na CCS. Nada de problemas. Hoje fiz o teste da mudança da alavanca do 4x2 para 4x4 qdo. o barulho apareceu. Sumiu na hora. Por isso, possivelmente é o mesmo problema do sistemavde vácuo. Vi em outro post sobre o atuador da roda livre que, pelos relatos, poderia ser a origem do problema. O que acham?

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