x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43

L200 devagar e sempre.

Luca viage sempre com cerca de 3000 giros, +- uns 110km/h, vá aos 120-130km/h só para ultrapassagens, que assim ela vai durar a vida toda.
    Se for passar de 120 por muito tempo, provavelmente vai aquecer mesmo.

Citação Postado originalmente por Luca10 Ver Post
    Olá amigos deste forum.
    Fiz a revisão de 100000 km na concessionária Cardinal Barra Funda São Paulo SP, e no mesmo dia segui para Uberlandia MG. Depois de 5 horas de viagem, passando por Uberaba, já cansado da viagem resolvi andar forte com a menina (L200 Sport HPE 04/04 Manual). Pisei o que deu e ela chegou a mais de 160 Km/h, andei assim por uns 20 minutos e aí acendeu a luz de alarme do motor, a temperatura estava mais alta que o habitual, sem chegar no vermelho, perdeu potencia e começou a cair de velocidade. Observei que a velocidade estava caindo a 70 Km/h e aliviei o acelerador. Parei para verificar e vi que tinha agua e aparentemente estava tudo normal. Deixei em marcha lenta por uns 3 minutos e depois desliguei. Logo em seguida liguei, vi que a luz de alarme do motor apagou e segui viagem já com o desempenho normal, mas sem confiança de pisar forte. Houve outra ocasião em que andei forte nesta mesma região e o ponteiro da temperatura subiu bem mais do que desta vez e não perdeu potência. Amanhã deixo na concessionária para diagnóstico. Deve ter um registrador de eventos no carro que aponte o que aconteceu.
    Só para constar: Voltei de Uberlandia a 120 Km/h sem nenhum problema.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Terça-feira agora eu fui de Uberaba a Hidrolina-Go cidade dos meu avos.

Uma luz q fica a esquerda, junto com a luz da reserva acendeu e a L200 perdeu potencia, axei q era o diesel, drenei o filtro de diesel e segui viajem, isso ocorreu 17x, isso msm 17x nos 800 km q eu andei no dia, enchi o tanque no posto q eu sempre abasteço, então to descartando o Diesel.

O problema so ocorria em alta rotação e como eu andei sempre na media de 130,140 km/h a rotação so ficava acima de 3,500 rpm, eu tava carregado de pouvilho, sempre trago pros meus parentes, com tudo tudo devia ter uns 600kg contanto com minhas coisas, vim pisando forte o tempo todo. Axei depois q fosse o filtro de diesel, tipo como troquei o oléo e os filtros antes da viajem e todas as l200 tem o msm motor, axei q as vezes colocaram o filtro das l200 mais antigas q tem o motor mais fraco, ai esse filtro não conseguise mandar o diesel suficiente para o motor em alta rotação.

To indo pra fazendo todo dia e nada do problema voltar, rodo uns 150 kms por dia e nada, mas tb num passo de 80km/h, já q é tudo estrada de chão. Então num to forçando o motor.

Segunda vo pra Palmas cidade dos meus pais, ai la eu vo levar ela num bombista.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Perda de Potencia

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Terça-feira agora eu fui de Uberaba a Hidrolina-Go cidade dos meu avos.

Uma luz q fica a esquerda, junto com a luz da reserva acendeu e a L200 perdeu potencia, axei q era o diesel, drenei o filtro de diesel e segui viajem, isso ocorreu 17x, isso msm 17x nos 800 km q eu andei no dia, enchi o tanque no posto q eu sempre abasteço, então to descartando o Diesel.

O problema so ocorria em alta rotação e como eu andei sempre na media de 130,140 km/h a rotação so ficava acima de 3,500 rpm, eu tava carregado de pouvilho, sempre trago pros meus parentes, com tudo tudo devia ter uns 600kg contanto com minhas coisas, vim pisando forte o tempo todo. Axei depois q fosse o filtro de diesel, tipo como troquei o oléo e os filtros antes da viajem e todas as l200 tem o msm motor, axei q as vezes colocaram o filtro das l200 mais antigas q tem o motor mais fraco, ai esse filtro não conseguise mandar o diesel suficiente para o motor em alta rotação.

To indo pra fazendo todo dia e nada do problema voltar, rodo uns 150 kms por dia e nada, mas tb num passo de 80km/h, já q é tudo estrada de chão. Então num to forçando o motor.

Segunda vo pra Palmas cidade dos meus pais, ai la eu vo levar ela num bombista.
    Paulo, comigo aconteceu algo parecido, a sua ee HPE?
    escendeu uma luz no painel do lado esquerdo e perda de potencia, ai nao podia passar dos 3000 giros que acendia a luz, desligava o carro e blz seguia bem, ai quando aumentava a rotaçao. Parei numa oficina e eles sugerirao desligar o HPE e a seguir viagem.
    Levando na autorizada em Tangara da Serra/MT eles falaram que o problema era na turbina, regularam e acabou o problema.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    é tão fácil assim desligar o módulo HPE??

Paulo .. isso aparentar ser algo no sistema de alimentação.

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Paulo, comigo aconteceu algo parecido, a sua ee HPE?
    escendeu uma luz no painel do lado esquerdo e perda de potencia, ai nao podia passar dos 3000 giros que acendia a luz, desligava o carro e blz seguia bem, ai quando aumentava a rotaçao. Parei numa oficina e eles sugerirao desligar o HPE e a seguir viagem.
    Levando na autorizada em Tangara da Serra/MT eles falaram que o problema era na turbina, regularam e acabou o problema.
    Não, ela é uma Sport GLS.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    é tão fácil assim desligar o módulo HPE??

Paulo .. isso aparentar ser algo no sistema de alimentação.

Então, a falha era na turbina, regularam a valvula wast-gate dela e pronto. A turbina estava trabalhando com sobrecarga e com isso pra preserva turbina, a luz da ignição estava acendendo e "travando" o motor para a turbina não estourar.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Então, a falha era na turbina, regularam a valvula wast-gate dela e pronto. A turbina estava trabalhando com sobrecarga e com isso pra preserva turbina, a luz da ignição estava acendendo e "travando" o motor para a turbina não estourar.

Esqueci de falar, autorizei a limpeza da válvula ERG( axo q é isso) da turbina, me combraram 280 reais por isso, muito caro, num presisava não né ? A L200 tem só 118 mil km rodados.

Outra coisa, a hélice do radiador está pra rachar, coloco outra igual ou essas mais novas q vem nas Outdoor. Minha L200 é uma Sport GLS 2005.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem