Se vc tiver um pouco de noção, dá pra fazer sim...
O ideal é soltar um pouco os parafusos das dobradiças...(tirar o estepe é recomendado), usar um pequeno macaco hidraulico e levantar a porta um pouco até chegar nos ajustes...
Versão Imprimível
Eu tenho ferramentas e um pequeno macaco hidráulico em casa que dá para fazer isso. Hoje à noite tentarei fazer essa manutenção.
Subindo a porta com as dobradiças folgadas pode ser que resolva, mas a minha ideia é calçar a dobradiça inferior com arruelas para compensar a inclinação. Essa empreitada dá certo?
Na hora do fechamento a porta está batendo na quinta da trava, bate seco, antes de subir para a posição correta e encaixar a trava no pino.
por acaso vc teria o código dos abtentes?
ou os nomes corretos deles para eu encontrar na net?
tem 1 batentezinho que esta faltando, me parece, que são 3 no total,,,1 que encaixa no dormente da carroceria, e outros dois que só encostam na carroceria!
percebi que minha porta tb esta com barulho, parece q ela esta aberta, mas em qlqr buraquinho, qlqr desnivel de asfalto ela faz barulho,,,,nao sei mais o que fazer para arrumar essa poracaria dessa porta!
Olha, amigo... eu fui na css aqui em Praia Grande e pedi por ele... mostrei na minha qual era... tive que encomendar... veio uns dias depois...
Dá um pulo aí na css em Santos na Seagaia e pede o número da peça... pq tem que ver qual é o seu que está faltando...
Abraços
Olá Rapaziada,
Minha tampa do porta malas abriu por duas vezes com o carro em movimento e acabou desalinhanda. Não consigo fechar sem ter que levantar. Quem já teve esta triste experiencia e conseguiu resolver esta "onça"?
Não achei nenhum tópico sobre meu problema, como vi que alguns tem problemas com a porta traseira. Bem, comprei uma TR4 2007 em perfeito estado, de um mês pra cá a porta traseira empurrou e não abre, já tentei com o segredo e só na chave, nada funciona, alguém já passou por isso e pode ajudar?