Depois de anos estou querendo comprar um veículo a diesel , mas estou com várias dúvidas, pois não tenho experiência com diesel e 4x4
Gostaria da ajuda de vocês !
Veículos escolhidos
Toyota Hilux SW4 2011 km: 110.000 valor 97mil
Pajero Full 2011 km: 75.000 valor 90mil
Fiquei em dúvidas em relação ao custo de manutenção, qual diesel cada um utiliza, se vale a pena a Pajero ou Hilux, queria ficar pelo menos 4 anos com o veículo .
Quais itens tenho que fazer revisão logo na compra, como filtros , óleos etc....
Quantos km por dia no mínimo precisaria andar para valer a pena o carro a diesel ?
Pelas minhas contas, entendo que o diesel vale mais a pena para quem roda a partir de 20mil km/ano. Menos que isso já passa a valer mais a gasolina. Essa km pode variar um pouco para mais ou menos devido ao valor do combustível variar, preço de seguro e outros fatores que variam de pessoa para pessoa. Isso pensando unicamente sobre o aspecto financeiro. Mas também penso que preferências pessoais devem ser levadas em conta e são tão ou mais importantes que a matemática financeira, pois um carro destes já é uma compra que leva outras questões em conta, do contrário estaria comprando um veículo 1.0 compacto.
Entre os dois veículos, minha preferência é a Full. Quando comprei a minha testei a sw4 e gostei mais da Full. As razoes foram diversas: Cambio com mais opções, a questão da tecnologia embarcada (controle de tração, estabilidade, etc), preço menor para um veículo menos rodado e mais bem cuidado, aparência, estabilidade (muito mais firme nas curvas nos testes que fiz). Também tenho acesso fácil a manutenção para qualquer uma das marcas aqui em minha cidade é isso é algo a se levar em conta.
No meu caso, peguei uma que é gasolina 11/12 e estou muito satisfeito.
Há uma longa discussão sobre o tema gasolina/diesel, então vale uma busca no fórum que já tem muita coisa.