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CUIDADOS ao comprar um TR4 usado!!

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  • 03/09/2015, 00:48
    umneofito
    Tem que ver para que vc quer a tr4.para expedicao, dia-a-dia c/ trilhas leves, trilhas pesadas.Da uma boa olhada por baixo
  • 03/09/2015, 10:10
    florim
    Oi comprei uma TR42006, veio com os seguintes defeitos: Perda de potência, vazamentos de óleo, luz da injeção acesa, consumo exagerado. Levei pra um orçamento na concessionária, ficou quase o preço do carro que paguei. Entrei em desespero. Ah também o carro tremia muito.
    Daí, resumindo, levei num mecânico tive que arrumar o seguinte:
    Vazamentos:
    Retentor Traseiro do volante (uma peça um anel de vedação que fica no virabrequim, a peça foi barata mas a mão de obra ficou mais cara pois tem que desmontar ou o motor ou a caixa de câmbio). Resolveu mas voltou pois o anel antigo havia "arranhado" a peça do motor, e pra retificar a peça teria que abrir o motor. Então não compensa, só quando for fazer o motor.
    Retentor entre a caixa de câmbio na saída para o eixo do cardã.
    É a mesma peça, um anel de vedação. Esta resolveu, trocou ficou nova.
    Tremedeira do veículo.
    Eram os coxins, tive que trocar os dois. O carro ficou outro, mas custou quase 900 reais o par.
    Falta de potência
    O carro estava tracionado no 4x4 direto. Depois foi verificado que era um problema nas mangueiras da solenóide, creio que estava sem pressão. O mecânico passou um ar comprimido la, limpou as mangueiras, resolveu a questão do 4x4. A luzinha continua piscando mas não vou trocar agora pelo valor da peça. O sistema funciona mas no 4x2 a luzinha fica piscando, só isso. A potência melhorou, mas depois ficou ruim, veja porque:
    Cabo de velas
    O dono anterior havia feito uma gambiarra no cabo de velas, estava com fuga de faísca muito forte.
    Daí comprei um jogo com 2 cabos e 2 bobinas, paguei 130 reais, o mecanico nao me cobrou nada.
    O carro virou outro.

    Claro na subida ele sofre um pouco mas não tenho outra pajero pra comparar. Ele parece um carro normal, so que tipo 1.0 :)

    Falta comprar uma peça, esqueci o nome, mas é na caixa de direção, porque o volante dá um "joguinho". Não estraga o carro mas por hora, cada peça e 200 reais, to meio sem grana, vão 3 ou 4.

    O carro está em ótimo estado, não foi preciso trocar o óleo do câmbio ainda. (117 mil km)

    Troquei as peças de manutenção também: Filtro de Óleo, de Ar Condicionado, jogo de correias, tensor da correia dentada.

    Troquei o filtro de gasolina pelo da WEGA e não deu certo, vazou um monte.

    Aí pus o antigo e voltou a ficar bom,

    Em contato com a WEGA disseram que foi um lote que saiu com defeito, e vão me mandar outro que funciona.

    Abraços!
  • 06/09/2015, 10:41
    nenhumdenos
    Pessoal, comprei uma TR4 e noto que a direção dela quando está centralizada, o carro vira levemente para a direita. Para o carro andar reto, preciso deixá-la levemente virada para a esquerda (sentido anti-horário). Também escuto um som como se houvesse folga na direção quando passa em lugar como buraco ou desnível que force a suspensão. Mas não há folga nela, nem quando giro pros lados, nem forçando-a para frente ou trás.

    Alguém já viu isso ?

    Tenho pouco tempo com o carro e não sei o comportamento normal da suspensão dele. Quais sons são normais (até pq é mais jipe que carro de passeio, e imagino que a suspensão seja mais dura).

    obrigado,
  • 06/09/2015, 23:52
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Pessoal, comprei uma TR4 e noto que a direção dela quando está centralizada, o carro vira levemente para a direita. Para o carro andar reto, preciso deixá-la levemente virada para a esquerda (sentido anti-horário). Também escuto um som como se houvesse folga na direção quando passa em lugar como buraco ou desnível que force a suspensão. Mas não há folga nela, nem quando giro pros lados, nem forçando-a para frente ou trás.

    Alguém já viu isso ?

    Tenho pouco tempo com o carro e não sei o comportamento normal da suspensão dele. Quais sons são normais (até pq é mais jipe que carro de passeio, e imagino que a suspensão seja mais dura).

    obrigado,

    O volante meio torto o alinhamento pode resolver... barulhos também, podem ser folga nos terminais, buchas... uma visita a um centro automotivo pode solucionar... levante o veículo no elevador e verifique todas as folgas e desgastes...
  • 20/09/2015, 16:58
    nenhumdenos
    obrigado Airton.

    amanha olharei as velas. Ouvi falar nas velas iridium, vale a pena pagar o preço delas ?
  • 20/09/2015, 22:10
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    obrigado Airton.

    amanha olharei as velas. Ouvi falar nas velas iridium, vale a pena pagar o preço delas ?

    Não sei se vale a pena gastar pra botar elas... se vc tiver essa grana, de boas... no meu caso, vai as normais mesmo....rsss
  • 20/09/2015, 22:40
    Berdion
    Pessoal, comprei uma TR4 10/11 AT com 35.000km. Suspeitei um pouco da procedencia do carro mas fiz uma pericia cautelar, levei em mecanico e funileiro e todos disseram que o carro é todo original e está zerado, apenas troquei o oleo do motor.
    O que senti de diferente no carro foi um tuck tuck na suspensão em terrenos/ruas mais acidentadas. Segundo o mecanico isso é comum na TR4. Não acreditei muito!!Alguem sabe me dizer alguma coisa????Li em alguns posts antigos que o COXIN das haste do amortecedor original tem este problema e a substituição corrigi o barulho, mas o mecanico disse que eles estão novos.
    Outro pergunta é o seguinte: Fiz um passeio este fim de semana com ela para experimentar, não tinha intensão de fazer trilha porque não tenho experiencia, porém fui buscar um caminho alternativo e me perdi, passei por varios lugares terriveis, buraco, barranco de pedra, corregos e até um amontoado de cascalho e pedras eu atravessei. Agora estou sem saber se estragou alguma coisa. Existe alguns pontos básicos a verificar depois das trilhas????Eu não senti diferença nela, apenas um arranhão no estribo. Obrigado!!
  • 21/09/2015, 14:20
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Berdion Ver Post
    O que senti de diferente no carro foi um tuck tuck na suspensão em terrenos/ruas mais acidentadas. Segundo o mecanico isso é comum na TR4.

    Esse carro é cheio de barulhos na suspensão. Não estranhe.
    A traseira soca se passar numa valeta.
    Estalos na dianteira são normais quando passando em desníveis específicos, como entrar de lado numa rampa de estacionamento, por exemplo.
    Tem um barulho "característico" de tuk tuk na traseira, parece ser do lado direito, mas nunca consegui saber ao certo.

    Entretanto, não precisa se preocupar. As peças são EXTREMAMENTE resistentes. Pra quem não usa o carro soviéticamente (eu uso), é bem possível de ter amortecedores, coxins e batentes por uns 200.000 km.

    Citação:

    Postado originalmente por Berdion Ver Post
    Existe alguns pontos básicos a verificar depois das trilhas????Eu não senti diferença nela, apenas um arranhão no estribo.

    Isso que você fez não é uma trilha e provavelmente não fez cócegas na estrutura do carro. Se você não percebeu nada de errado no carro, é porque provavelmente não tem mesmo, pode ficar tranquilo.
  • 21/09/2015, 20:29
    nenhumdenos
    neilson,

    que bom saber isso. Meu carro faz parte destes barulhos e achei também esquisito. Mas um mecânico aqui falou ser tudo normal mesmo. Bom saber, mas sempre é interessante escutar a turma aqui :)
  • 10/05/2017, 11:00
    labatista
    Bom dia!

    Estou lendo tudo sobre a TR4, pois comprei uma a15 dias!

    Com relação a amortecedores, qual é o ideal? Cofap Turbo, mesmo?

    Sds

    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse carro é cheio de barulhos na suspensão. Não estranhe.
    A traseira soca se passar numa valeta.
    Estalos na dianteira são normais quando passando em desníveis específicos, como entrar de lado numa rampa de estacionamento, por exemplo.
    Tem um barulho "característico" de tuk tuk na traseira, parece ser do lado direito, mas nunca consegui saber ao certo.

    Entretanto, não precisa se preocupar. As peças são EXTREMAMENTE resistentes. Pra quem não usa o carro soviéticamente (eu uso), é bem possível de ter amortecedores, coxins e batentes por uns 200.000 km.



    Isso que você fez não é uma trilha e provavelmente não fez cócegas na estrutura do carro. Se você não percebeu nada de errado no carro, é porque provavelmente não tem mesmo, pode ficar tranquilo.

  • 11/05/2017, 20:48
    nenhumdenos
    Citação:

    Postado originalmente por labatista Ver Post
    Bom dia!

    Estou lendo tudo sobre a TR4, pois comprei uma a15 dias!

    Com relação a amortecedores, qual é o ideal? Cofap Turbo, mesmo?

    Sds

    labatista, ainda não troquei amortecedores do meu carro, mas tenho escutado falaram bem do turbogas cofap para ele. Isso se levantar não for plano. Se fizeres lift, é opção usar da L200 (só não lembro o ano).a

    att,

    nenhumdenos
  • 12/05/2017, 07:10
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por labatista Ver Post
    Bom dia!

    Estou lendo tudo sobre a TR4, pois comprei uma a15 dias!

    Com relação a amortecedores, qual é o ideal? Cofap Turbo, mesmo?

    Sds

    Procure pela marca Kayaba.
    São japoneses, originais de fábrica de vários veículos, e possuem excelente preço no Brasil.
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