Powered by vBulletin

TR4 2010 - Barulho na tampa traseira

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 11/09/2015, 22:56
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por lagatixa Ver Post
    Bom dia, a todos.
    Sou recém cadastrado no fórum, mas já acompanho há um bom tempo.
    Sempre tive motos, motos altas, para passeio, viagens, off road e o dia a dia. O carro tinha que ser obviamente 4x4.
    Não consegui comprar um Jimny nem um Troller T4, então o que me foi oportuno é esse o TR4 2009 com câmbio manual.
    O carro no geral está bom, apesar de ter umas coisinhas para fazer e dentre elas é o ajuste da porta traseira. A porta não me incomoda com barulhos, mas para fechar tem uma pequena dificuldade e notei que é a porta que está um baixo baixa do lado da tranca. Dá para fazer em casa esse ajuste/alinhamento? Tenho bastante ferramentas e sempre fiz a manutenção de minhas motos.

Se vc tiver um pouco de noção, dá pra fazer sim...
    O ideal é soltar um pouco os parafusos das dobradiças...(tirar o estepe é recomendado), usar um pequeno macaco hidraulico e levantar a porta um pouco até chegar nos ajustes...
  • 29/09/2015, 10:48
    lagatixa
    Eu tenho ferramentas e um pequeno macaco hidráulico em casa que dá para fazer isso. Hoje à noite tentarei fazer essa manutenção.
    Subindo a porta com as dobradiças folgadas pode ser que resolva, mas a minha ideia é calçar a dobradiça inferior com arruelas para compensar a inclinação. Essa empreitada dá certo?
    Na hora do fechamento a porta está batendo na quinta da trava, bate seco, antes de subir para a posição correta e encaixar a trava no pino.
  • 29/09/2015, 12:38
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por lagatixa Ver Post
    Eu tenho ferramentas e um pequeno macaco hidráulico em casa que dá para fazer isso. Hoje à noite tentarei fazer essa manutenção.
    Subindo a porta com as dobradiças folgadas pode ser que resolva, mas a minha ideia é calçar a dobradiça inferior com arruelas para compensar a inclinação. Essa empreitada dá certo?
    Na hora do fechamento a porta está batendo na quinta da trava, bate seco, antes de subir para a posição correta e encaixar a trava no pino.

Pode ser que dê certo sim... mas faça as regulagens (inclusive, da própria trava).
    O que ajudou na minha foi recolocar aquele batente de borracha (que na minha, estava faltando).
    Abraços
  • 26/11/2015, 14:01
    chuckskin
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Pode ser que dê certo sim... mas faça as regulagens (inclusive, da própria trava).
    O que ajudou na minha foi recolocar aquele batente de borracha (que na minha, estava faltando).
    Abraços

por acaso vc teria o código dos abtentes?

ou os nomes corretos deles para eu encontrar na net?

tem 1 batentezinho que esta faltando, me parece, que são 3 no total,,,1 que encaixa no dormente da carroceria, e outros dois que só encostam na carroceria!

percebi que minha porta tb esta com barulho, parece q ela esta aberta, mas em qlqr buraquinho, qlqr desnivel de asfalto ela faz barulho,,,,nao sei mais o que fazer para arrumar essa poracaria dessa porta!
  • 28/11/2015, 22:01
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por chuckskin Ver Post
    por acaso vc teria o código dos abtentes?

ou os nomes corretos deles para eu encontrar na net?

tem 1 batentezinho que esta faltando, me parece, que são 3 no total,,,1 que encaixa no dormente da carroceria, e outros dois que só encostam na carroceria!

percebi que minha porta tb esta com barulho, parece q ela esta aberta, mas em qlqr buraquinho, qlqr desnivel de asfalto ela faz barulho,,,,nao sei mais o que fazer para arrumar essa poracaria dessa porta!

Olha, amigo... eu fui na css aqui em Praia Grande e pedi por ele... mostrei na minha qual era... tive que encomendar... veio uns dias depois...
    Dá um pulo aí na css em Santos na Seagaia e pede o número da peça... pq tem que ver qual é o seu que está faltando...
    Abraços
  • 03/12/2015, 10:07
    LUIZ CAMARAO
    Olá Rapaziada,
    Minha tampa do porta malas abriu por duas vezes com o carro em movimento e acabou desalinhanda. Não consigo fechar sem ter que levantar. Quem já teve esta triste experiencia e conseguiu resolver esta "onça"?
  • 03/12/2015, 15:12
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por LUIZ CAMARAO Ver Post
    Olá Rapaziada,
    Minha tampa do porta malas abriu por duas vezes com o carro em movimento e acabou desalinhanda. Não consigo fechar sem ter que levantar. Quem já teve esta triste experiencia e conseguiu resolver esta "onça"?

Como sua porta abriu, pode ser que tenha dado "um tranco" nas dobradiças...
    Seria interessante levar em algum funileiro pra ver se não amassou algo...
    Caso não, aí seria uma questão de regular (e ver pq a trava permitiu que a porta abrisse).
    Abraços
  • 03/12/2015, 16:40
    LUIZ CAMARAO
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Como sua porta abriu, pode ser que tenha dado "um tranco" nas dobradiças...
    Seria interessante levar em algum funileiro pra ver se não amassou algo...
    Caso não, aí seria uma questão de regular (e ver pq a trava permitiu que a porta abrisse).
    Abraços

Muito grato Airton.
    Vou consultar um funileiro. Em principio parece que as dobradiças não amassaram. Abração
  • 12/12/2015, 02:19
    Rodolfo Ourique
    Não achei nenhum tópico sobre meu problema, como vi que alguns tem problemas com a porta traseira. Bem, comprei uma TR4 2007 em perfeito estado, de um mês pra cá a porta traseira empurrou e não abre, já tentei com o segredo e só na chave, nada funciona, alguém já passou por isso e pode ajudar?
  • 12/12/2015, 10:52
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Não achei nenhum tópico sobre meu problema, como vi que alguns tem problemas com a porta traseira. Bem, comprei uma TR4 2007 em perfeito estado, de um mês pra cá a porta traseira empurrou e não abre, já tentei com o segredo e só na chave, nada funciona, alguém já passou por isso e pode ajudar?

Bom, vc vai ter trabalho pra isso... o ideal seria tirar o forro da tampa traseira... e tentar ali soltar a fechadura... não é impossível, mas vai dar um baita trabalhão...
    Melhor levar em uma oficina pra que possam te ajudar.
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:49.