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Pajerinho v6 3500 com pneus 35" quem tem

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  • 13/08/2010, 00:15
    randolfo
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Poxa... faça a coisa certa homi... faz um calço de tecnil ou nylon mesmo, nunca mais vai ter dor de cabeça...
    Particularmente não vejo com bons olhos a barra de torção no max.... se vc usa muito em trilhas com muita torção, ela pode estourar... ou no minímo certamente vai enbarrigar com o tempo..... faz um lift básico q fica show....

    Não sou muito fã do tecnil , mais vou reavaliar, a dianteira ficou uma folga minima, mais por enquanto atendeu, não está dando cabeçada nas curvas e parou de esbarrar, a estabilidade ficou muito boa, as molas tigre são mais firmes.
    partir para o lift da carroceria será o próximo passo apesar da necessidade de adaptação das alavancas, abre espaço pro 35" .
  • 13/08/2010, 07:07
    Paulo_CW
    Citação:

    Postado originalmente por randolfo Ver Post
    Não sou muito fã do tecnil , mais vou reavaliar, a dianteira ficou uma folga minima, mais por enquanto atendeu, não está dando cabeçada nas curvas e parou de esbarrar, a estabilidade ficou muito boa, as molas tigre são mais firmes.
    partir para o lift da carroceria será o próximo passo apesar da necessidade de adaptação das alavancas, abre espaço pro 35" .

    Cara... o saco do lBL é a adaptação das alavancas.... o curso delas fica muito ruim... tem de encontrar o jeitinho..... de resto fácil..... até 2" pol. vc não mexe em nada.... mas para por 35"... precisa de BL de 3".... daí já fica mais coisas para fazer....
  • 11/04/2011, 16:57
    jensen
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Cara... o saco do lBL é a adaptação das alavancas.... o curso delas fica muito ruim... tem de encontrar o jeitinho..... de resto fácil..... até 2" pol. vc não mexe em nada.... mas para por 35"... precisa de BL de 3".... daí já fica mais coisas para fazer....

    Paulo,

    Qdo vc diz que para colocar um 35" tem que fazer BL de 3", se refere a um 35 original ou recapado ?

    Pq, na TEORIA, cada 1" que vc sobe no BL, você conseguiria colocar um pneu 2" maior. Então, se sem lift, uma Pajero 99 aguenta um 33", com um BL de 2" deveria acomodar um 35" relativamente fácil.

    Ps: hoje estou com um BF Mud KM2 265/75R16 e ele é MUITO pequeno. Na trena dá 31". Mesmo com bloqueio traseiro, fico atolado direto por conta da baixa altura da viatura, que encosta a "barriga" muito fácil no chão.

    Abs,
  • 11/04/2011, 21:21
    luiztacco
    Citação:

    Postado originalmente por jensen Ver Post
    Ps: hoje estou com um BF Mud KM2 265/75R16 e ele é MUITO pequeno. Na trena dá 31". Mesmo com bloqueio traseiro, fico atolado direto por conta da baixa altura da viatura, que encosta a "barriga" muito fácil no chão.

    Abs,

    Cara, gostaria de saber, qual a sua configuração da pajerinho. Também tenho uma 99 e acabei de colocar os 265.:parede: Também achei pequeno.
    Como ficou o seu ajuste na barra de torção? Trocou as molas traseiras? Qual bloqueio você está usando?

    obrigado
  • 11/04/2011, 23:19
    jensen
    Citação:

    Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Cara, gostaria de saber, qual a sua configuração da pajerinho. Também tenho uma 99 e acabei de colocar os 265.:parede: Também achei pequeno.
    Como ficou o seu ajuste na barra de torção? Trocou as molas traseiras? Qual bloqueio você está usando?

    obrigado

    Luiz,

    Seguem as respostas:

    BT: eu diria que esta em aprox. 2/3 do aperto máximo. Se não me engano o curso da susp. é de aprox. 3", sendo que na minha tenho aprox. 2" de curso "para cima" e 1" de curso "para baixo".

    Molas traseiras: coloquei a das 4 portas. Subiu aprox 1.5" em relação a original.

    Bloqueio: Kaiser. Até agora nenhum problema, embora As vezes dê uns estalos que parece que vai quebrar tudo.

    Abs,
  • 12/04/2011, 06:37
    Paulo_CW
    Citação:

    Postado originalmente por jensen Ver Post
    Paulo,

    Qdo vc diz que para colocar um 35" tem que fazer BL de 3", se refere a um 35 original ou recapado ?


    Abs,

    Na TRILHAAAAA é cagada.... caber até cabe... se vc colocar 35" ele vai travar na caixa de ar durante uma torção qualquer... então precisa de offset negativo e consequentemente vai ralar na lataria em outra torção qquer.... por isso.... e tbm pq vai ter de por a BT no talo e aumentando o risco de quebra... daí se for uma ARB té vai....
    35" na Pajero é certeza de preju com rolamentos e homocinéticas e principalmente ponta de eixo....
    Pneus q eu considero bons pra Pajero... são os 285 ou até os 295.... acima disso como os 315... seí lá...vai do bolso de cada um....
  • 12/04/2011, 10:50
    jensen
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Na TRILHAAAAA é cagada.... caber até cabe... se vc colocar 35" ele vai travar na caixa de ar durante uma torção qualquer... então precisa de offset negativo e consequentemente vai ralar na lataria em outra torção qquer.... por isso.... e tbm pq vai ter de por a BT no talo e aumentando o risco de quebra... daí se for uma ARB té vai....
    35" na Pajero é certeza de preju com rolamentos e homocinéticas e principalmente ponta de eixo....
    Pneus q eu considero bons pra Pajero... são os 285 ou até os 295.... acima disso como os 315... seí lá...vai do bolso de cada um....

    I got it ! 35" descartado.

    Paulo, já que vc só mencionou o 285/295, algo contra o 33R15 ? Ou vc tbm considera uma boa alternativa ?

    Em todos os casos, 285/295 ou 33", vão bem com um recapado agressivo ou só original mesmo ?

    Abs e Obrigado pela ajuda,
  • 12/04/2011, 11:05
    Paulo Paggioro
    Paulo
    os 285 ou 295 sao 70/16?
  • 12/04/2011, 12:29
    Paulo_CW
    Citação:

    Postado originalmente por jensen Ver Post
    I got it ! 35" descartado.

    Paulo, já que vc só mencionou o 285/295, algo contra o 33R15 ? Ou vc tbm considera uma boa alternativa ?

    Em todos os casos, 285/295 ou 33", vão bem com um recapado agressivo ou só original mesmo ?

    Abs e Obrigado pela ajuda,

    Me expressei mau.... quiz dizer q 315 q é praticamente um 35".... vai dar muito preju se for pra trilha.... ou seja.... tem de querer gastar...heheheeh
  • 12/04/2011, 12:30
    Paulo_CW
    Citação:

    Postado originalmente por paulo paggioro Ver Post
    paulo
    os 285 ou 295 sao 70/16?

    285/75/16.........
  • 18/04/2011, 22:56
    penido
    Pajerinho do Leo Off Road aqui de Bh com BF MUD KM2 35/12.5/15 e motor mwm 2.8 diesel.
    ao lado a minha 3.5 v6 com 265/75/16 recapados mud e com espaçador de roda
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