Boa noite,
Tem um excelente artigo sobre o assunto em
http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf
Espero que o link esteja certo.
Versão Imprimível
Boa noite,
Tem um excelente artigo sobre o assunto em
http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf
Espero que o link esteja certo.
mvarruda,muito obrigado.
Matou a pau!
Abraço.
Ajudou e muito,,,,
vc resolveu seu probelma
a minha pajero esta com a luzis verdes toda apagadas so a laranja piscando e o carro parece estar traçado pesado pode me ajudar
Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.
Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.
No carro da minha esposa estava acontecendo isto de vez em quando.
Era a pastilha de freio no final da vida.
O grampo de fixação estava roçando no disco.
Veja isto.
E para afastar qualquer possibilidade de ser na tração, ande uns dias no sistema 4X4 full time.
Digo isto, pois quando tive uma Kia Sportage das antigas, o barulho era a tração tentando engatar sozinha o 4X4, pois o sistema de vácuo estava com vazamento, ocasionando essa tentativa involuntária.
Ou então, se não quiser andar dias seguidos tracionado, na hora que acontecer o barulho engate a tração e veja se o mesmo pára.
Fazendo essas duas verificações, acho que dá para achar o problema, e sem fazer consertos por tentativa e erro, evitando despesas desnecessárias.
Depois, coloque por aqui a solução, para ajudar aos demais.:concordo:
Glaicon, a verificação dos freios foi efetuada na CCS. Nada de problemas. Hoje fiz o teste da mudança da alavanca do 4x2 para 4x4 qdo. o barulho apareceu. Sumiu na hora. Por isso, possivelmente é o mesmo problema do sistemavde vácuo. Vi em outro post sobre o atuador da roda livre que, pelos relatos, poderia ser a origem do problema. O que acham?