x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: SUV ate 200 mil

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    SUV ate 200 mil




    Caros amigos, bom dia!
    Sou novo neste forum, porem leio bastante todos os comentarios e gostaria de saber da opiniao de vossas senhorias a respeito de qual seria o melhor SUV ate 200 mil. Tenho planos de adquirir um e estou na duvida entre Full , mohave, disco 4.... E ai, alguem para ajudar ? Afora os gostos individuais, se possivel levar em conta seguro, consumo, revenda, mecanica e revisões....

  • #2
    Algumas breves opiniões:

    Disco 4 - tive uma freelander 2 ano 2009 até julho desse ano. Adorava o carro, gostava demais. Pensava em trocar na discovery 4. Mas ao pesquisar vi que na Inglaterra estava tendo muitas devoluções, pois o carro apresentava muitos problemas. ok. Em junho minha freelander comecou a dar problema, ela simplesmente morria, andando em baixa velocidade. Morria do nada. Foi para a concessionaria a primeira vez, falaram q era programacao. Aconteceu d novo. Foi mais uma vez. Fiocu la 1 semana. Qd me deram ok, fui buscar, aconteceu qd pegaram o carro para me entregar. Resumindo, nao arrumaram o problema!!! Troquei de carro e quem pegou, uma concessionaria, pegou sabendo desse problema. Uma das vezes q estava la, na oficina, perguntei ao consultor: Eh verdade q a discovery 4 esta dando muito problema? Ele me disse: "Na tem como eu mentir pra vc, se vc olhar ai dentro tem 4 arrumando. Esse senhor ai esta louco querendo devolver a dele." Entre algumas outras historias que ja ouvi de vendedores que trabalharam na land rover. Enfim, é uma pena!!!! Pois os carros não tem igual em conforto na minha opinião. Mas a mecânica está aos cacos. Portanto, eu não recomendo.

    Mohave - escuto falar muito bem. Mas sempre penso na revenda de um Kia desse valor. Imagino q se perca muito dinheiro.

    Pajero full - peguei a minha hoje. Uma 3 portas gasolina. Comprei uma dessa d tanto meu irmão falar bem da dele. Ele tem uma 5p gasolina, 2008, com 120.00km. Ele destona o carro. E olha, fiquei 3 dias com o carro dele, e posso falar, não tem um barulho!! Faz uns 5 carros ja q nao me acerto, q nao fico mais d 1 ano com o carro. Por incrivel q pareca teve um entre a freelander e essa full q peguei hj. Comprei a full com uma compra consciente. Eh o carro que vejo o maior indice d satisfacao das pessoas. Sinceramente acho o melhor custo x beneficio.

    Fora essas opcoes, ainda gosto da nova cherokee, masa revemda nao se compara com a da full. E tem a nova Prado, q nao sei se ja chegou, esta uma novela. Ai nao me lembro de mais nenhum.

    Espero ter ajudado. E se vc estava pensando serio na disco 4, desculpe acabar com seu sonho, mas comigo foi assim...eu queria muito uma, mas se for racional, nao da pra comprar mais um land rover. Depois que passaram para as maos da ford, ficaram pouco tempo, e agora sao tata motors, ficou muito ruim. Nao por ser tata, eu nao teria preconceito se nao tivesse esses problemas, mas os problemas estao ai.

    Abs,

    Thiago.


  • #3
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    51
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Bom, como proprietario sou suspeito em opnar, mas a Full é um carro incrível tanto na mecânica, quanto na segurança! Revisão especial de 5.000km vc gastara cerca de R$150,00 e nas de 10.000km e 20.000km cerca de 500,00 cada. Não é um preço exorbitante, uma vez que são trocados os filtros de combustível e lubrificante. Se vc reparar, nas ruas existem uma quantidade enorme de Pajero's em circulação, fazendo desse SUV uma referência em sua categoria!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #4
    Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Bom, como proprietario sou suspeito em opnar, mas a Full é um carro incrível tanto na mecânica, quanto na segurança! . Se vc reparar, nas ruas existem uma quantidade enorme de Pajero's em circulação, fazendo desse SUV uma referência em sua categoria!

    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Por que não gastar um pouco menos e comprar uma Dakar?

    O pacote parece tão bom quanto o pacote da Full, levando em conta a diferença de motorização. Mas não vale a pena?

    Dou como exemplo o Outlander, que preferi a 2.4 ao invés da V6, e o carro vem atendendo bem as minhas necessidades.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Por que não gastar um pouco menos e comprar uma Dakar?

    O pacote parece tão bom quanto o pacote da Full, levando em conta a diferença de motorização. Mas não vale a pena?

    Dou como exemplo o Outlander, que preferi a 2.4 ao invés da V6, e o carro vem atendendo bem as minhas necessidades.

    Não vale a pena o Dakar. O conforto da Full é superior, quando sentei na Dakar, claramente o chão do carro é muito alto (derivado de uma pick-up), ao contrário no que ocorre na Full, onde as suas pernas não ficam tão altas. Mas o entre eixo grande do Dakar minimiza este problema.

    Além disso a Dakar não possui um sistema de estabilidade e tração. A Full já vem com este sistema, junto com vários air-bag. Se não me engano na Dakar é apenas airbag duplo.

    Em relação a nova Prado, virá com o motor da Hilux. Sem dúvida é um motor bom e robusto, mas se comparar a potência é de 163cv contra os 200cv da Full ( Versão diesel).

    E a Full possui bem mais liquidez na hora da venda do que o Discovery 4 e a Prado.

  • #7
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    Caros amigos, bom dia!
    Sou novo neste forum, porem leio bastante todos os comentarios e gostaria de saber da opiniao de vossas senhorias a respeito de qual seria o melhor SUV ate 200 mil. Tenho planos de adquirir um e estou na duvida entre Full , mohave, disco 4.... E ai, alguem para ajudar ? Afora os gostos individuais, se possivel levar em conta seguro, consumo, revenda, mecanica e revisões....
    Ricolessa,

    Assim como outros já fizeram, também gostaria de te dar minha opinião, principalmente por ter passado por essa mesma dúvida faz pouco tempo.

    Analisei vários aspectos: vantagens, desvantagens, custos, mercado, etc., e assim fui eliminando vários modelos.

    Cheguei a 4 "finalistas": Jeep Grand Cherokee, Land Rover Discovery 4, Mitsubishi Pajero Full, Toyota Land Cruiser Prado, e decidi-me pelo Mitsubishi Pajero Full (que foi faturado hoje 19/11 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=39)
    , pois dentro dos meu critérios, ofereceu o melhor custo x benefício.

    Gostei muito mesmo do Discovery 4, que tem conforto e tecnologia excepcional e seria o meu escolhido, mas tem encontrado sérias dificuldades em rodar com o diesel brasileiro, e como já dito antes, muitos europeus estão reclamando seriamente do novo D4 (www.landroverhell.com
    ). E se vc for ao tópico do D4 aqui no fórum, vai encontrar vários relatos sobre esse assunto, e um dos mais impressionantes é o do leitor Dr. Hermann que comprou um D4 SE 3.0 e após 4 semanas desistiu do carro justamente por esse motivo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=200). A situação é tão séria que teve um leitor que sugeriu aos donos de D4 para levarem 2 filtros extras no carro, para quando a D4 parar na rua por problema no diesel (pq com certeza o carro vai parar), o próprio condutor possa trocar o filtro. Sem comentários!

    O Toyota Land Cruiser Prado é outro excepcional SUV, mas estranhamente a Toyota Brasil deixou de vender esse carro aqui. O LCP foi renovado no ano passado, desde dezembro já é vendido na Argentina e Chile, mas aqui no Brasil nada até agora.

    O Jeep Grand Cherokee foi descartado por mim pela baixa presença de mercado e pouquíssimas concessionárias.

    O Pajero Full apresentou o melhor custo x benefício, é confiável, tem ótimo nível de conforto e tecnologia, e aqui em Salvador os custos de seguro e manutenção são baixos. Estou satisfeito com minha escolha, e não vejo a hora do meu Pajero chegar.

    Sds,

    Uxío

  • #8
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    ...
    Gostei muito mesmo do Discovery 4, que tem conforto e tecnologia excepcional e seria o meu escolhido, mas tem encontrado sérias dificuldades em rodar com o diesel brasileiro, ...
    Uxio,


    Parabéns pela viatura ! Que te traga muitas alegrias !

    Mas fique com pé atrás com o Pajero Full também. Os Discoveries não são os únicos a sofrer, a única diferença é que sofrem mais, porque os motores são mais modernos e exigentes.

    A nova Prado já está rodando no país, mas a Toyota está com dificuldades pra acertar o motor pro nosso diesel. Sinal que também poderemos ter problemas com ele. Já ouvi amigo dono de SW4 cuspir maribondo porque teve problemas com o sistema de injeção devido a qualidade do diesel (~ R$ 5.000 + 25 dias de espera).

    Carro novo (moderno) a diesel no Brasil é coragem. Bote as barbas de molho e procure abastecer em postos que tenham boas referências e não confie nessa que o Pajero aceita andar com qualquer diesel.

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    51
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

    Mas fique com pé atrás com o Pajero Full também. Os Discoveries não são os únicos a sofrer, a única diferença é que sofrem mais, porque os motores são mais modernos e exigentes.
    Realmente qualquer carro com sistema Common Rail tem o filtro mais "fechado", podendo entupir com mais facilidade.
    Minha ex Full 165cv 2009 começou a ficar mais fraca aos 8500km, eu sentia que ela não tinha o mesmo rendimento de antes e na revisão de 10.000km com a troca do filtro mudou da água p/ o vinho!

    Semana passada fiz a revisão da Full 200cv 10/10 e o filtro estava bem limpo! Não havia sinais de entupimento, e o carro estava um avião!! Ainda assim, aproveitamos e fizemos a leitura dos bicos, através do notebook com o programa da Mit, e as alteraçõs foram mínimas. Os 4 bicos ainda estavam bem equalizados, em todas as fases de giro! Como abasteço sempre nos mesmos postos, tanto no carro antigo quanto no atual, creio que o problema que tive na ex Full deva ter acontecido em alguma viagem que fiz, abastecendo em postos desconhecidos.
    Diferente de outros motores, o 3.2L Common Rail da Pajero Full vem se mostrando bastante tolerante ao horrível diesel brasileiro!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Diferente de outros motores, o 3.2L Common Rail da Pajero Full vem se mostrando bastante tolerante ao horrível diesel brasileiro!
    Ale,

    Faço votos que continue assim, mas as famosas "repotencializações" desse motor que a Mit vem fazendo sistematicamente devem começar a causar algum tipo de incômodo logo logo porque é claro que não dá pra ter mais potência só abrindo turbina e ajustando software da ECU. Combustível de melhor qualidade é exigência.

    É a situação dos Discoveries. Consomem menos, poluem menos e tem muito mais torque só não aceitam qualquer coisa no tanque.

    Aliás, a maioria dos donos de D3 reclamam exatamente quando abastecem em postos "beira de estrada". É raro isso acontecer naquele posto que se abastece há muito tempo.

    Até caminhão com Common Rail dá problema com nosso diesel. Imagine carros como os nossos.

    Abraço,
    Neilson


  • #11
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Compartilho das mesmas preocupações dos amigos, com relação às "exigências" dos motores CR desses viões modernos. Igualmente, sempre que possível, abasteço em postos "de confiança". Antes de comprar a minha Full DI-D [... na viagem Rio-Aracaju, quando fui buscá-la, o led de alerta acendeu na Rio/Bahia - drenei; apagou - filtro foi trocado na revisão passada!], tive uma Hilux SRV AT. Useia-a por três anos. Não tive nenhum problema, mas...

    Ainda sou cético. Esses motores são fantásticos, mas só manter-se-ão com performance de vião, se o tanque das crianças for abastecido com DIESEL; de verdade . Flórida é que eu tenho propriedade rural. Tem uns locais que vendem "diesel" em baldes, na beira da estrada . Nem a minha caduca merece beber esse blend diabólico .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Aliás, a maioria dos donos de D3 reclamam exatamente quando abastecem em postos "beira de estrada". É raro isso acontecer naquele posto que se abastece há muito tempo.
    Neilson, ainda não entendo nada de diesel, pois estou entrando agora nesse mundo, mas talvez haja uma explicação para isso.

    Segundo o site da Br Distribuidora,
    o Diesel Podium, que é encontrado somente em algumas capitais, tem 200 ppm de enxofre.

    Já o Diesel Extra e Comum vendido nas regiões metropolitanas tem 500 ppm de enxofre.

    Porém o mesmo
    Diesel Extra e Comum vendido no interior tem 2.000 ppm de enxofre. Para diferenciar, o diesel da BR vendido no interior é de cor vermelha.

    Talvez seja esse o problema, pois acho que um carro que sempre é abastecido com Diesel Podium poderá ter problemas ao ser abastecido no interior, pois a quantidade de ppp de enxofre é 10 vezes maior.

    É possível isso?

    Além de no Brasil ser obrigatória a adição de 5% de biodiesel (5% por enquanto, pois com certeza esse percentual de biodiesel vai aumentar), segundo a Resolução nº 42 da ANP, somente em 01/01/2014 o Diesel 2000ppm deixará de ser comercializado em todo o país, sendo obrigatoriamente substituído pelo diesel S500 (500 ppm de enxofre).

    Já o diesel
    S50 (50 ppm de enxofre) é obrigatório para a frota de ônibus de várias Capitais, e não sei porque, mas somente nas seguintes cidades abaixo é obrigatória a venda apenas do diesel S50:

    ESTADO DO PARÁ
    ANANINDEUA
    MARITUBA
    BELÉM
    SANTA BÁRBARA DO PARÁ
    BENEVIDES

    ESTADO DO CEARÁ
    AQUIRAZ
    HORIZONTE
    CAUCAIA
    ITAITINGA
    CHOROZINHO
    MARACANAÚ
    EUZÉBIO
    MARANGUAPE
    FORTALEZA
    PACAJUS
    GUAIÚBA
    PACATUBA

    ESTADO DE PERNAMBUCO
    ABREU E LIMA
    ITAPISSUMA
    ARAÇOIABA
    JABOATÃO DOS GUARARAPES
    CABO DE SANTO AGOSTINHO
    MORENO
    CAMARAGIBE
    OLINDA
    IGARASSU
    PAULISTA
    IPOJUCA
    RECIFE
    ITAMARACÁ
    SÃO LOURENÇO DA MATA
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade