Ja testou na Ranger 3.0 ou Troller 3.0 ?
Christian
Versão Imprimível
Acabei de receber do DX mais um Scanner para testar. Desta vez um transceiver via Bluetooth baseado no ELM327. Isso permite acessar a rede CAN/OBD-II do veículo via wireless com um NB, Palm, Iphone ou Pocket PC e um software baseado no chip ELM327.
O transceiver custou U$54,00 e mesmo caindo nas mãos da RF não foi taxado. Veio com um CD contendo dois software: VitalScan e um tal de BlueSoleil.
Além desse softwares na internet existe mais um monte de software free e pagos, não só para diagnósticos como medidores de desempenho para medidas de aceleração, velocidade máxima, consumo de combustível e até torque.
A medida que for testando coloco mais relatos e quem souber indicar softwares compatíveis com ELM327, por favor fique a vontade...
http://www1.dealextreme.com/producti...ku_16921_1.jpg
Há se todos Merc@nicos olhacem esse tópico.:-P
Walter,
Algum desses scanner leem informações dos cambios AT?
Tenho um Focus Zetec 2.0 AT e seria bem interessante poder acompanhar as informações de motor e cambio.
Tanto no Honda Fit quanto na Triton eles identificaram dois módulos, um sendo a ECU do motor e outro módulo identificado com A/T, mas nesse módulo A/T eu não consegui acessar nada. Deveriam estar disponíveis parâmetros com temperatura do câmbio, pressão hidráulica, marcha selecionada e estado lockup por exemplo...
Se a oficina tiver um Carman-Scan Lite (básico), que custa uns R$ 9.000 reais, ou equivalente, vai fazer o diagnóstico das falhas do A/T completo. E se for um Bluetooth, não sai por menos de 23.000 cruzados(atuais).
Algumas observações sobre A/T ver: http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0260
Anthon
Walter, já chegou a testar na L200 2.5?
Olá Walter!
Na Triton onde é feita a conexão do scaner?
Por acaso vc sabe também onde é feita a conexão na Hilux?
Abraços,
FRanger