se prepare meu amigo, eu tenho uma 2010 tbm e o escapamento está enferrujado, a embreagem estragada e o carro ta esquentando. acredita? o carro ta com 18 mil rodados. deixei na concessionária, vamos ver o que eles dizem.
Versão Imprimível
se prepare meu amigo, eu tenho uma 2010 tbm e o escapamento está enferrujado, a embreagem estragada e o carro ta esquentando. acredita? o carro ta com 18 mil rodados. deixei na concessionária, vamos ver o que eles dizem.
Boa noite pessoal, sou novo no forum, comprei minha tr4 a pouco tempo, mas ja ande de 4x4 desde muleque, e pesquiso tr4 a um tempo.... esse barulho na tampa traseira se da devido a desregulagem da tranca da porta tanto o trinco que fica na porta quanto o que fica na lata do carro, regulando isso, ou seja, solte os parafusos e cheguem ele um pouco para dentro do carro, ai a tampa se aproxima mais da borracha e para o barulho, pois e so isso que eles fazem na concessionaria e cobram 1 hora de mao de obra.
É regulagem mesmo. De tempos em tempos tem que fazer, pq o peso do estepe desregula a porta. Se apertar demais vai fazer barulho na borracha. Se estiver apertado de menos, vai fazer barulho de porta (como se estivesse aberta).
Abs
Lindóia
Veja se podem me ajudar.
Desde que comprei minha 10/10 esse barulho insuportável na porta traseira está me incomodando.
O barulho só acontece quando passo em trepidações. Já removi a tampa que reveste a porta pra identificar.
Coisas que já identifiquei:
1) Sem o estepe no local o barulho some. Logo, ou o barulho vem do estepe ou é o peso dele que causa.
2) Com uma pessoa na mala, fazendo uma forcinha no centro da porta, o barulho também para.
Alguma sugestão?
Acho que vou na Miti amanhã e o tempo vai ser curto.
Agradeco desde já.
Abs
Uma coisa que eu percebi é que acontece e muito no modelo 10/10...não será algum problema de série desse ano?
A minha tinha um barulho...mas percebi que faltava o batente de borracha na parte de baixo da porta.
Coloquei o mesmo e som sumiu.
Pode ser regulagem do mesmo...e dos outros componentes do fechamento da porta.
Vou tirar e já posto pra ti.
Levei num chapista, alinhou a porta, desempenou algumas coisas e voilá. Como nova.
Na minha 2006 ta com um barulho na área do porta malas, parece ser interno, vou da uma olhada hoje fazer os ajustes e ver se da certo!
cara me diz ai onde foi que não consigo achhar as tais das borrachinhas
Bom dia, a todos.
Sou recém cadastrado no fórum, mas já acompanho há um bom tempo.
Sempre tive motos, motos altas, para passeio, viagens, off road e o dia a dia. O carro tinha que ser obviamente 4x4.
Não consegui comprar um Jimny nem um Troller T4, então o que me foi oportuno é esse o TR4 2009 com câmbio manual.
O carro no geral está bom, apesar de ter umas coisinhas para fazer e dentre elas é o ajuste da porta traseira. A porta não me incomoda com barulhos, mas para fechar tem uma pequena dificuldade e notei que é a porta que está um baixo baixa do lado da tranca. Dá para fazer em casa esse ajuste/alinhamento? Tenho bastante ferramentas e sempre fiz a manutenção de minhas motos.