Powered by vBulletin

Lâmpada da trava do diferencial piscando (Pajero Full 2.8 diesel)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2014, 20:42
    mvarruda
    Boa noite,

    Tem um excelente artigo sobre o assunto em

    http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

    Espero que o link esteja certo.
  • 05/02/2014, 21:14
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por mvarruda Ver Post
    Boa noite,

    Tem um excelente artigo sobre o assunto em

    http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

    Espero que o link esteja certo.

    mvarruda isso aqui é uma preciosidade... muito obrigado!
  • 06/02/2014, 00:43
    ronaldo est
    mvarruda,muito obrigado.
    Matou a pau!
    Abraço.
  • 06/02/2014, 18:57
    guinhote
    Ajudou e muito,,,,
  • 23/09/2015, 19:41
    Jusak
    Citação:

    Postado originalmente por djalmab Ver Post
    O painel tem 5 lampadas, as 2 verdes traseiras, as 2 verdes dianteiras e uma laranja do diferencial / reduzida. Se a memoria nao falha essa lampada somente acende se a reduzida estiver tb engatada e creio que voce perceberia. Existem varios relatos de colegas do forum que esse sensor pode dar mal contato e uma boa limpeza nele dá um jeito. Certifique-se que voce realmente está em 4x2 ( alavanda a reduzida TODA para tras ) e procure um mecanico para dar uma limpeza no sensor..

    Boa noite, comprei um pajero agora e tem essa luz acessa, alguem pode dar uma ajuda em como faço essa limpeza e onde está esse sensor ?

    Obrigado
  • 01/03/2017, 17:10
    marcos alves da silva
    vc resolveu seu probelma
  • 01/03/2017, 17:14
    marcos alves da silva
    a minha pajero esta com a luzis verdes toda apagadas so a laranja piscando e o carro parece estar traçado pesado pode me ajudar
  • 02/03/2017, 00:35
    gcbarreto
    Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.
  • 02/03/2017, 06:42
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por gcbarreto Ver Post
    Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.

    O barulho acontece quando está em marcha à frente, ou quando está manobrando?:pipoca:
  • 03/03/2017, 22:37
    gcbarreto
    Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.
  • 04/03/2017, 07:19
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por gcbarreto Ver Post
    Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.

    No carro da minha esposa estava acontecendo isto de vez em quando.
    Era a pastilha de freio no final da vida.
    O grampo de fixação estava roçando no disco.
    Veja isto.
    E para afastar qualquer possibilidade de ser na tração, ande uns dias no sistema 4X4 full time.
    Digo isto, pois quando tive uma Kia Sportage das antigas, o barulho era a tração tentando engatar sozinha o 4X4, pois o sistema de vácuo estava com vazamento, ocasionando essa tentativa involuntária.
    Ou então, se não quiser andar dias seguidos tracionado, na hora que acontecer o barulho engate a tração e veja se o mesmo pára.
    Fazendo essas duas verificações, acho que dá para achar o problema, e sem fazer consertos por tentativa e erro, evitando despesas desnecessárias.
    Depois, coloque por aqui a solução, para ajudar aos demais.:concordo:
  • 05/03/2017, 22:21
    gcbarreto
    Glaicon, a verificação dos freios foi efetuada na CCS. Nada de problemas. Hoje fiz o teste da mudança da alavanca do 4x2 para 4x4 qdo. o barulho apareceu. Sumiu na hora. Por isso, possivelmente é o mesmo problema do sistemavde vácuo. Vi em outro post sobre o atuador da roda livre que, pelos relatos, poderia ser a origem do problema. O que acham?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy