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Hybrid View

  • #1
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    Melhorando o desempenho, ou tentando...




    Alguem já tirou aquela borracha, fixada no capô, que impede a entrada direta de ar, no coletor de ar , imagino que deve ter para evitar, em um travessia de trecho alagado, o famoso calço hidraulico.

    Mas, em condições para rodovia, não seria melhor sem ela ??

  • #2
    Nilo, de que carro vc está falando??

  • #3
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    Foi Mal Rogerio , Obrigado por avisar

    É da TR 4 08/09

  • #4
    Nilo,
    Bom, ai não posso te ajudar, pq conheço pouco da TR4.
    Mas em tese, se passar com o capô debaixo dágua, pode ter borrachinha ou não, se não tiver um bom snorkel, vc vai ter calço hidráulico na certa...
    Poe uma foto aí pra gente dar uma olhada pra ver do que vc está falando...
    Vc pode fazer um teste, se teu uso é urbano na maioria das X...
    Tira a borracha e ve se melhora o desempenho, mas eu acho difícil, pois os carros já são projetados pra admitir o ar que precisam...
    O que funciona, isso sim, vc vai ter um ganho é um filtro K&N...
    Ou turbo, hehehe
    Abraço!

    Rogerio

  • #5
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    Farei o teste, e quando der, postarei fotos, fica mais facil de entender

  • #6
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    Alguem já tirou aquela borracha, fixada no capô, que impede a entrada direta de ar, no coletor de ar , imagino que deve ter para evitar, em um travessia de trecho alagado, o famoso calço hidraulico.

    Mas, em condições para rodovia, não seria melhor sem ela ??

    Nilo,

    Já retirei esta parte de borracha, e junto a caixa inteira de entrada de ar, colocando um filtro monster conico. ( para uso urbano NUNCA USE EM TRILHA )

    No começo o carro ficou estranho, parecia fora de ponto. Acredito que a MAF estava se adptando a nova e maior entrada de ar. Posso falar que o ronco ficou animal, e nas saidas ficou mais espertinho.

    Rodei uns 8mil kms, mas retirei td e coloquei o original de volta. Bem mais seguro quanto entrada de agua sobre chuva forte, poças, etc.

    Caso queira melhorar o desempenho, troque suas velas por NGK iridium, cabos de velas de 8.8mm e faça remapeamento de sua ECU.

    Abs,
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #7
    Bargiela,
    Eu tenho uma TR4 Mec. 2009 e tava querendo fazer exatamente a mesma coisa. Na verdade, eu estava querendo era fazer um CAI (Cold Air Intake) usando como elemento filtrante um filtro cônico de boa procedência. Exatamente pelo ronco e pelo possível aumento de torque em baixa rpm. Uso o carro em condições elevadas de poeira durante os FDS e qdo fosse para a terra, iria colocar ainda um outro elemento filtrante na entrada do CAI, tipo uma espuma. Queria fazer todo o sistema com isolamento térmico adequado e etc. O próximo passo é a instalação de um Unichip para remapear a ECU. Onde vc comprou o filtro? É bom esse filtro?

    abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Bargiela,
    Eu tenho uma TR4 Mec. 2009 e tava querendo fazer exatamente a mesma coisa. Na verdade, eu estava querendo era fazer um CAI (Cold Air Intake) usando como elemento filtrante um filtro cônico de boa procedência. Exatamente pelo ronco e pelo possível aumento de torque em baixa rpm. Uso o carro em condições elevadas de poeira durante os FDS e qdo fosse para a terra, iria colocar ainda um outro elemento filtrante na entrada do CAI, tipo uma espuma. Queria fazer todo o sistema com isolamento térmico adequado e etc. O próximo passo é a instalação de um Unichip para remapear a ECU. Onde vc comprou o filtro? É bom esse filtro?

    abs
    Caíto,

    Comprei um K&N conico, ao meu ver é o de melhor qualidade. Mas para adptação ficar bem feita é preciso de um adptador da MAF para o Filtro.
    Importei esse adptador direto dos EUA, se quiser te vendo é bem barato.

    Quanto a questao do Unichip, quando colocar, poste aqui sua experiência.

    Abs,
    Melhorando o desempenho, ou tentando... Imagens Anexas Melhorando o desempenho, ou tentando...-maf.jpg 
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Caíto,

    Comprei um K&N conico, ao meu ver é o de melhor qualidade. Mas para adptação ficar bem feita é preciso de um adptador da MAF para o Filtro.
    Importei esse adptador direto dos EUA, se quiser te vendo é bem barato.

    Quanto a questao do Unichip, quando colocar, poste aqui sua experiência.

    Abs,
    Bargiela,

    Claro que o K&N é o melhor filtro! Uso na minha moto um e gosto MTO. Além do quê, dura eternamente. Qual o modelo que vc comprou?

    O adaptador de MAF interessa sim. Vc não vai voltar a usar mais o filtro?

    abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #10
    Comprei o modelo RX-4860, 2,5 de entrada, cabe certinho neste adptador.

    Na epoca deu uma zebra na receita, acabei comprando 2 hehehe
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