Daí, resumindo, levei num mecânico tive que arrumar o seguinte:
Vazamentos:
Retentor Traseiro do volante (uma peça um anel de vedação que fica no virabrequim, a peça foi barata mas a mão de obra ficou mais cara pois tem que desmontar ou o motor ou a caixa de câmbio). Resolveu mas voltou pois o anel antigo havia "arranhado" a peça do motor, e pra retificar a peça teria que abrir o motor. Então não compensa, só quando for fazer o motor.
Retentor entre a caixa de câmbio na saída para o eixo do cardã.
É a mesma peça, um anel de vedação. Esta resolveu, trocou ficou nova.
Tremedeira do veículo.
Eram os coxins, tive que trocar os dois. O carro ficou outro, mas custou quase 900 reais o par.
Falta de potência
O carro estava tracionado no 4x4 direto. Depois foi verificado que era um problema nas mangueiras da solenóide, creio que estava sem pressão. O mecânico passou um ar comprimido la, limpou as mangueiras, resolveu a questão do 4x4. A luzinha continua piscando mas não vou trocar agora pelo valor da peça. O sistema funciona mas no 4x2 a luzinha fica piscando, só isso. A potência melhorou, mas depois ficou ruim, veja porque:
Cabo de velas
O dono anterior havia feito uma gambiarra no cabo de velas, estava com fuga de faísca muito forte.
Daí comprei um jogo com 2 cabos e 2 bobinas, paguei 130 reais, o mecanico nao me cobrou nada.
O carro virou outro.
Claro na subida ele sofre um pouco mas não tenho outra pajero pra comparar. Ele parece um carro normal, so que tipo 1.0

Falta comprar uma peça, esqueci o nome, mas é na caixa de direção, porque o volante dá um "joguinho". Não estraga o carro mas por hora, cada peça e 200 reais, to meio sem grana, vão 3 ou 4.
O carro está em ótimo estado, não foi preciso trocar o óleo do câmbio ainda. (117 mil km)
Troquei as peças de manutenção também: Filtro de Óleo, de Ar Condicionado, jogo de correias, tensor da correia dentada.
Troquei o filtro de gasolina pelo da WEGA e não deu certo, vazou um monte.
Aí pus o antigo e voltou a ficar bom,
Em contato com a WEGA disseram que foi um lote que saiu com defeito, e vão me mandar outro que funciona.
Abraços!