x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário Avatar de randolfo
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio das Ostras - Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Poxa... faça a coisa certa homi... faz um calço de tecnil ou nylon mesmo, nunca mais vai ter dor de cabeça...
    Particularmente não vejo com bons olhos a barra de torção no max.... se vc usa muito em trilhas com muita torção, ela pode estourar... ou no minímo certamente vai enbarrigar com o tempo..... faz um lift básico q fica show....
    Não sou muito fã do tecnil , mais vou reavaliar, a dianteira ficou uma folga minima, mais por enquanto atendeu, não está dando cabeçada nas curvas e parou de esbarrar, a estabilidade ficou muito boa, as molas tigre são mais firmes.
    partir para o lift da carroceria será o próximo passo apesar da necessidade de adaptação das alavancas, abre espaço pro 35" .

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por randolfo Ver Post
    Não sou muito fã do tecnil , mais vou reavaliar, a dianteira ficou uma folga minima, mais por enquanto atendeu, não está dando cabeçada nas curvas e parou de esbarrar, a estabilidade ficou muito boa, as molas tigre são mais firmes.
    partir para o lift da carroceria será o próximo passo apesar da necessidade de adaptação das alavancas, abre espaço pro 35" .
    Cara... o saco do lBL é a adaptação das alavancas.... o curso delas fica muito ruim... tem de encontrar o jeitinho..... de resto fácil..... até 2" pol. vc não mexe em nada.... mas para por 35"... precisa de BL de 3".... daí já fica mais coisas para fazer....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Cara... o saco do lBL é a adaptação das alavancas.... o curso delas fica muito ruim... tem de encontrar o jeitinho..... de resto fácil..... até 2" pol. vc não mexe em nada.... mas para por 35"... precisa de BL de 3".... daí já fica mais coisas para fazer....
    Paulo,

Qdo vc diz que para colocar um 35" tem que fazer BL de 3", se refere a um 35 original ou recapado ?

Pq, na TEORIA, cada 1" que vc sobe no BL, você conseguiria colocar um pneu 2" maior. Então, se sem lift, uma Pajero 99 aguenta um 33", com um BL de 2" deveria acomodar um 35" relativamente fácil.

Ps: hoje estou com um BF Mud KM2 265/75R16 e ele é MUITO pequeno. Na trena dá 31". Mesmo com bloqueio traseiro, fico atolado direto por conta da baixa altura da viatura, que encosta a "barriga" muito fácil no chão.

Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Ps: hoje estou com um BF Mud KM2 265/75R16 e ele é MUITO pequeno. Na trena dá 31". Mesmo com bloqueio traseiro, fico atolado direto por conta da baixa altura da viatura, que encosta a "barriga" muito fácil no chão.

Abs,
    Cara, gostaria de saber, qual a sua configuração da pajerinho. Também tenho uma 99 e acabei de colocar os 265. Também achei pequeno.
    Como ficou o seu ajuste na barra de torção? Trocou as molas traseiras? Qual bloqueio você está usando?

obrigado
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Cara, gostaria de saber, qual a sua configuração da pajerinho. Também tenho uma 99 e acabei de colocar os 265. Também achei pequeno.
    Como ficou o seu ajuste na barra de torção? Trocou as molas traseiras? Qual bloqueio você está usando?

obrigado
    Luiz,

Seguem as respostas:

BT: eu diria que esta em aprox. 2/3 do aperto máximo. Se não me engano o curso da susp. é de aprox. 3", sendo que na minha tenho aprox. 2" de curso "para cima" e 1" de curso "para baixo".

Molas traseiras: coloquei a das 4 portas. Subiu aprox 1.5" em relação a original.

Bloqueio: Kaiser. Até agora nenhum problema, embora As vezes dê uns estalos que parece que vai quebrar tudo.

Abs,

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Paulo,

Qdo vc diz que para colocar um 35" tem que fazer BL de 3", se refere a um 35 original ou recapado ?

Abs,
    Na TRILHAAAAA é cagada.... caber até cabe... se vc colocar 35" ele vai travar na caixa de ar durante uma torção qualquer... então precisa de offset negativo e consequentemente vai ralar na lataria em outra torção qquer.... por isso.... e tbm pq vai ter de por a BT no talo e aumentando o risco de quebra... daí se for uma ARB té vai....
    35" na Pajero é certeza de preju com rolamentos e homocinéticas e principalmente ponta de eixo....
    Pneus q eu considero bons pra Pajero... são os 285 ou até os 295.... acima disso como os 315... seí lá...vai do bolso de cada um....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Na TRILHAAAAA é cagada.... caber até cabe... se vc colocar 35" ele vai travar na caixa de ar durante uma torção qualquer... então precisa de offset negativo e consequentemente vai ralar na lataria em outra torção qquer.... por isso.... e tbm pq vai ter de por a BT no talo e aumentando o risco de quebra... daí se for uma ARB té vai....
    35" na Pajero é certeza de preju com rolamentos e homocinéticas e principalmente ponta de eixo....
    Pneus q eu considero bons pra Pajero... são os 285 ou até os 295.... acima disso como os 315... seí lá...vai do bolso de cada um....
    I got it ! 35" descartado.

Paulo, já que vc só mencionou o 285/295, algo contra o 33R15 ? Ou vc tbm considera uma boa alternativa ?

Em todos os casos, 285/295 ou 33", vão bem com um recapado agressivo ou só original mesmo ?

Abs e Obrigado pela ajuda,

Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Paulo
    os 285 ou 295 sao 70/16?

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    I got it ! 35" descartado.

Paulo, já que vc só mencionou o 285/295, algo contra o 33R15 ? Ou vc tbm considera uma boa alternativa ?

Em todos os casos, 285/295 ou 33", vão bem com um recapado agressivo ou só original mesmo ?

Abs e Obrigado pela ajuda,
    Me expressei mau.... quiz dizer q 315 q é praticamente um 35".... vai dar muito preju se for pra trilha.... ou seja.... tem de querer gastar...heheheeh

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por paulo paggioro Ver Post
    paulo
    os 285 ou 295 sao 70/16?
    285/75/16.........

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Pajerinho do Leo Off Road aqui de Bh com BF MUD KM2 35/12.5/15 e motor mwm 2.8 diesel.
    ao lado a minha 3.5 v6 com 265/75/16 recapados mud e com espaçador de roda
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem