x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: SUV ate 200 mil

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Não vale a pena o Dakar. O conforto da Full é superior, quando sentei na Dakar, claramente o chão do carro é muito alto (derivado de uma pick-up), ao contrário no que ocorre na Full, onde as suas pernas não ficam tão altas. Mas o entre eixo grande do Dakar minimiza este problema.

Além disso a Dakar não possui um sistema de estabilidade e tração. A Full já vem com este sistema, junto com vários air-bag. Se não me engano na Dakar é apenas airbag duplo.

Em relação a nova Prado, virá com o motor da Hilux. Sem dúvida é um motor bom e robusto, mas se comparar a potência é de 163cv contra os 200cv da Full ( Versão diesel).

E a Full possui bem mais liquidez na hora da venda do que o Discovery 4 e a Prado.

vamos deixar a questão de revenda de lado porque em termos absolutos os modelos mais caros tem desvalorização maior, mas em termos percentuais nem sempre isso ocorre.

mas é bem observado a questão do controle de estabilidade/tração... se o teto é 200k são detalhes importantes a serem observados.

A Full é melhor escolha pelo melhor pacote.

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    E tudo isso com a maior desvalorização da categoria.

sempre tem dois lados: quer rapidez na revenda, precisa baixar o preço... e isso vale para os dois modelos... não tem pressa, consegue o preço que acha justo.

Apenas para constar, nunca comprei um veículo pensando em revender... quando for a hora, a gente tenta o melhor negócio possível.

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Além do assoalho alto, devido ao chassis, na Pajero Dakar, o banco do motorista não tem regulagem de altura. Em um test drive, minha esposa que mede 1,58mts não enchergava a frente muito bem. Acostumada com a Full que apesar de ser um carro maior, os ajustes elétricos colocam o banco em uma altura muito boa para pessoas de baixa estatura. O auxilio de camera de ré + sensores de estacionamento tbm contribuem bastante para minimizar as dimensoes do carro. A Full 3p então, cabe em lugares inimaginaveis!!

vale a pena pensar em um carro menor quando se procura um SUV? O ponto que me atraiu mais quando comprei o Outlander foi exatamente o tamanho maior por dar mais conforto aos passageiros sem prejuízo para a bagagem.

Sei que cada um tem as suas necessidades, mas entre uma Full 3p e uma Dakar, para ficar nos modelos Mitsubishi, eu compraria a Dakar, mesmo com um pacote mecânico um pouco inferior.

Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Não entendi. Seu amigo tinha uma Ranger da Ford que deu problema e ele nunca mais compra Land Rover ?

E isso é a forma certa de comprar um carro dessa categoria. Entre na concessionária e compre logo, sem dirigir nenhum deles.
    Na verdade quis dizer RANGER ROVER... Sport.... ele ja tem SW4 e DAKAR. Rasgou elogios para dakar e detestou a demora da Rover, apesar de considerar um otimo carro

Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Agradeço a ajuda...tb penso da sua maneira. Se comprarmos um carro, principalmente os mais caros, pensando na revena é melhor nao comprar , pois a desvalorização é sempre alta....

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    vale a pena pensar em um carro menor quando se procura um SUV? O ponto que me atraiu mais quando comprei o Outlander foi exatamente o tamanho maior por dar mais conforto aos passageiros sem prejuízo para a bagagem.

Sei que cada um tem as suas necessidades, mas entre uma Full 3p e uma Dakar, para ficar nos modelos Mitsubishi, eu compraria a Dakar, mesmo com um pacote mecânico um pouco inferior.
    Com certeza, pensando em SUV, quanto maior melhor!! Tbm sempre pensei dessa maneira! A Full 3p é um veículo diferenciado por seu perfil esportivo. Eu particularmente, devido ao meu tamanho "extra GG" adoro ela p/ o dia a dia! "já é minha terceira 3p!!" Ela tem as portas bem maiores, deixando o ombro livre da coluna B. e traz todo o pacote de segurança que tem somente nas Pajero Full! Ahh, por ser mais curta, ela tbm faz curvas como ninguém!

Outra curiosidade veio do nosso amigo forista Uxio69, que esteve na Espanha a uns meses atrás. Ele disse que lá a Full 5p é comprado sob pedido, pois a 3p é que vende mais.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    e uma grand cherokee?? se tu curte terra tem a cherokee limited que eh diesel inclusive (pelo menos era) e se tu so vai desfilar na cidade tem a srt8 (que acho que eh mais cara que 200mil, mas tudo bem) que vi la na chrysler da ago no rio, nossa o carro eh muito show, so vendo pessoalmente mesmo, so que ai eh motor gasolina beberrao americano mesmo...

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    Caros amigos, bom dia!
    Sou novo neste forum, porem leio bastante todos os comentarios e gostaria de saber da opiniao de vossas senhorias a respeito de qual seria o melhor SUV ate 200 mil. Tenho planos de adquirir um e estou na duvida entre Full , mohave, disco 4.... E ai, alguem para ajudar ? Afora os gostos individuais, se possivel levar em conta seguro, consumo, revenda, mecanica e revisões....
    Ricolessa,

Assim como outros já fizeram, também gostaria de te dar minha opinião, principalmente por ter passado por essa mesma dúvida faz pouco tempo.

Analisei vários aspectos: vantagens, desvantagens, custos, mercado, etc., e assim fui eliminando vários modelos.

Cheguei a 4 "finalistas": Jeep Grand Cherokee, Land Rover Discovery 4, Mitsubishi Pajero Full, Toyota Land Cruiser Prado, e decidi-me pelo Mitsubishi Pajero Full (que foi faturado hoje 19/11 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=39)
    , pois dentro dos meu critérios, ofereceu o melhor custo x benefício.

Gostei muito mesmo do Discovery 4, que tem conforto e tecnologia excepcional e seria o meu escolhido, mas tem encontrado sérias dificuldades em rodar com o diesel brasileiro, e como já dito antes, muitos europeus estão reclamando seriamente do novo D4 (www.landroverhell.com
    ). E se vc for ao tópico do D4 aqui no fórum, vai encontrar vários relatos sobre esse assunto, e um dos mais impressionantes é o do leitor Dr. Hermann que comprou um D4 SE 3.0 e após 4 semanas desistiu do carro justamente por esse motivo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=200). A situação é tão séria que teve um leitor que sugeriu aos donos de D4 para levarem 2 filtros extras no carro, para quando a D4 parar na rua por problema no diesel (pq com certeza o carro vai parar), o próprio condutor possa trocar o filtro. Sem comentários!

O Toyota Land Cruiser Prado é outro excepcional SUV, mas estranhamente a Toyota Brasil deixou de vender esse carro aqui. O LCP foi renovado no ano passado, desde dezembro já é vendido na Argentina e Chile, mas aqui no Brasil nada até agora.

O Jeep Grand Cherokee foi descartado por mim pela baixa presença de mercado e pouquíssimas concessionárias.

O Pajero Full apresentou o melhor custo x benefício, é confiável, tem ótimo nível de conforto e tecnologia, e aqui em Salvador os custos de seguro e manutenção são baixos. Estou satisfeito com minha escolha, e não vejo a hora do meu Pajero chegar.

Sds,

Uxío

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    ...
    Gostei muito mesmo do Discovery 4, que tem conforto e tecnologia excepcional e seria o meu escolhido, mas tem encontrado sérias dificuldades em rodar com o diesel brasileiro, ...
    Uxio,

Parabéns pela viatura ! Que te traga muitas alegrias !

Mas fique com pé atrás com o Pajero Full também. Os Discoveries não são os únicos a sofrer, a única diferença é que sofrem mais, porque os motores são mais modernos e exigentes.

A nova Prado já está rodando no país, mas a Toyota está com dificuldades pra acertar o motor pro nosso diesel. Sinal que também poderemos ter problemas com ele. Já ouvi amigo dono de SW4 cuspir maribondo porque teve problemas com o sistema de injeção devido a qualidade do diesel (~ R$ 5.000 + 25 dias de espera).

Carro novo (moderno) a diesel no Brasil é coragem. Bote as barbas de molho e procure abastecer em postos que tenham boas referências e não confie nessa que o Pajero aceita andar com qualquer diesel.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Mas fique com pé atrás com o Pajero Full também. Os Discoveries não são os únicos a sofrer, a única diferença é que sofrem mais, porque os motores são mais modernos e exigentes.
    Realmente qualquer carro com sistema Common Rail tem o filtro mais "fechado", podendo entupir com mais facilidade.
    Minha ex Full 165cv 2009 começou a ficar mais fraca aos 8500km, eu sentia que ela não tinha o mesmo rendimento de antes e na revisão de 10.000km com a troca do filtro mudou da água p/ o vinho!

Semana passada fiz a revisão da Full 200cv 10/10 e o filtro estava bem limpo! Não havia sinais de entupimento, e o carro estava um avião!! Ainda assim, aproveitamos e fizemos a leitura dos bicos, através do notebook com o programa da Mit, e as alteraçõs foram mínimas. Os 4 bicos ainda estavam bem equalizados, em todas as fases de giro! Como abasteço sempre nos mesmos postos, tanto no carro antigo quanto no atual, creio que o problema que tive na ex Full deva ter acontecido em alguma viagem que fiz, abastecendo em postos desconhecidos.
    Diferente de outros motores, o 3.2L Common Rail da Pajero Full vem se mostrando bastante tolerante ao horrível diesel brasileiro!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Uxio,

Parabéns pela viatura ! Que te traga muitas alegrias !

A nova Prado já está rodando no país, mas a Toyota está com dificuldades pra acertar o motor pro nosso diesel. Sinal que também poderemos ter problemas com ele. Já ouvi amigo dono de SW4 cuspir maribondo porque teve problemas com o sistema de injeção devido a qualidade do diesel (~ R$ 5.000 + 25 dias de espera).

Carro novo (moderno) a diesel no Brasil é coragem. Bote as barbas de molho e procure abastecer em postos que tenham boas referências e não confie nessa que o Pajero aceita andar com qualquer diesel.

Abraço,
    Neilson

Valeu Neilson!

Imagino que o Pajero Full também sofra com o nosso diesel, mas, ao contrário do D4, não lembro de ter lido nos posts recentes qualquer problema do Pajero Full nesse sentido. Então acho que a probabilidade do Pajero Full "engasgar" é bem menor.

Tenho um amigo dono de 2 Pajeros Full a diesel 2008. Ele viaja muito pelo interior e ambos veículos já passaram de 200.000km. Já foi a Porto Velho/Ro várias vezes. Ele não tem cuidado nenhum com os carros. Só pára mesmo pra abastecer, e muitas vezes em postos localizados "no fim do mundo". Pois a opinião dele foi fundamental, pois os carros deles nunca quebraram. Nem sequer tiveram qualquer problema de motor. E olhe que o pé dele é de chumbo!

Soube aqui pelo fórum que o novo Prado já está rodando em teste no Brasil, mas esse teste tá demorando muito. Já se foi 1 ano e nada do novo Prado chegar. Vi umas fotos do novo Prado no stand da Toyota no salão, mas nas revistas e sites de automóveis, não encontrei uma linha sequer comentando algo sobre o novo Prado. E olhe que o Prado também é um puta carro! Ontem vi um anúncio da Toyota na TV com o SW4 e o Rav4 juntos, mas nada do Land Cruiser Prado.

Quanto ao combustível, já tenho um posto de confiança onde sempre abasteço, e nunca soube de qualquer queixa. Espero que continue assim!

Além disso, quando vou viajar sempre acesso o site da BR distribuidora (http://www.hotsitespetrobras.com.br/...ocalizador.asp
    ) e anoto os postos certificados das localidades onde vou. Não que eu prefira o combustível da BR, mas é a única distribuidora que disponibiliza no site a localização de todos os seus postos certificados, o que transmite alguma confiança.

E de vez em quando acesso o site da ANP (http://www.anp.gov.br/preco/prc/Resu...ipio_Index.asp
    ), e fico de olho na aba superior com a relação dos postos fiscalizados que não apresentaram a nota fiscal de compra do combustível!

Abs,

Uxío

Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Diferente de outros motores, o 3.2L Common Rail da Pajero Full vem se mostrando bastante tolerante ao horrível diesel brasileiro!
    Ale,

Faço votos que continue assim, mas as famosas "repotencializações" desse motor que a Mit vem fazendo sistematicamente devem começar a causar algum tipo de incômodo logo logo porque é claro que não dá pra ter mais potência só abrindo turbina e ajustando software da ECU. Combustível de melhor qualidade é exigência.

É a situação dos Discoveries. Consomem menos, poluem menos e tem muito mais torque só não aceitam qualquer coisa no tanque.

Aliás, a maioria dos donos de D3 reclamam exatamente quando abastecem em postos "beira de estrada". É raro isso acontecer naquele posto que se abastece há muito tempo.

Até caminhão com Common Rail dá problema com nosso diesel. Imagine carros como os nossos.

Abraço,
    Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem