x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Paulo,

Se o pedal estava trepidando, então o freio estava sim acionado. A trepidação é justamenteo pq o ABS freia o carro como se vc estive pisando e soltando o freio repetidas vezes, de modo que a roda não trava, mas vai parando o carro sem derrapar.

Quando o ABS funciona a sensação é que o carro não está sendo freiado, opis as rodas não travam e não tem o arrasto normal dos freios sem abs. mas iso não siginifica qu o carro não está sendo freiado. Pelo contrário, vc está freiando da maneira mais segura possível.

Talvez se não fosse o ABS vc tivesse perdido o controle do carro.

mas se vc está em dúvida, levara pra fazer o scanner e depois conta o que deu.

Abs

Lindóia
    Se não fosse o ABS eu não teria passado era susto nenhum, teria freado normalmente.
    Agora não ter sensação que o carro não esta sendo freado é sinal de funcionamento de ABS? Pra mim isso é sinal de não estar freando nada! haha
    Com ou sem ABS a sensação de desaceleração é praticamente a mesma, diferença é que com ABS vc não perde o controle do carro.

Todos os dias passo pelo menos 1x por esse local e desde o dia do ocorrido até hj eu fiquei testando e não aconteceu mais nada, inclusive esta madrugada aproveitei que não havia ninguem na rua e quiz testar a 80km/h e foi tudo normal.

[]'s
    Paulo

Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Olá Kappa,

Já li matéria em revista de automobilismo dizendo que sobre costelinhas o freio ABS demora mais a parar que o freio comum. Na minha experiência, desliza um pouco mesmo.

A teoria de "uma roda suspensa" se aplicaria a carros das décadas de 80-90. Os atuais têm canais independentes do ABS para cada roda.

Agora em caso de dúvida sobre os freios, por menor que seja, eu levaria para inspeção na concessionária. Já tive defeito em ABS e o pessoal da Mit/Brabus foi competente para resolver. Um erro de montagem de mangueiras num carro que comprei usado tornou o ABS inoperante no lado esquerdo do veículo, que travava, enquanto no lado direito o ABS funcionava liberando as rodas. O carro simplesmente girava nas frenagens fortes!

[]s,

Paulo
    Obs.: compro carro sem vidro elétrico se precisar, mas não sem ABS!
    Verdade, eu tambem não abro mão de segurança, pra mim o carro tem que ter no minimo abs e airbag.

[]'s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Vai no local de madrugada, joga oleo na pista e testa de novo!
    Ve se aconteceu o que tinha acontecido, pode ter sido óleo na pista.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Vai no local de madrugada, joga oleo na pista e testa de novo!
    Ve se aconteceu o que tinha acontecido, pode ter sido óleo na pista.
    Ai vcs já estão querendo me matar né! haha
    Mas não tinha nada no local, no mesmo dia passei lá a noite e não vi nada e nem aconteceu nada, no outro dia passei lá de novo e tambem não vi nada.

[]´s
    Paulo

Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Ai vcs já estão querendo me matar né! haha
    Mas não tinha nada no local, no mesmo dia passei lá a noite e não vi nada e nem aconteceu nada, no outro dia passei lá de novo e tambem não vi nada.

[]´s
    Paulo
    Paulo, os teus pneus são originais ou você os trocou por de dimensões diferentes?
    Pergunto isso , pq na minha tracker depois da troca dos pneus originais pelos toyo AT, senti diferença no trabalho do abs, e eventualmente acontece comigo o que você relatou...
    []'s
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Paulo, os teus pneus são originais ou você os trocou por de dimensões diferentes?
    Pergunto isso , pq na minha tracker depois da troca dos pneus originais pelos toyo AT, senti diferença no trabalho do abs, e eventualmente acontece comigo o que você relatou...
    []'s
    Tudo original, carro só tem 3.000 km.

[]´s
    Paulo

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    passei hoje, Kappa, algo parecido com o q vc passou ao descer a rampa do estacionamento do shopping eldorado, td bem que eu tava meio depressa...hehehehehe...mas o fato é q o abs não funcionou, porém bastou pressionar o freio ainda forte e o carro parou (diminuiu a velocidade suficiente pra não bater)
    os pneus são originais, a suspensão não, troquei os 4 amortecedores e as molas traseiras...
    fato é q o freio é ruim e o anunciado abs + ebd da TR4 peca pela tecnologia/eficiência...e em baixa velocidade ainda é pior
    abs

Oi Patto,

Mas o carro chegou a deslizar alguma coisa como se não estivesse freiando, apenas com a trepidação no pedal?

[]´s
    Paulo

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Oi Patto,

Mas o carro chegou a deslizar alguma coisa como se não estivesse freiando, apenas com a trepidação no pedal?

[]´s
    Paulo
    na verdade não é como se não estivesse freando, de fato não estava...o carro andou um pouco, 1m, 1,5m apenas com o pedal trepidando, aí, pisei com mais força e o freio resolveu funcionar...hehehe...logicamente, o pedal trepidou com mais força ainda

tirando o medo de bater, na rampa de acesso ao primeiro subsolo do shopping, que seria o maior mico da vida...hahahaha...foi estranho ver o freio não funcionar, mas, ao pisar mais forte, o carro segurar e graças a Deus, não acontecer nada...

abs

Seu caso foi igual o meu salvo as devidas proporções de velocidade.
    Sobre baixa velocidade, no manual da 2010 fala que abaixo de 10km/h o ABS não atua, é até uma boa ideia por causa de trilhas e tal, mas pode ser que por terem feito essa alteração no soft do ABS, tenha causado algum bug!

[]'s
    Paulo

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    é, exato, entrei na rampa de descida a uns 30km/h...
    pode ser a tal mudança, então, pra pior...hehehe...pois o freio não deve funcionar entre 30 e 10km/h...hahhaha...este foi o maior susto, mas já é o terceiro, e todos em baixa velocidade, sempre por volta de 20, 30, max. 40km/h...
    como o carro está precisando de uns ajustes - portas - por causa do excesso de barulhos e mau encaixe de peças, to pensando em deixar na Cardinal da Barra Funda para ver isso, aproveito pra reclamar do abs...
    semana que vem vejo isso, aí, se houver alguma explicação (i)lógica, posto aqui

Eu tambem precisava ir na miti pra ver esse negocio do abs e barulho na porta do passageiro da frente, mas tou sem tempo.

Em tempo, defeitos até agora em quase 3500km rodados:
    -Porta motorista com barulho e vidro solto. ( Arrumado logo na primeira semana)
    -Porta passageiro da frente com barulho.
    -Portas traseiras poderiam fechar mais facil.
    -ABS!?

Agora um pequeno comparativo com minha Kia Besta GS Grand 2005, minha desde 0km e atualmente com 90k km rodados TOTALMENTE em uso soviético, é usada no modo destruição mesmo!
    Defeitos apresentados:
    -Nada!

Isso mesmo, nadinha de nada, tanque de guerra total essa besta! hehe

[]´s
    Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem