x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: SUV ate 200 mil

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Imagino que o Pajero Full também sofra com o nosso diesel, mas, ao contrário do D4, não lembro de ter lido nos posts recentes qualquer problema do Pajero Full nesse sentido. Então acho que a probabilidade do Pajero Full "engasgar" é bem menor.
    Com toda certeza !

O motor do D4 é Euro IV. Novíssimo. O Pajero Full tem o mesmo motor rodando aqui desde sei lá, uns 6 anos ?

Soube aqui pelo fórum que o novo Prado já está rodando em teste no Brasil, mas esse teste tá demorando muito.
    A Toyota não está conseguindo acertar o motor para o nosso combustível e sinceramente, duvido que consiga.

Esse deveria ser o caminho da Land Rover também, mas foram cismar de lançar o carro aqui junto com a Inglaterra. Deu no que deu.

Eu não sei qual é o motor que equipa os Pajeros Full lá fora, mas se for um motor atualizado para os níveis de emissão europeus, é quase certo que eles terão o mesmo trabalho. Isso explica porque a Mitsubishi nem se meche pra mudar. O que eu acho uma coisa inteligente.

Quanto ao combustível, já tenho um posto de confiança onde sempre abasteço, e nunca soube de qualquer queixa. Espero que continue assim!
    Esse é o grande segredo. Eu também só abasteço nos mesmos postos, mesmo andando com gasolina.

Além disso, quando vou viajar sempre acesso o site da BR distribuidora (http://www.hotsitespetrobras.com.br/...ocalizador.asp) e anoto os postos certificados das localidades onde vou.
    Po Uxio ! Dica de ouro essa !!!
    Já coloquei até nos favoritos do meu telefone no caso de precisar consultar estando na estrada.

Não conhecia esse site.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Compartilho das mesmas preocupações dos amigos, com relação às "exigências" dos motores CR desses viões modernos. Igualmente, sempre que possível, abasteço em postos "de confiança". Antes de comprar a minha Full DI-D [... na viagem Rio-Aracaju, quando fui buscá-la, o led de alerta acendeu na Rio/Bahia - drenei; apagou - filtro foi trocado na revisão passada!], tive uma Hilux SRV AT. Useia-a por três anos. Não tive nenhum problema, mas...

Ainda sou cético. Esses motores são fantásticos, mas só manter-se-ão com performance de vião, se o tanque das crianças for abastecido com DIESEL; de verdade . Flórida é que eu tenho propriedade rural. Tem uns locais que vendem "diesel" em baldes, na beira da estrada . Nem a minha caduca merece beber esse blend diabólico .

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Aliás, a maioria dos donos de D3 reclamam exatamente quando abastecem em postos "beira de estrada". É raro isso acontecer naquele posto que se abastece há muito tempo.
    Neilson, ainda não entendo nada de diesel, pois estou entrando agora nesse mundo, mas talvez haja uma explicação para isso.

Segundo o site da Br Distribuidora,
    o Diesel Podium, que é encontrado somente em algumas capitais, tem 200 ppm de enxofre.

Já o Diesel Extra e Comum vendido nas regiões metropolitanas tem 500 ppm de enxofre.

Porém o mesmo
    Diesel Extra e Comum vendido no interior tem 2.000 ppm de enxofre. Para diferenciar, o diesel da BR vendido no interior é de cor vermelha.

Talvez seja esse o problema, pois acho que um carro que sempre é abastecido com Diesel Podium poderá ter problemas ao ser abastecido no interior, pois a quantidade de ppp de enxofre é 10 vezes maior.

É possível isso?

Além de no Brasil ser obrigatória a adição de 5% de biodiesel (5% por enquanto, pois com certeza esse percentual de biodiesel vai aumentar), segundo a Resolução nº 42 da ANP, somente em 01/01/2014 o Diesel 2000ppm deixará de ser comercializado em todo o país, sendo obrigatoriamente substituído pelo diesel S500 (500 ppm de enxofre).

Já o diesel
    S50 (50 ppm de enxofre) é obrigatório para a frota de ônibus de várias Capitais, e não sei porque, mas somente nas seguintes cidades abaixo é obrigatória a venda apenas do diesel S50:

ESTADO DO PARÁ
    ANANINDEUA
    MARITUBA
    BELÉM
    SANTA BÁRBARA DO PARÁ
    BENEVIDES

ESTADO DO CEARÁ
    AQUIRAZ
    HORIZONTE
    CAUCAIA
    ITAITINGA
    CHOROZINHO
    MARACANAÚ
    EUZÉBIO
    MARANGUAPE
    FORTALEZA
    PACAJUS
    GUAIÚBA
    PACATUBA

ESTADO DE PERNAMBUCO
    ABREU E LIMA
    ITAPISSUMA
    ARAÇOIABA
    JABOATÃO DOS GUARARAPES
    CABO DE SANTO AGOSTINHO
    MORENO
    CAMARAGIBE
    OLINDA
    IGARASSU
    PAULISTA
    IPOJUCA
    RECIFE
    ITAMARACÁ
    SÃO LOURENÇO DA MATA
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Po Uxio ! Dica de ouro essa !!!
    Já coloquei até nos favoritos do meu telefone no caso de precisar consultar estando na estrada.Não conhecia esse site.Abraço, Neilson
    Pra quem pega estrada, tem um outro localizador da BR Distribuidora, que permite exportar para o GPS e também tem acesso pelo IPhone. Esse é ideal para quem pega estrada, pq tem a opção de buscar postos em um determinado trajeto e também planejar a viagem.

Acesse http://www.petrobras.com.br/localizador

Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Agradecimentos: 0
    Poxa, realmente o mundo do diesel é bem complicado.... graças a vcs descobri que aqui em Fortaleza o diesel é de melhor qualidade.... E quanto aos aditivados? realmente são melhores? Desde ja agradeço a ajuda dos colegas. Não vejo a hora de pega a minha Full e curtir o carro

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Sempre usei aditivado e recomendo.
    O diesel do Brasil já é bem sujo, não vou na comum não!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Neilson, ainda não entendo nada de diesel, pois estou entrando agora nesse mundo, mas talvez haja uma explicação para isso.

Segundo o site da Br Distribuidora,
    o Diesel Podium, que é encontrado somente em algumas capitais, tem 200 ppm de enxofre.

Já o Diesel Extra e Comum vendido nas regiões metropolitanas tem 500 ppm de enxofre.

Porém o mesmo
    Diesel Extra e Comum vendido no interior tem 2.000 ppm de enxofre. Para diferenciar, o diesel da BR vendido no interior é de cor vermelha.

Talvez seja esse o problema, pois acho que um carro que sempre é abastecido com Diesel Podium poderá ter problemas ao ser abastecido no interior, pois a quantidade de ppp de enxofre é 10 vezes maior.

É possível isso?

Além de no Brasil ser obrigatória a adição de 5% de biodiesel (5% por enquanto, pois com certeza esse percentual de biodiesel vai aumentar), segundo a Resolução nº 42 da ANP, somente em 01/01/2014 o Diesel 2000ppm deixará de ser comercializado em todo o país, sendo obrigatoriamente substituído pelo diesel S500 (500 ppm de enxofre).

Já o diesel
    S50 (50 ppm de enxofre) é obrigatório para a frota de ônibus de várias Capitais, e não sei porque, mas somente nas seguintes cidades abaixo é obrigatória a venda apenas do diesel S50:

ESTADO DO PARÁ
    ANANINDEUA
    MARITUBA
    BELÉM
    SANTA BÁRBARA DO PARÁ
    BENEVIDES

ESTADO DO CEARÁ
    AQUIRAZ
    HORIZONTE
    CAUCAIA
    ITAITINGA
    CHOROZINHO
    MARACANAÚ
    EUZÉBIO
    MARANGUAPE
    FORTALEZA
    PACAJUS
    GUAIÚBA
    PACATUBA

ESTADO DE PERNAMBUCO
    ABREU E LIMA
    ITAPISSUMA
    ARAÇOIABA
    JABOATÃO DOS GUARARAPES
    CABO DE SANTO AGOSTINHO
    MORENO
    CAMARAGIBE
    OLINDA
    IGARASSU
    PAULISTA
    IPOJUCA
    RECIFE
    ITAMARACÁ
    SÃO LOURENÇO DA MATA
    Se esse S50 for mesmo vendido aqui, a cor dele só pode ser amarelo... é o único diesel que vende por aqui mas o cheiro continua forte na descarga...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    O diesel S-50 terá comercialização obrigatória a partir de 2012, convivendo com o S-500(metropolitano) e S-5000(rural) até 2014, quando será iniciada a comercialização do diesel S-10 em substituição ao S-50.

O diesel S-500 e S-5000 não tem data para encerrar a comercialização e até mesmo para o S-50 não existe a certeza de sua substituição pelo s-10.

A princípio nada impedirá que em 2014 tenhamos quatro tipos de diesel diferentes para atender a frota desde os mais antigos até os mais novos.

Essa informação foi dada pela ANP aos revendedores de combustíveis há coisa de 30 dias atrás, quando se iniciou uma pesquisa sobre quem teria interesse em comercializar os quatro tipos de diesel.

Lembrando sempre que o diesel metropolitano tem a adoção de 5% de biodiesel e ninguém falou em mudar essa situação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem