x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 144 de 183

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Franca/SP
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport 2.5 diesel 2008 a 2010 vale a pena? Opiniões por gentileza!




    Prezados, bom dia!


    Esta é minha primeira postagem neste fórum já de algum tempo, portanto se estiver cometendo alguma irregularidade de acordo com as regras desde já peço desculpas.

    Estou muito direcionado a entrar no mundo 4x4 e já de algum tempo venho avaliando as possibilidades.

    Interessei-me pela Pajero Sport Diesel 2.5 dos anos 2008 a 2010 por alguns motivos: acho um carro estiloso, rústico e devido suas características atenderia bem aos planos que atualmente venho desenvolvendo na vida, principalmente pelo seu atual valor de mercado que cabe no meu orçamento.

    O problema é que tanto mecânico, quanto vendedores, me relataram de uns problemas envolvendo esse motor 2.5 diesel, notadamente relacionados a superaquecimento.

    Minha utilização de um carro desses seria para dia-a-dia, passeios nos finais de semana (fora de estrada, mas sem trilhas pesadas) e eventualmente alguma viagem mais longa.

    Pergunta 1: De fato esse problema no motor existe e é comprometedor?

    Pergunta 2: O câmbio automático de 4 marchas compensa mais que o manual de 5?

    Pergunta 3: Quem já teve o carro recomendaria a compra?

    Quem puder comentar e fornecer algumas opiniões a respeito desse veículo desde já agradeço.

    Abraços.

    Ed.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/11/2020
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por desolrac Ver Post
    Prezados, bom dia!


    Esta é minha primeira postagem neste fórum já de algum tempo, portanto se estiver cometendo alguma irregularidade de acordo com as regras desde já peço desculpas.

    Estou muito direcionado a entrar no mundo 4x4 e já de algum tempo venho avaliando as possibilidades.

    Interessei-me pela Pajero Sport Diesel 2.5 dos anos 2008 a 2010 por alguns motivos: acho um carro estiloso, rústico e devido suas características atenderia bem aos planos que atualmente venho desenvolvendo na vida, principalmente pelo seu atual valor de mercado que cabe no meu orçamento.

    O problema é que tanto mecânico, quanto vendedores, me relataram de uns problemas envolvendo esse motor 2.5 diesel, notadamente relacionados a superaquecimento.

    Minha utilização de um carro desses seria para dia-a-dia, passeios nos finais de semana (fora de estrada, mas sem trilhas pesadas) e eventualmente alguma viagem mais longa.

    Pergunta 1: De fato esse problema no motor existe e é comprometedor?

    Pergunta 2: O câmbio automático de 4 marchas compensa mais que o manual de 5?

    Pergunta 3: Quem já teve o carro recomendaria a compra?

    Quem puder comentar e fornecer algumas opiniões a respeito desse veículo desde já agradeço.

    Abraços.

    Ed.
    Também sou novo aqui, mas utilizei várias e várias observações aqui, para tomar decisão. Adquiri a pouco mais de 1 mês, uma Pajero 2008, 3.5, V6, com 129 mil km. Levei 5 meses para encontrar. O que posso opinar depois de tantas e tantas leituras é que no final vale mesmo é a procedência e estado de conservação. Estou adorando o carro. Potência, conforto, estabilidade, ar que gela muito. Segurança para dirigir na estrada e na cidade. Gastei até agora 2.500,00 na manutenção preventiva, com troca de todos os fluídos, correia dentada e tensores. Já comprei pensando em fazer toda a manutenção necessária. Ainda precisará tirar um pequeno vazamento na tampa de válvulas, só para não pingar na garagem. Precisei trocar também a tampinha do radiador, que fazia ela jogar água fora, estava sem a válvula. Não encontrei peças nas concessionárias em Goiânia, alegaram que a fabrica não estava mandando por causa do Covid. Mas comprei o que precisava na internet. Tem ótimos sites de peças e entregaram em até 4 dias. Assustei com o filtro de ar, que achei em Goiânia a 30,00. Mais barato que um carro popular. Precisa tomar cuidado com "mexanicos", mas muita coisa tu aprende em vídeos e lendo aqui no forum. Aceitei que a V6, gasolina, bebe mesmo... é o preço do conforto, segurança... afinal estamos falando de um "resto de rico", que saiu da casa dos mais de 100 mil e pode-se comprar por pouco mais de 30 mil. Vi ótimos relatos de pajero a diesel 2.5 e 2.8, bem como relatos ruins. O que me desmotivou do diesel foi não ter experiência nenhuma com esses motores, mas saber que a largada em reparos é muito cara. Resumindo... com procedência, o veículo é ótimo, uma nave... referência em rally, feito para temperaturas de deserto, bruto mesmo. Um jeep espetacular, que junta características de off road e conforto de um carro. Voltei a ter prazer em dirigir. Procure com calma, olhe bastante e tente fazer um bom negócio. Irá adorar a dirigibilidade e conforto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    compre a que tiver em melhor estado e tiver o dono que mais entende do carro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    61
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Boa tarde,,,,

    Aproveitando o tópico, também estou na procura, com calma, de uma Pajero Sport. A princípio a ideia era pegar uma de 2004 a 2007 (faróis redondos), por serem um pouco mais "modernas" e também pelo fato de gostar do design. Porém, como o dinheiro tá curto, já estou considerando também pegar uma dos modelos mais antigos, de 2000 a 2003 (faróis retangulares), desde que esteja em bom estado.

    Ps: Interessante que no Youtube quase não tem vídeos dessas Pajero Sport mais antigas, em situações de viagens e offroad , porém , no exterior, onde esses carros são chamados de "Montero Sport", tem vários vídeos bacanas desses modelos.

    Com relação ao combustível.....Apesar do alto preço da gasolina, no meu caso ainda acho mais válido pegar uma Pajero Sport V6, pois rodo no máximo 400km mensais, tenho um outro carro mais econômico e moro numa cidade pequena, com pouco trânsito. O problema maior seriam as viagens esporádicas, onde o consumo, aliado ao preço da gasolina, seria um fator contrário.

    Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/02/2018
    Local
    Rio do sul/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport 2008 v6 200cv Aut

    Olá pessoal, tudo bem?

    Estou fazendo a compra da minha Pajero sport a gasolina.

    Quinta feira dai 09/02/2022 fui olhar uma mas não me agradou mecanicamente, suspensão traseira com folga e bastante barulho, motor com vazamento, acabei desistindo de comprar essa em especifico então comecei buscar outra.

    Sábado vou ver mais uma pra comprar, gostaria de saber com algum proprietário ou quem entenda desse carro, quais cuidados eu devo ter na hora de comprar esse veiculo?

    A Pajero que vou olhar sabado é uma 2008 3.5 v6 cambio automatico 200cv a gasolina somente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2022
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei uma pajero sport 2009, 3.5 v6, gasolina, motor feito no japão, usada. Rodei uns 500km, e depois a levei para um mecanico com experiencia em mitsubish. ja gastei mais de 10.000,00 para arrumar ela toda, pois o antigo dono, nunca fez a manutenção dela. no maximo uma troca de oleo, e mesmo assim colocou oleo que não tinha nada haver com o motor, não erá o especificado da fabricante. resultado? criou uma borra pelo motor. Tve que fazer tudo (abrir sistema de injeção, limpar tudo - descarbonizar - lavar com jato de areia. trocou as juntas (de aço) do motor (cabeçote), borrachas entre as partes do carro que ja estavam muito gastas, ou nem mais existiam. Ela começou a subir a temperatuda - levei em um mecanico que limpava radiador (arrefecimento), trocou uma agua imunda, enferrujada, pois o ex dono so colocava agua normal (não era desmineralisada), depois que fez isso, não tive mais problema de subir o ponteiro de aquecimento do motor, fica sempre abaixo no meio. Trocou bomba de gasolina, trocou todos os oleos possiveis dela (cambio, motor, caixa de direção, tração) assim como os filtros. trocou as correias, menos a de ar condicionado pois era nova. acho que o ex dono so se preocupava se o carro teria ar condicionado. A lataria está excelente, ele rodou 206 mil km. troquei os quatro pneus, tudo novo, tensores (motor)... estou investindo pois quero ficar um bom tempo com esse carro. Ja tive uma fiat adventure, 1.8, rodei 340 mil km sem precisar fazer motor, mas eu.... eu.... eu fui sempre cuidadoso com o carro - coisa que meu pai me ensinou desde que eu era novo. Nunca completei oleo de motor, no maximo passava 500 km, eu trocava. velas, cabos de velas, correias....vai muito do motorista. Esse carro que peguei - pajero 2009, 3.5 v6, agora está fazendo a media de 8 na estrada, e sete na cidade. Não me arrependo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/02/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Iniciante no 4x4 - Pajero Sport GLS 3.0 V6 ano 2000

    Olá galera! Preciso de uma ajuda do grupo… A Pajero Sport GLS 3.0 V6 modelo 2000, não é uma opção para 4x4 por não ter bloqueio nas rodas? Achei alguns comentários sobre isso aqui no fórum.
    Me desculpem a ignorância, mas se o veículo é 4x4 e, não é recomendável fazer curvas com a tração 4x4, qual é seria a finalidade desta? Eu usaria para estrada de barro e areia de praia (fofa).
    Muito obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade