Luca viage sempre com cerca de 3000 giros, +- uns 110km/h, vá aos 120-130km/h só para ultrapassagens, que assim ela vai durar a vida toda.
Se for passar de 120 por muito tempo, provavelmente vai aquecer mesmo.
:concordo:
Versão Imprimível
Terça-feira agora eu fui de Uberaba a Hidrolina-Go cidade dos meu avos.
Uma luz q fica a esquerda, junto com a luz da reserva acendeu e a L200 perdeu potencia, axei q era o diesel, drenei o filtro de diesel e segui viajem, isso ocorreu 17x, isso msm 17x nos 800 km q eu andei no dia, enchi o tanque no posto q eu sempre abasteço, então to descartando o Diesel.
O problema so ocorria em alta rotação e como eu andei sempre na media de 130,140 km/h a rotação so ficava acima de 3,500 rpm, eu tava carregado de pouvilho, sempre trago pros meus parentes, com tudo tudo devia ter uns 600kg contanto com minhas coisas, vim pisando forte o tempo todo. Axei depois q fosse o filtro de diesel, tipo como troquei o oléo e os filtros antes da viajem e todas as l200 tem o msm motor, axei q as vezes colocaram o filtro das l200 mais antigas q tem o motor mais fraco, ai esse filtro não conseguise mandar o diesel suficiente para o motor em alta rotação.
To indo pra fazendo todo dia e nada do problema voltar, rodo uns 150 kms por dia e nada, mas tb num passo de 80km/h, já q é tudo estrada de chão. Então num to forçando o motor.
Segunda vo pra Palmas cidade dos meus pais, ai la eu vo levar ela num bombista.
Paulo, comigo aconteceu algo parecido, a sua ee HPE?
escendeu uma luz no painel do lado esquerdo e perda de potencia, ai nao podia passar dos 3000 giros que acendia a luz, desligava o carro e blz seguia bem, ai quando aumentava a rotaçao. Parei numa oficina e eles sugerirao desligar o HPE e a seguir viagem.
Levando na autorizada em Tangara da Serra/MT eles falaram que o problema era na turbina, regularam e acabou o problema.
é tão fácil assim desligar o módulo HPE??
Paulo .. isso aparentar ser algo no sistema de alimentação.
Esqueci de falar, autorizei a limpeza da válvula ERG( axo q é isso) da turbina, me combraram 280 reais por isso, muito caro, num presisava não né ? A L200 tem só 118 mil km rodados.
Outra coisa, a hélice do radiador está pra rachar, coloco outra igual ou essas mais novas q vem nas Outdoor. Minha L200 é uma Sport GLS 2005.