Powered by vBulletin

TR4 2010 - Barulho na tampa traseira

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2012, 18:44
    cleitonl200
    se prepare meu amigo, eu tenho uma 2010 tbm e o escapamento está enferrujado, a embreagem estragada e o carro ta esquentando. acredita? o carro ta com 18 mil rodados. deixei na concessionária, vamos ver o que eles dizem.
  • 05/01/2012, 20:08
    ANDRÉ DUARTE
    Boa noite pessoal, sou novo no forum, comprei minha tr4 a pouco tempo, mas ja ande de 4x4 desde muleque, e pesquiso tr4 a um tempo.... esse barulho na tampa traseira se da devido a desregulagem da tranca da porta tanto o trinco que fica na porta quanto o que fica na lata do carro, regulando isso, ou seja, solte os parafusos e cheguem ele um pouco para dentro do carro, ai a tampa se aproxima mais da borracha e para o barulho, pois e so isso que eles fazem na concessionaria e cobram 1 hora de mao de obra.
  • 09/01/2012, 14:50
    AACL
    É regulagem mesmo. De tempos em tempos tem que fazer, pq o peso do estepe desregula a porta. Se apertar demais vai fazer barulho na borracha. Se estiver apertado de menos, vai fazer barulho de porta (como se estivesse aberta).

Abs

Lindóia
  • 08/12/2014, 20:40
    binhopires
    Veja se podem me ajudar.

Desde que comprei minha 10/10 esse barulho insuportável na porta traseira está me incomodando.
    O barulho só acontece quando passo em trepidações. Já removi a tampa que reveste a porta pra identificar.

Coisas que já identifiquei:
    1) Sem o estepe no local o barulho some. Logo, ou o barulho vem do estepe ou é o peso dele que causa.
    2) Com uma pessoa na mala, fazendo uma forcinha no centro da porta, o barulho também para.

Alguma sugestão?
    Acho que vou na Miti amanhã e o tempo vai ser curto.

Agradeco desde já.
    Abs
  • 09/12/2014, 13:02
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por binhopires Ver Post
    Veja se podem me ajudar.

Desde que comprei minha 10/10 esse barulho insuportável na porta traseira está me incomodando.
    O barulho só acontece quando passo em trepidações. Já removi a tampa que reveste a porta pra identificar.

Coisas que já identifiquei:
    1) Sem o estepe no local o barulho some. Logo, ou o barulho vem do estepe ou é o peso dele que causa.
    2) Com uma pessoa na mala, fazendo uma forcinha no centro da porta, o barulho também para.

Alguma sugestão?
    Acho que vou na Miti amanhã e o tempo vai ser curto.

Agradeco desde já.
    Abs

Uma coisa que eu percebi é que acontece e muito no modelo 10/10...não será algum problema de série desse ano?
    A minha tinha um barulho...mas percebi que faltava o batente de borracha na parte de baixo da porta.
    Coloquei o mesmo e som sumiu.
    Pode ser regulagem do mesmo...e dos outros componentes do fechamento da porta.
  • 09/12/2014, 21:57
    binhopires
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Uma coisa que eu percebi é que acontece e muito no modelo 10/10...não será algum problema de série desse ano?
    A minha tinha um barulho...mas percebi que faltava o batente de borracha na parte de baixo da porta.
    Coloquei o mesmo e som sumiu.
    Pode ser regulagem do mesmo...e dos outros componentes do fechamento da porta.

Tem foto aí do local dessa borracha?
  • 10/12/2014, 15:49
    AirtonLieuthier
    Vou tirar e já posto pra ti.
  • 10/12/2014, 22:40
    binhopires
    Levei num chapista, alinhou a porta, desempenou algumas coisas e voilá. Como nova.
  • 11/12/2014, 09:26
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por binhopires Ver Post
    Levei num chapista, alinhou a porta, desempenou algumas coisas e voilá. Como nova.

Opa...menos mal...
    Eu vou ter que fazer isso...um filho da mãe me acertou na traseira....quebrou a capa de estepe rígida e afundou a tampa traseira...
  • 11/12/2014, 17:42
    lucasdosurf
    Na minha 2006 ta com um barulho na área do porta malas, parece ser interno, vou da uma olhada hoje fazer os ajustes e ver se da certo!
  • 18/06/2015, 16:44
    TOYOTA1964
    cara me diz ai onde foi que não consigo achhar as tais das borrachinhas
  • 09/09/2015, 11:21
    lagatixa
    Bom dia, a todos.
    Sou recém cadastrado no fórum, mas já acompanho há um bom tempo.
    Sempre tive motos, motos altas, para passeio, viagens, off road e o dia a dia. O carro tinha que ser obviamente 4x4.
    Não consegui comprar um Jimny nem um Troller T4, então o que me foi oportuno é esse o TR4 2009 com câmbio manual.
    O carro no geral está bom, apesar de ter umas coisinhas para fazer e dentre elas é o ajuste da porta traseira. A porta não me incomoda com barulhos, mas para fechar tem uma pequena dificuldade e notei que é a porta que está um baixo baixa do lado da tranca. Dá para fazer em casa esse ajuste/alinhamento? Tenho bastante ferramentas e sempre fiz a manutenção de minhas motos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:17.