Tenho uma 2004 automática e já usei na lama e nas dunas. O conforto é inacreditável, sem dizer que dá pra se concentrar mais na pilotagem. Vale a pena!!!
Versão Imprimível
Tenho uma 2004 automática e já usei na lama e nas dunas. O conforto é inacreditável, sem dizer que dá pra se concentrar mais na pilotagem. Vale a pena!!!
A manual anda mais!!! :) :) :)
Negócio é o seguinte...hehehe...: a mecânica é o carro do servente de pedreiro, a automática é o carro do engenheiro. Como tenho “vocação” para engenheiro, a minha é automática ...rsrsrsr...
Vai de automática que é só alegria!
Saudações 4x4
Para mim, automática é automática, sem comentários...
Respeitando o regime de rotação do motor e sem perder o embalo do motor quando se troca de marcha, por pior que seja o escalonamento de marchas.
Sem ficar queimando fricção ou subindo muito o giro do motor.
A TR4 é o meu primeiro carro com câmbio automático, gostei tanto que agora quero um câmbio automático para meu CJ.
Galera...também estou procurando um TR4 para comprar, sempre busco resposta nesse forúm, mas surgiu uma dúvida.
Vocêss estão falando que o TR4 automático esquenta o câmbio. Tem que saber usar.
Como assim saber usar? Tem que tomar cuidado com o que? Se pegar uma trilha pesada, vai esquentar?
Valeu
Wenderson
Acho que o colega da msg acima não soube se expressar direito. Eu já tive 2 TR4's automáticas, e já as forcei bastante em dunas com areia pesada e nunca o câmbio aqueceu, fique tranquilo sobre este quesito.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Eu também nunca tive problema de esquentar cambio AT em duas TR4 automaticas, mesmo forcando em terrenos bem ruins. Acredito q isso possa ocorrer se nao forem feitas as manutencoes periodicas em qualquer carro............O problema de esquentar ocorria nas L200 mais antigas (nao sei se nas novas com o kit gelo esse problema foi solucionado de fato) mas nas TR4 esse problema nao é comum. Alias nunca vi ninguem reclamando disso aqui na minha cidade que tá cheia de TR4........
Rodrigo, depois de verificar os comentários dos colegas, a decisão é sua. Na cidade, com tráfego, sem dúvidas a AT é muito melhor.
Galera,
desculpe a pompa, mas me considero uma autoridade em TR4 em trilha. vendi a minha semana passada, era uma 2004 AT, vendi com 125.000km, tendo feito verde 3, verde 1, castelhanos, parte do cachorro louco, trilha do índio (juquitiba - peruíbe)... enfim, a minha fazia uma trilha por mês durante 3 anos. sem falar em todas as viagens que fizemos juntos.
o câmbio dá problema de aquecimento sim. toda vez que eu forcei sem reduzir o painél piscava. porém, se usar a reduzida sempre que puder, não dá problema algum. ele esquenta se o carro patinar muito, fora isso, não dá problema nenhum. o meu deu esse problema duas vezes, foi só tacar a reduzida que nunca mais ví as luzes do N e do diferencial piscando no painél. mesmo quando ele estava piscando na última vez, eu coloquei a reduzida e segui caminho. em dois minutos tudo estava normal. não precisava nem parar, nem desligar o carro, só reduzir e seguir caminho.
achei que era uma coisa pontual do meu carro, que ninguém nunca falou comigo sobre esse assunto. mas fica a dica de como resolver e evitar.
é um carro que aguenta muita porrada, muito tranco, a minha nunca me deixou na mão, só deixou saudades... amanhã pego uma Xterra, voltar ao câmbio manual... vou dar vexame uns dias.
""o câmbio dá problema de aquecimento sim. toda vez que eu forcei sem reduzir o painél piscava. porém, se usar a reduzida sempre que puder, não dá problema algum.""
:razz: Ou seja, isso não é PROBLEMA, sabendo usar, não esquenta :dance:
Guilha, vc aprendeu a usar e esta passando para nós valiosas informações, para usar corretamente o cambio aut. da TR4 :palmas: